Histórico de mensagens sobre boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
# bolix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @deyvrs! Tudo bem?
Atualmente não temos um endpoint que retorna uma lista de boletos.

# bolix
Avatar discord do usuario deyvrs

deyvrs

Ver Respostas

Quero obter uma lista de boleto por periodo. Estou usando o SDK .NET. Estou usando o método efi.PayListPayments(param). Mas me retorna o seguinte erro: {"errorType": "certificate_not_found", "message": "Caminho do certificado inválido."}.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario alexandrelima_68309

alexandrelima_68309

Ver Respostas

não. preciso da url para gerar o boleto.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario alexandrelima_68309

alexandrelima_68309

Boa tarde, preciso de suporte.
1. Qual url devo utilizar para gerar boletos em ambiente produtivo.
2. Como recebo o retorno do pagamento do boleto?

# assinaturas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Mas dependendo do seu cliente, ter também boleto é bom. Empresa maior ainda prefere.

# assinaturas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Já a versão avançada disso é usar a API do Bolix para obter o QR-Code, mas só mostrar pro cliente o QR-Code e não o boleto. 😉

# assinaturas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você pode por o Bolix na assinatura, que aí pode ser pago como boleto ou pago como Pix.

# assinaturas
Avatar discord do usuario tradermoura

tradermoura

Ver Respostas

Boa noite pessoal, se alguém poder tirar uma dúvida, assinatura somente para boleto e cartão, correto? Pix não tem assinatura, é somente na hora, certo?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

É bem diferente do boleto, pois a notificação é configurada por chave Pix, não por cobrança.

# pix
Avatar discord do usuario danilowiener

danilowiener

Ver Respostas

Boa tarde, to mexendo na api pix, já deu certo a geração da cobrança mas a notificação não está chegando... alguém tem o local certo da documentação pra eu poder ver, não achei lá.. somente do boleto

# cartões
Avatar discord do usuario .pachioni

.pachioni

Ver Respostas

Eu cai por acaso no site de vocês e vim tentar conhecer a solução de vocês. Eu ofereço um sistema ERP que dentre as funcionalidades existe a cobrança. Hoje ja geramos muitos boletos e pix com um sistema de pagamento concorrente. O que me falta é a funcionalidade de gerar a cobrança para o meu cliente em maquininha para cobrança física com CC. o Efi tem uma solução para isso ?

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario thiagocampos1403

thiagocampos1403

Boa noite, com consigo o comprovante de pagamento de um boleto realizado pela API Pagamento de contas?

# dúvidas
Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Lembrando que após ativa, a opção, só vai constar nos boletos emitidos depois da ativação do Bolix.

# dúvidas
Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Ver Respostas

Boa tarde @medinagabriel01
Você realizou a ativação do Bolix em sua conta?
Para verificar, clique em configurações da conta (engrenagem) >> Configurações de cobranças >> Boletos bancarios e carnês.
Nessa opção você ativa a opção do Bolix.

# dúvidas
Avatar discord do usuario medinagabriel01

medinagabriel01

Ver Respostas

Meu boleto não criou o Qr code do pix como faço para resolver ?

# bolix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @welitonxd! Tudo bem?

Após a data de vencimento, o status da cobrança ficará como Inadimplente, independentemente de ter passado os 90 dias. Você pode, no entanto, alterar a data de vencimento de uma cobrança com status Inadimplente (até 89 dias após a data de vencimento) para que ela passe para o status Aguardando Pagamento.

Quanto à situação do boleto antigo dentro da Efi, ao criar um novo boleto com os mesmos dados para substituí-lo, cancelar o boleto antigo é uma prática recomendada. Isso ajuda a evitar confusões para o cliente e mantém a integridade dos registros.

Para minimizar a necessidade de criar boletos substitutos, considere emitir boletos com datas de vencimento mais amplas, especialmente se você sabe que seu cliente tem o hábito de pagar após a data de vencimento. Dessa forma, você reduz a incidência de boletos expirados e simplifica o processo de gerenciamento de cobranças.

Se desejar, você pode desativar o envio de e-mails de cancelamento dentro da sua conta digital, acessando Configurações da conta -> Configurações de cobranças -> E-mail. Isso pode ser útil para evitar confusões desnecessárias para o cliente.

# dúvidas
Avatar discord do usuario alessandramaculo_96124

alessandramaculo_96124

Ver Respostas

Boa tarde! Por favor, podem efetuar o pagamento do boleto de teste, no ambiente de DEV de transação 44012849. Obrigada

# bolix
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

Boa tarde, uma dúvida.

Sobre a questão de boleto vencido há mais de 90 dias, já que o cliente não pode pagar por causa do vencimento no banco e que em alguns bancos retorna a informação de pago (encontrei bancos que retornavam isso na tentativa de pagar boleto com mais de 90 dias), criei uma função interna para regerar o boleto com os mesmos dados caso o cliente resolva pagar em um futuro próximo ( ou seja forçado a pagar), a pergunta é como fica a situação do boleto antigo dentro da Efi, pois verifiquei que ele continua como pendente em vermelho, neste caso eu teria que cancelar este boleto pois estaria criando outro para substituir ele, no mesmo caso não posso atualizar a data de vencimento dele pois já passou 90 dias.. ( ou posso ? 🤔 )

Ao cancelar o boleto, ele enviaria a informação para o cliente e o mesmo pode ficar na dúvida do que está acontecendo. ou até eu cancelar e enviar a notificação para o sistema via webhook.


Fora isso tudo, qual seria a melhor técnica para manter uma cobrança ( não um boleto) que possa ser paga depois de 90 dias.