Histórico de mensagens sobre api-pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: api-pix
# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @rafaelplay55. Bom dia! Tudo bem?
Pedimos desculpa por não termos respondido sua pergunta antes... Após gerar a cobrança em lote, você pode usar o endpoint de Consultar lista de cobranças com vencimento, informando o parâmetro loteCobvId para ver as cobranças emitidas do lote. Nessa listagem, você vai encontrar mais detalhes das cobranças, incluindo o pixCopiaECola.

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, boa tarde!
Claro, é possível. Basta fazer a requisição PUT /v2/gn/pix/:idEnvio na sua aplicação, conforme descrito na nossa documentação técnica.

Para facilitar a integração, você pode usar nossa SDK de Python: https://github.com/efipay/sdk-python-apis-efi

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Ah sim, agora entendi a sua demanda.
Quando o seu cliente realizar o pagamento, vamos fazer um webhook para a sua URL (caso tenha cadastrado).
Quando você receber esta notificação, você pode executar a ação de redirecionamento do seu usuário.

Segue a página da nossa documentação que fala sobre webhook: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @curtinaz ! Tudo bem?

O endpoint da nossa API que permite solicitar a devolução de um Pix é o PUT /v2/pix/:e2eId/devolucao/:id. Esse endpoint é utilizado para realizar a devolução, sendo necessário o e2eId da transação Pix e o ID da devolução.
Para mais detalhes, você pode acessar a documentação oficial em: API Pix - Solicitar Devolução.

Se precisar de mais informações, estamos à disposição!

# devs
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Você deve utilizar esse endpoint aqui e então deixar o atributo "recebimento"->"webhook"->"notificacao"->"pagador" como true

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @ricardoquintino_10790.
Não temos um endpoint de API para consultar a chave Pix. É importante destacar que consultar a chave Pix sem fazer uma transferência imediatamente pode não ser seguro. Isso acontece porque a chave pode ser excluída ou transferida para outro titular a qualquer momento. A única exceção são as chaves do tipo CPF ou CNPJ, que só podem estar associadas às contas vinculadas ao respectivo documento. Ou seja, validar uma chave agora não garante que ela continue válida logo em seguida.

Se você deseja realizar uma transferência para uma chave Pix, recomendamos usar nosso endpoint. A melhor prática é validar a chave informando o CPF/CNPJ e a chave __no momento do envio do Pix__, usando o endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Nesse processo, nossa API verifica se a chave Pix pertence ao titular do documento informado no momento da transação. Caso contrário, a transferência é recusada.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @amapola_29257! Tudo bem?
Sim, a nossa API Pix possui um endpoint que possibilita o envio de Pix. Segue o link: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/envio-pagamento-pix#requisitar-envio-de-pix

# marketplace
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Isso mesmo, @tudocatolico.
Para gerar o certificado você pode seguir os passos deste artigo aqui, apenas se atente para alterar para a aba de Homologação antes de emitir o certificado.
Qualquer dúvida é só nos chamar por aqui.

# pix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Não entendi. Você deve configurar seu servidor, depois cadastrar seu webhook através do endpoint PUT /v2/webhook/:chave. Em nossa documentação, você encontra todos os detalhes da configuração de servidor.

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Existe a possibilidade de uso do envio de pix, contudo, devido às taxas desse tipo de operação recomendamos o uso do split de pagamentos (seja de pix ou de boleto/cartão). Caso a sua regra de negócios demande uma alternativa ao split, fique à vontade para abrir um # 983407070340599858 privado e consultar nossos times @Consultoria Técnica e @Comercial para avaliar a melhor solução com o melhor custo/benefício para o seu negócio!