Termos mais procurados:
Termos mais procurados:
Geramos o Client_Id e o Client_Secret, ao fazer teste via postman, está apresentando que o usuário está invalido ou inativo
Boa tarde, @israelcosta! As credenciais de integração (Client_ID e Client_Secret)? Você pode verificar os passos neste nosso artigo: https://sejaefi.com.br/artigo/como-obter-chaves-client-id-e-client-secret-na-api/#versao-7
Bom dia, @leonardo.amaral! Como vai?
Você consegui sim fazer testes em homologação, mas para isso você irá precisar da sua conta para obter as credenciais Cliente_Id, Client_Secret e certioficado para autenticação.
O processo será basicamente o seguinte:
1 Criar cobrança em homologação (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#criar-cobran%C3%A7a-imediata-com-txid)
Se o valor da cobrança está entre R$ 0.01 à R$ 10.00: A cobrança é confirmada, informação virá via Webhook.
Se o valor da cobrança é maior que R$ 10.00: A cobrança permanece ativa, sem confirmação. Como não há webhook nesses casos, nada é feito
2 para obter o Pix copia e cola, você pode fazer como o Rubens mencionou, usar uma biblioteca que monta o BRCode, ou usar um endpoit que já entregarmos pronto, junto com a imagem e um link de pagamento também. (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#gerar-qrcode-de-um-location)
Para facilitar ainda mais esse processo de integração, você ainda pode usar uma de nossas SDKs (https://github.com/gerencianet).
Estou integrando com a API de PIX. Na criação da aplicação, ao chegar na etapa de escolher os escopos da um erro de acesso negado, porém a aplicação é gerada. Mas ao testar gerar o token pelo Postman com o clientId e clientSecret de homologação são ditos como inválidos
{
"error": "invalid_client",
"error_description": "Invalid or inactive credentials"
}
Estou utilizando a rota de homologação (https://api-pix-h.gerencianet.com.br/oauth/token) e o host de homologação para o certificado (api-pix-h.gerencianet.com.br)
Assim como um certificado ativo em homologação.
Após análise, vocês confirmaram que a causa do problema eram as permissões que estavam liberadas para meu usuário. E indicaram que para a integração com a API PIX eu necessitaria das permissões Início, PIX, Troca de arquivos e API.
Porém mesmo após as permissões me serem concedidas, o erro persiste ao tentar gerar o token
Além disso, ao acessar pelo sistema antigo (https://sistema.sejaefi.com.br/) demonstra como se eu não tivesse as permissões de acesso a API
Porém quando tento buscar pela api, é retornado que o ID informado não existe.
O código que estou utilizando é bem simples.
Bom dia, estou integrando com a API de PIX. Na criação da aplicação, ao chegar na etapa de escolher os escopos da um erro de acesso negado, porém a aplicação é gerada. Mas ao testar gerar o token pelo Postman com o clientId e clientSecret de homologação são ditos como inválidos
{
"error": "invalid_client",
"error_description": "Invalid or inactive credentials"
}
Estou utilizando a rota de homologação (https://api-pix-h.gerencianet.com.br/oauth/token) e o host de homologação para o certificado (api-pix-h.gerencianet.com.br)
Assim como um certificado ativo em homologação.
Poderia o acesso negado na criação da aplicação indicar que foi criada de forma incompleta? (com isso o clientId e clientSecret sendo inválidos) ou o fato de ela ter sido criada demonstra que pode ser utilizada?
Bom dia! Tentando integrar WooCommerce com GerenciaNet, usando plugin do repositório oficial (Versão 2.0.11), recebo esse erro ao tentar finalizar por boleto. Todos Clients IDs e Secrets preenchidos. não encontrei Log do plugin, como posso descobrir da onde vem o erro? O erro aparece de imediato, parece que não há tentativa em se comunicar com a EFI
Tentei isso direto no PHP e retorna NULL. O que eu fiz de errado?
O código completo do PHP ficou assim:
$arq_certificado = "MeuCertificadoQueEstáNoMesmoDiretorio.p12";
$client_id = "MeuClientID";
$client_secret = "MeuClientSecret";
$curl = curl_init();
$authorization = base64_encode("$client_id:$client_secret");
curl_setopt_array($curl, array(
CURLOPT_URL => "https://api-pix.gerencianet.com.br/oauth/token", // Rota base, desenvolvimento ou produção
CURLOPT_RETURNTRANSFER => true,
CURLOPT_ENCODING => "",
CURLOPT_MAXREDIRS => 10,
CURLOPT_TIMEOUT => 0,
CURLOPT_FOLLOWLOCATION => true,
CURLOPT_HTTP_VERSION => CURL_HTTP_VERSION_1_1,
CURLOPT_CUSTOMREQUEST => "POST",
CURLOPT_POSTFIELDS => '{"grant_type": "client_credentials"}',
CURLOPT_SSLCERT => $arq_certificado, // Caminho do certificado
CURLOPT_SSLCERTPASSWD => "",
CURLOPT_HTTPHEADER => array(
"Authorization: Basic $authorization",
"Content-Type: application/json"
),
));
$auth = json_decode(curl_exec($curl), true);
curl_close($curl);
$tokenType = $auth['token_type'];
$accessToken = $auth['access_token'];
echo "$accessToken";
var_dump($auth);
?>
const options = {
sandbox: false, // troque para false em produção
client_id: client_id_ger_net !== undefined ? client_id_ger_net : "",
client_secret:client_secret_ger_net !== undefined ? client_secret_ger_net: "",
certificate: './cert_area_azul_crt.pem',
pemkey: './cert_area_azul_key.pem',
//pix_cert: p12,
//pix_cert: p12Buffer,
};
const gerencianet = new Gerencianet(options);
const body = {
calendario: {
expiracao: 3600,
},
devedor: {
cpf: cpf,
nome: nome,
},
valor: {
original: data.valor_cobranca,
},
chave: chave_evp_pix_ger_net, // Informe sua chave Pix cadastrada na gerencianet //o campo abaixo é opcional
infoAdicionais: [
{
nome: 'Pagamento via app',
valor: 'Recarga Area Azul Itaperuna Plus',
},
{
nome: 'Pedido',
valor: data.numerosaida,
},
],
};
return gerencianet
.pixCreateImmediateCharge([], body)
.then((resposta: Promise) => {
//console.log(resposta);
console.log("pixCreateImmediateCharge: " + JSON.stringify(resposta));
})
.catch((error: Promise) => {
//console.log(error);
console.log("Erro no pixCreateImmediateCharge: " + JSON.stringify(error));
});
Boa tarde pessoal, usando a versão 2.0.8 do Plugin para WordPress e WooCommerce,
a opção de PIX no Checkout, no modo produção, está retornando "Bad Request", três instalações diferentes com a mesma situação,
e sem registros no LOG. Outro ponto que notei, é que nas configurações, ao salvar o arquivo do certificado, as opções de Client_ID e Client_secret, são removidas, dai preciso salva-las novamente, aparentemente um problema ao lidar com upload do arquivo do certificado.
Boa noite pessoal, estou fazendo uns testes de integração com a api PIX, mas não consigo passar da autenticação, seguindo o tutorial na documentação eu estou mandando o client_id, client_secret e certificado na requisição, mas mesmo assim recebo uma resposta de erro 401:
- Quando testando pelo sdk-typescript a resposta é essa: { error: 'invalid_token', error_description: 'Invalid access token' }
- Quando testando pelo postman a resposta é essa: {"error": "invalid_client", "error_description": "Invalid or inactive credentials"}
Alguem poderia me auxiliar a entender o que estou fazendo de errado?
Na sua conta, @ismaille9418, você pode acessar suas aplicações por meio do caminho: API > Aplicações.
Ao selecionar a aplicação que vai ser utilizada pelo SGP você pode clicar nela para ter acesso ao Client_ID e Client_Secret (dados esses que são sigilosos, são como o seu usuário e senha da aplicação).
Caso não haja aplicação criada você pode criar uma pelo mesmo menu.
Você precisará informar esse dados no sistema do SGP, o qual te indicará o caminho interno. Se tiver alguma dúvida no processo de criação, ou acesso desses dados, é só nos falar que abrimos um # atendimento privado com você para prosseguirmos, tudo bem?
Existe algum prazo para que uma aplicação entre em funcionamento?
Tenho uma aplicação criada uns dias atrás e está funcionando normal.
Meu cliente criou hoje uma aplicação e configuramos os client_id, client_secret e certificado.
Mas quando tentamos gerar um pix aparece o erro: Client_id or Client_secret are wrong
Olá!
Estou com um problema na geração do pix quando mudo o certificado, o client_ID e o client_secret da homologação para produção. Sempre me apresenta o erro: br.com.gerencianet.gnsdk.exceptions.AuthorizationException: Authorization Error: Client_id or Client_secret are wrong
Já excluí a aplicação e gerei novos certificados, mas sempre aparece o mesmo erro. Na homologação funciona normalmente.
Alguém sabe o que pode ser?
Obrigado.
Boa noite, pessoal.
Estou tomando esse erro ao tentar criar a charge do pix no node.js:
--> Erro createCharge Error: FALHA AO LER O CERTIFICADO
at Endpoints.run (/usr/src/app/data/cloud/node_modules/gn-api-sdk-node/lib/endpoints.js:36:11)
at Gerencianet. [as pixCreateImmediateCharge] (/usr/src/app/data/cloud/node_modules/gn-api-sdk-node/index.js:20:22)
at createCharge (/usr/src/app/data/cloud/functions/order_pix.js:316:40)
at /usr/src/app/data/cloud/functions/order_pix.js:54:30
at processTicksAndRejections (internal/process/task_queues.js:93:5)
module.exports = {
sandbox: false,
debug: false,
client_id: 'Client_Id_xx',
client_secret: 'Client_Secret_xx',
account_id: 'xxx',
certificate: resolve('../certificates/producao-373554-shopchafe_dev.p12'),
chave_pix: '+5521xxx'/
Eu alterei para passar a pegar o absolute path ( usando o resolve ) conforme sugestão lida acima, mas o erro continua.
Bom dia @luanaalbuquerquedelima
No link abaixo você encontra o passo a passo de como criar o client_id e client_secret
https://sejaefi.com.br/artigo/como-obter-chaves-client-id-e-client-secret-na-api/#versao-7
Boa tarde @luanaalbuquerquedelima
No link abaixo você encontra o passo a passo de como criar o client_id e client_secret
https://sejaefi.com.br/artigo/como-obter-chaves-client-id-e-client-secret-na-api/#versao-7
Efí
@jacksonsantos3912 o cedente, normalmente você colocar o nome da sua empresa e seu CNPJ. O client_id e client_secret, você pode acessar o link https://sejaefi.com.br/artigo/como-obter-chaves-client-id-e-client-secret-na-api/#versao-7 e seguir o passo a passo. e o Identificador de conta, você encontra no menu API, no canto superior direito.
Cedente:
Identificador da conta:
Client ID Produção:
Client Secret Produção:
Client ID Desenvolvimento:
Client Secret Desenvolvimento: