Histórico de mensagens sobre Saldo

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: Saldo
# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Pessoal que usa o endpoint de extrato de conciliação: o extrato de vocês está vindo com os campos SD0 e SD1 (saldo do dia anterior, saldo do dia) ?

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario aledevbr

aledevbr

Ver Respostas

Fui realizar um PIX hoje pela versão beta, ao utilizar a chave como email, o campo não está configurado para email no app, fazendo com que ao apertar o ponto ele dê um espaço e mude para caixa alta, outro ponto, não foi possível ver o meu saldo na hora de colocar o valor (a versão antiga permitia eu ver ao clicar no olho).

# cartões
Avatar discord do usuario unostore

unostore

Ver Respostas

estou tentando criar pagamentos reais (utilizando meus proprios dados pra ver se realmente esta tudo ok) porém sempre a transação é recusada, estou utliziando meu proprio nome, meu proprio cartão com saldo e tudo mais

# cartões
Avatar discord do usuario beatryzmatosgerencianet2660

beatryzmatosgerencianet2660

Para que você possa entender melhor o fluxo de uma transação por cartão, segue abaixo o fluxo de analise:

Uma transação tem três principais fases:

Autorização da operadora de cartão
Análise do antifraude
Captura
Na primeira fase, os dados são repassados para a operadora de cartão que verifica basicamente limite/saldo, por exemplo, se há saldo disponível, se o cartão está liberado para compras de crédito na internet, o código de segurança e número do cartão foram digitados corretamente, a função crédito está habilitada, etc.

Se for o caso, então a transação seguirá para a análise do antifraude. Caso contrário, a Adquirente retornará um código que representa o motivo de recusa, normalmente orientando o portador do cartão a entrar em contato com a operadora de cartão que repassará os motivos da recusa ao cliente final.

Na segunda fase, ocorre a Análise de Risco com objetivo de garantir a segurança da transação, com base em transações registradas em diversos arranjos e sistemas, são checados histórico de compras, etc. E a partir disso é realizada a soma das pontuações que indicam possibilidade de fraude. Ressalto que não tenho acesso ao conjunto exato que compõe o score, não podendo apontar o que exatamente gerou aquela recusa.

A terceira fase é atrelada a Captura.

Dependendo dos dados informados e até mesmo do histórico do cliente, a aprovação ou reprovação da transação pode ocorrer em minutos ou levar até um dia útil.

# pix
Avatar discord do usuario lrezende

lrezende

Valores baixos, não ter saldo é difícil

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Isso é o Pix agendado. É previsto desde o lançamento do Pix, mas ele não é um recebimento garantido... o usuário agenda, e se chegar na data não tiver saldo, o dinheiro não chega.

# sugestões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você diz o do endpoint /v2/gn/saldo ?

# sugestões
Avatar discord do usuario rafaelcrd

rafaelcrd

Ver Respostas

Sugestão: listar lançamentos futuros na opção de saldo da conta da api (gnDetailBalance).

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sim, via endpoint na API Pix /v2/gn/saldo

# dúvidas
Avatar discord do usuario bruninhoprod

bruninhoprod

Ver Respostas

Bom dia a todos ❤️

Pessoal é possivel consultar o saldo da minha conta bancaria via api?

# conta-digital
Avatar discord do usuario tibiablackjack

tibiablackjack

Ver Respostas

Bom dia, estou com uma dificuldade em transferir o dinheiro da minha conta gerencianet para a conta da empresa em outro banco, de mesma titularidade. Só consigo fazer via PIX ou TED, que são bem limitadas e não cobrem todo o valor que preciso enviar. Sei que com as transferências programadas é possível transferir todo o saldo. Como posso fazer para enviar todo o saldo uma conta de mesma titularidade manualmente?

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @.antoniogregorio. A mensagem de retorno contida na documentação estava desatualizada, o correto é retornar o segundo json mencionado por você.

json
{
"nome": "pedido_pagamento_negado",
"mensagem": "Saldo insuficiente para realizar o pagamento"
}

Vamos atualizar esta informação na doc.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Enquanto isso não melhorar, talvez fazer um /v2/gn/saldo ? Aí você sabe se a causa foi essa.

# pix
Avatar discord do usuario .antoniogregorio

.antoniogregorio

Ver Respostas

json
{
"nome": "saldo_insuficiente",
"mensagem": "Saldo insuficiente para realizar o pagamento"
}

eu recebo

json
{
"nome": "pedido_pagamento_negado",
"mensagem": "Saldo insuficiente para realizar o pagamento"
}

# freelancer
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sim, via API Pix (mesmo que você não use Pix), /v2/gn/saldo

# freelancer
Avatar discord do usuario henrique02124

henrique02124

Ver Respostas

é possível pegar o valor do saldo em conta via api ?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

E especificamente na Gerencianet, não há custo adicional para fazer uma ou mais devoluções. A tarifa que você paga no recebimento já cobre eventuais devoluções, exceto claro o valor em si da devolução, que sai do seu saldo.

# pix
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Verifiquei aqui também a tentativa de devolução para o E2EID E31872495202208102058idggLCzJh95
E foi enviado resposta corretamente, mas não foi completado por saldo insuficiente