Histórico de mensagens sobre Saldo

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Saldo
# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A gente consegue conciliar os pagamentos recebidos com os valores na conta usando o endpoint de extrato e o de saldo, e qualquer divergência já temos alerta no dia seguinte. É inclusive o que usamos para detectar que um MED (devolução do Pix, em parte comparável ao chargeback do cartão) não foi registrado como deveria (pois ele é sinalizado por e-mail e não pela API).

# abertura-contas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Segue todos os escopos da API PIx:

Alterar Cobrança = cob.write
Consultar Cobrança = cob.read
Alterar Cobrança com Vencimento = cobv.write
Consultar Cobrança com Vencimento = cobv.read
Alterar Payload = payloadlocation.write
Consultar Payload = payloadlocation.read
Alterar Pix = pix.write
Consultar Pix = pix.read
Alterar Webhook = webhook.write
Consultar Webhook = webhook.read
Consultar Saldo da Conta = gn.balance.read
Alterar Chave Aleatória = gn.pix.evp.write
Consultar Chave Aleatória = gn.pix.evp.read
Alterar Configurações da API = gn.settings.write
Consultar Configurações da API = gn.settings.read
Solicitar relatórios = gn.reports.write
Consultar relatórios = gn.reports.read

A API de emissões é ativada por padrão, então neste caso, você não precisa de passar nenhuma informação para que o cliente emita cobranças cartão, boletos, carnês...

Em relação ao Boleto sem Pix = O cliente tem que deixar desativado o Bolix dentro da conta Digital

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Boa noite, @ftgk
O erro 422 no _endpoint_ de devolução está atrelado a algumas possibilidades:

1. Identificador inválido;
2. _Status_ de pagamento inválido para devolução;
3. Valor de devolução superior ao valor recebido;
4. Saldo insuficiente.

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @fernando_x3! Tudo joia?
Conforme citado em nossa página de tarifas: https://sejaefi.com.br/tarifas/
Disponibilização de saldo de recebimento no cartão de crédito = 2 dias úteis

# pix
Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Ver Respostas

A rota /v2/gn/saldo não está funcionando ... estar retornando {"message":null} sendo que há saldo.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Precisa ver se o ambiente de homologação tem isso implementado igual a produção... a @Consultoria Técnica poderia aclarar isto, mas uma sugestão é colocar 2 centavos de saldo e fazer um sendPix de 1 centavo para testar.

# pix
Avatar discord do usuario israelins85

israelins85

Ver Respostas

E um problema é se eu quiser devolver o PIX dá erro pois a cobrança da taxa é descontada do saldo da conta...

# dúvidas
Avatar discord do usuario leonardo.souza2811

leonardo.souza2811

Ver Respostas

Estou com saldo bloqueado na minha conta, alguém pra me ajudar com isso?

# marketplace
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

O de saldo é tranquilo, basta ter o escopo gn.balance.read

"escoposIntegrados": [
"cob.write",
"cob.read",
"pix.write",
"pix.read",
"pix.send",
"webhook.write",
"webhook.read",
"payloadlocation.write",
"payloadlocation.read",
"gn.pix.send.read",
"gn.pix.evp.write",
"gn.pix.evp.read",
"gn.balance.read",
"gn.settings.write",
"gn.settings.read"

# marketplace
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Tem, mas isso é anti-econômico. Há tanto endpoint de saldo quanto de envio de Pix, mas o de envio Pix paga uma nova taxa Pix... e nem sei como fica o envio de Pix em conta de abertura simplificada, não sei se é possível. Mas digamos que fosse, o custo já mata a idéia.

# conta-digital
Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

@adonai0956 Bom dia, tudo bem? Sou do time do relacionamento e estou aqui para lhe auxiliar.
Para ajustar os limites configurados, siga o passo a passo:

O ajuste do limite de saldo pode ser realizado através da
plataforma web ou pelo app. Caso opte por realizar pelo app, verifique em sua loja de aplicativos, conforme sua versão operacional (Play Store ou App Store), se há uma atualização disponível para o seu app Efí, atualizando-o se necessário;

Acesse sua conta Efí;
Clique na opção “Configurações”;
Em seguida, escolha a opção “Meus limites”;
Escolha o produto que deseja alterar e use a barra deslizante para determinar o limite diário ou mensal com os novos valores desejados;
Clique em “Confirmar” e prontinho! Basta aguardar o tempo necessário para efetivar o ajuste em sua conta.
Caso o valor desejado exceda o valor máximo pré-aprovado em sua conta, clique no botão Editar, ao lado do valor atualmente configurado e digite o valor desejado. A sua solicitação será enviada ao setor responsável pela análise e você receberá retorno através do ticket criado nessa ação denominado "Solicitação de aumento de limite".

# dúvidas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Isso, TED você não consegue, mas consegue enviar e receber por Pix e ver o saldo em sua conta.

# dúvidas
Avatar discord do usuario wagner.bertoldi

wagner.bertoldi

Ver Respostas

@igor_efi, então o extrato da conta para conciliação no sistema e saque em ted eu não consigo fazer na api, mas consigo enviar e receber pix e ver o saldo; correto?

# dúvidas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @wagner.bertoldi! Tudo joia?
Com a nossa API, você consegue ver o saldo e realizar envio de Pix.

# dúvidas
Avatar discord do usuario wagner.bertoldi

wagner.bertoldi

Ver Respostas

alguem me dizer se com a api eu consigo ver saldo e extrado e se consigo fazer saque em pix e/ou ted

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

E você pode pedir apenas pelos pix enviados para listar apenas as transações desse tipo:

{
"dataMovimento": "2023-12-15",
"tipoRegistros": {
"pixRecebido": true,
"pixEnviadoChave": true,
"pixEnviadoDadosBancarios": true,
"estornoPixEnviado": true,
"pixDevolucaoEnviada": true,
"pixDevolucaoRecebida": true,
"tarifaPixEnviado": true,
"tarifaPixRecebido": true,
"estornoTarifaPixEnviado": true,
"saldoDiaAnterior": true,
"saldoDia": true,
"transferenciaEnviada": true,
"transferenciaRecebida": true,
"estornoTransferenciaEnviada": true,
"tarifaTransferenciaEnviada": true,
"estornoTarifaTransferenciaEnviada": true,
"estornoTarifaPixRecebido": true
}
}

# cartões
Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Ver Respostas

Conforme informado acima, a analise vai além de limite de saldo, ela se estende a verificação de dados, histórico do cartão, índice de Chargeback, entre outros.

# cartões
Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Ver Respostas

Olá @thalesmatoso bom dia 🧡.
Compreendi as informações acima, referente a cobrança informada.
Sugiro que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Se necessário, oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento. Uma transação uma vez recusada, não passa por uma nova análise.

Neste caso, a análise vai além de limite e saldo, ela se estende a verificação de dados, histórico do cartão, índice de Chargeback, entre outros. Não interferimos na análise, porém após verificação, temos um score (soma de todas análises estatísticas do cartão) e o resultado, aprovação ou não. Consideramos as análises como assertivas e após registramos o retorno em sua conta. Este é um procedimento normal de empresas onlines e as empresas supracitadas atuam com diversos segmentos de mercado online, por isso, realmente confiamos nas verificações.

# cartões
Avatar discord do usuario thalesmatoso

thalesmatoso

Ver Respostas

porém fica complicado essa situação de não permitir um cartao que deu certo anteriormente e tem saldo

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario mvls90

mvls90

Ver Respostas

Vou aguardar liberar o saldo e depois faço o estorno.