Histórico de mensagens sobre boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
# módulos-plugins
Avatar discord do usuario renato_66597

renato_66597

O modulo esta funcionando para boleto e cartão de crédito... Apenas para Pix dá este erro quando tento ativar a modalidade Pix...

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

O charge_id é enviado nesse momento.

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Consegue sim. Ao consumir o endpoint de retornar informações d euma cobrança passando o charge_id dessa cobrança, você tem acesso a essas informações.

# bolix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Essa diferença ocorre com pagamentos feitos via código de barras do boleto que não tem baixa instantânea como o PIX

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Existe a possibilidade de uso do envio de pix, contudo, devido às taxas desse tipo de operação recomendamos o uso do split de pagamentos (seja de pix ou de boleto/cartão). Caso a sua regra de negócios demande uma alternativa ao split, fique à vontade para abrir um # 983407070340599858 privado e consultar nossos times @Consultoria Técnica e @Comercial para avaliar a melhor solução com o melhor custo/benefício para o seu negócio!

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Nesse caso recomendamos que dê uma olhada em nossa documentação técnica oficial para verificar todos os meios de pagamentos que oferecemos (pix, pix via open finance, boleto, bolix, cartão de crédito, assinaturas e carnês) e quais fazem sentido para o seu e-commerce. Qualquer dúvida durante o processo de integração pode contar com a gente!

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?

# devs
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Bom dia @ghhwer ! Tudo bem? É possível sim, através da rota PUT /v1/charge/:id/metadata.
Neste link da documentação tem mais detalhes.

# pix
Avatar discord do usuario clickstoremoveis_77111

clickstoremoveis_77111

boleto esta funcionando

# devs
Avatar discord do usuario ddants_78394

ddants_78394

Ver Respostas

Boa tarde @joaolucas_efi . Sou parceiro da @agenciadiz , temos o seguinte, foi habilitado na Kinghost (server) a ferramenta Varnish e com isso desconfigurou nosso sistema, após isso desabilitamos e tudo voltou ao normal, menos essa parte de emissão de boletos que temos a API da Efí integrada, foi passado o que disse acima a eles, e nos responderam o seguinte:

"Sim e vi que está desabilitado, acredito que se tivesse feito alguma alteração na sua API deveria ter voltado a funcionar, mas acredito que não tenha impactado neste nível de manter por dias sem funcionamento, informe a outra provedora da sua API que se tivesse em propagação algo do tipo, já passou do tempo e que por aqui está desativado o Varnish e não tem mais resquícios de problema, nem com DNS."

# cartões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Você receberá o status paid ao consultar a notificação da cobrança.
Segue uma lista de todos os status da API: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status
OBS: O status identified se aplica apenas a boletos.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario wendersonferreira

wendersonferreira

Ver Respostas

Nao era uma conta de consumo, era um boleto emitido por um outro banco para recarga (por exemplo, recarregar a conta nu atraves de boleto)