Histórico de mensagens sobre Saldo

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Saldo
# pix
Avatar discord do usuario ysminemiranda

ysminemiranda

OK, não é o caso. Vou checar a opção de não ter saldo

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A outra possibilidade é não ter saldo na conta para fazer a devolução...

# bolix
Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Bom dia.

Alguma vezes estou com o seguinte problema: Ou não sou notificado do pagamento ou meu sistema não deu baixa no pagamento -( não sei afirmar qual o problema ainda ) e com isso o saldo da minha aplicação e o saldo no GN ficam diferentes.

Gostaria de ler todas as entrada que foram feitas na conta no dia e dar baixa no meus sistema, sem necessariamente ser pela notificação.
Há alguma consulta na API para isso?

# pix
Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Ver Respostas

Bom dia.

Alguma vezes estou com o seguinte problema: Ou não sou notificado do pagamento ou meu sistema não deu baixa no pagamento -( não sei afirmar qual o problema ainda ) e com isso o saldo da minha aplicação e o saldo no GN ficam diferentes.

Gostaria de ler todas as entrada que foram feitas na conta no dia e dar baixa no meus sistema, sem necessariamente ser pela notificação.
Há alguma consulta na API para isso?

# comercial
Avatar discord do usuario shaiene_zacarias

shaiene_zacarias

Ver Respostas

Olá, como vai?
O limite operacional é uma ferramenta de segurança desenvolvida pela Gerencianet para todos os clientes. Ela tem o objetivo de estabelecer limites de utilização de saldo por período: diário e mensal, garantindo o uso seguro da conta.

O limite operacional define, por dia e mês, o valor máximo permitido em movimentações e é calculado de acordo com o seu histórico de utilização da Conta Gerencianet.

Isso significa que ele é revisado periodicamente e pode aumentar ou diminuir com base no fluxo da sua conta. Dessa forma, garantimos que a conta não seja utilizada fora dos seus padrões de movimentação.

# cartões
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Sim, este endpoint é só para o saldo mesmo, ele não atende os recebimentos parcelados, tinha entendido no sua última pergunta que você precisava verificar o saldo também

# cartões
Avatar discord do usuario marlon.brum

marlon.brum

Ver Respostas

Então, mas pelo que eu entendi, esse endpoint só me traz o saldo atual da conta, não me atende. O que eu precisaria era saber, por exemplo, que o pagamento nº 123456789 foi pago no dia 20/01/2022, mas será recebido nos dias 20/02, 20/03 e 20/04, por exemplo .

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Pessoal... O meu saldo, no extrato está divergindo do saldo disponível.

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Lembrando que você também pode consultar o saldo da conta através da rota GET /v2/gn/saldo 😃

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Olá <@!829812341373796392> ! Boa tarde. Por gentileza, verifique em sua conta no menu 'Meu dinheiro' -> 'Extrato financeiro' se há saldo na conta e, também, as últimas movimentações que aconteceram.

# pix
Avatar discord do usuario edvandell.

edvandell.

Ver Respostas

Boa tarde!

Pessoal, estou em fase final de integração com utilização do SDK PHP. Estou testando o método de cancelamento do Pix e me retorna:
nome: "pedido_devolucao_negado"
mensagem: "Saldo insuficiente para realizar a devolução"

Mas estou passando o mesmo valor que foi pago, o que pode ser?

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Olá, @everyone! Você já se perguntou por que sua Conta Digital para negócios tem limites transacionais? 🤨 De forma resumida: para garantir a segurança das suas finanças. 🔒

Quer saber mais sobre o assunto? Confira os detalhes sobre os limites operacionais para o seu negócio. E, claro, se ficar alguma dúvida, conte com a gente! 💬

Os limites diários e mensais possuem o mesmo valor padrão para todos os clientes.
FAKE - Após análises automatizadas sobre o cada conta, é definido um limite de acordo com o perfil de cada cliente. A medida garante a segurança do usuário, evitando que transações fora do padrão - como casos de golpe ou fraude - aconteçam de forma indiscriminada.

O limite de movimentação é uma medida de segurança adotada no mercado financeiro.
FATO - Seguindo as exigências do Banco Central de garantia de segurança aos clientes, instituições financeiras adotam limites de movimentação para evitar transações suspeitas. Por isso, a Gerencianet investe, constantemente, no aprimoramento de mecanismos de inteligência e defesa para suas finanças e Conta Digital.

O limite de movimentação de saldo não pode ser alterado pelo cliente.
FAKE - Mantendo os dados cadastrais atualizados e o Autenticador Gerencianet ativado, as Contas Digitais permitem ajustes em seus limites operacionais que podem ser acessados a partir do menu “Meu Dinheiro”. Caso os parâmetros pré-aprovados não atendam suas necessidades, não se preocupe - é só entrar em contato com a nossa equipe.
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

# bolix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Via API, é possível consultar somente o saldo mesmo.

# bolix
Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Ver Respostas

Já sabe de existem alguma forma de consultar o extrato da GN? ao invés só do saldo.

# assinaturas
Avatar discord do usuario shaiene_zacarias

shaiene_zacarias

Ver Respostas

Seria você movimentar o saldo mesmo de alguma forma.

# bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Requisições falhando em várias APIs, apesar de algumas requisições passarem. Alguns endpoints desativados como de envio de Pix e de consulta de saldo.

# pix
Avatar discord do usuario jrodella

jrodella

Ver Respostas

Boa tarde
Existe alguma previsão para o reestabelecimento dos serviços pix.send e gn.saldo ?

# pix
Avatar discord do usuario daynegerencianet2709

daynegerencianet2709

Ver Respostas

Boa tarde!

Identificamos uma nova instabilidade no sistema na manhã desta terça-feira, 07/12. Ao contrário do que aconteceu ontem, a instabilidade não atinge a todos os clientes e operações. Para manutenção, iremos inoperacionalizar, nos próximos minutos, a API Pix Send e a consulta de saldo (GET /v2/gn/saldo). Em breve, traremos novas informações.
https://discord.com/channels/775322853884821504/775328670784159744/917783568070098954

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O problema de fallback neste caso de PixSend é que você precisa superprovisionar os saldos disponíveis para conseguir fazer um send mesmo que o recebimento dele tenha sido no outro PSP. Mas é factível.