Histórico de mensagens sobre boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
# comercial
Avatar discord do usuario paccine

paccine

Ver Respostas

Frustante o que passei hoje com a instituição. Emiti boletos de 100$ a 300$ para receber alguns valores, todos com os clientes cadastrados. E simplesmente suspenderão as atividades da conta com uma data estimada de 5 a 30 dias para resposta. Ficando com o valor bloqueado e os restantes dos boletos incapazes de serem pagos. Atrapalhando assim o trabalho e os compromissos. Um valor que não chegou a 2K, mas me prejudicou e me causou um estresse. Estava pensando em mover todas as operações para a instituição para usar a API, mas depois de hoje que vi um atendimento lento e uma grande dificuldade em conseguir contato, irei repensar bastante. Já enviei tudo que foi solicitado, mas ainda não tive nenhuma posicionamento. Realmente frustante.

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Agradecemos a sugestão, @baxnie.

Em casos de clientes específicos você ainda pode fazer o reenvio manual da cobrança, pelo menu "Receber (cobranças) > Gestão de cobranças > Boletos (ou carnês se for o caso)", buscando pelo nome do cliente ou pelo número da cobrança.
Nos detalhes da cobrança você encontrará um menu ao lado do X (fechar) onde poderá observar a opção de reenviar notificação.

O mesmo procedimento pode ser feito pela listagem de cobranças na página de sua aplicação.

# pix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Do PIX avulso não, @baxnie, o que se tinha era o botão de reenvio do Bolix na antiga API Fortunus. Dos recebimentos de boletos pagos pelo QR Code pix inerente a eles.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @davidwilkerson_. Bom dia!
Não tivemos nenhum relato. Que problema está enfrentando? Seria para realizar o pagamento deu um boleto?

# pix
Avatar discord do usuario thiago29328

thiago29328

Preciso de um relatório ou um número de todos os boletos cancelados hoje

# pix
Avatar discord do usuario thiago29328

thiago29328

Ver Respostas

Oi Preciso de suporte urgente sobre api e cancelamentos de boletos

# dúvidas
Avatar discord do usuario manoelramalhofrazaoalves

manoelramalhofrazaoalves

Não tou conseguindo gerar boleto

# dúvidas
Avatar discord do usuario gilmarcarvalhoti

gilmarcarvalhoti

Ver Respostas

OK, compreendido!

O número do carnê é igual a= carnet_id
O número da cobrança ou boleto da parcela do carnê é igual a= charge_id

Acessando manualmente os boletos e carnês gerados manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí, eu consigo localizar o "número do carnê" e o "número da cobrança". Com esses dados seria possível enviar a requisição utilizando o custom_id para personalizar e associar uma transação Efí a um "número do carnê" ou "número da cobrança"? Ou até mesmo utilizando o "detailCarnet.php" ou o "detailBillet.php" para busca-los já que possuímos o "número do carnê= carnet_id" e o "número da cobrança= charge_id" que foram gerados automaticamente ao gerar os boletos e carnês manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí?

# dúvidas
Avatar discord do usuario gilmarcarvalhoti

gilmarcarvalhoti

Ver Respostas

Será que conseguiríamos gerar uma id personalizada referenciando o número carnê ou número da cobrança para ter acesso ao boletos e carnês gerados manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí ?

# dúvidas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Bom dia @gilmarcarvalhoti tudo certo?
Os boleto gerados diretamente da sua conta não são acessíveis através da API

# assinaturas
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Bom dia @vitorsenna ! Como o Rubens mencionou, o estorno é feito de forma manual. E sobre a atualização do valor, so é possível em cobranças do tipo cartão de crédito mesmo. Caso for boleto, você deve cancelar aquela assinatura e gerar uma nova.

# assinaturas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não dá para devolver pagamento de boleto, então você está pensando para assinatura paga em cartão, né ? Hoje a devolução é manual, não via método na API

# assinaturas
Avatar discord do usuario vitorsenna

vitorsenna

1ª Dúvida: como é realizado a parte de estorno do valor da assinatura? Criei um plano de assinaturas que será assinado por usuários em minha plataforma. Caso dentro de 7 dias ele queira fazer o cancelamento, é necessário realizar o estorno desse valor. Não ficou muito claro na documentação como é feito essa devolução para o cliente.

2ª Dúvida: no nosso sistema, o usuário pode fazer "updagrades" na assinatura, onde o valor cobrado na assinatura para ele será alterado de acordo com as funcionalidades contratadas por ele. Vi na documentação da API de assinatura, só é possível realizar uma alteração no valor dela se o pagamento for feito por cartão, mas se o usuário pagar por boleto também precisávamos dessa opção. Tem alguma forma de realizar essa alteração pelo boleto?

# devs
Avatar discord do usuario alissonmatosinhos

alissonmatosinhos

Ver Respostas

Boa tarde Pessoal! Quando entro pra gerar um relatório de cobranças e vou na parte de Status da Cobrança, não gera o relatório com o status "Pagamento Identificado" o que causa divergência nas minhas conferências. Acredito ser um bug, pois falta o status "Pagamento Identificado" na dropdow "Cobrança com o Status". Aparecem todos os status, menos o status "Pagamento identificado" e quando o relatório é gerado não aparecem os boletos com esse status. Poderiam verificar com urgência por favor?

# bolix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @rafael_13315 ! Tudo bem? Você precisa habilitar o Bolix na sua Conta.
Para aceitar pagamentos por Pix no boleto e em carnês, siga o passo a passo:
- acesse o menu “Configurações da conta” pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
- agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
- em seguida, ative ou desative a função “Bolix”;
- por fim, clique em “Salvar configurações” ou “Salvar dados”.
Prontinho! As suas próximas cobranças terão, além do código de barras, um QR Code Pix para pagamento.

# bolix
Avatar discord do usuario rafael_13315

rafael_13315

só aproveitando, mais uma duvida, eu estou começando agora, eu vi que gerou o boleto, gerou o link do pdf, mas esse boleto me parece aquele boleto comum, tem um outro serviço que gera boleto com pix ? bolix algo assim ?

# bolix
Avatar discord do usuario rafael_13315

rafael_13315

Ver Respostas

Boa tarde, estou tentando gerar um boleto em homologaçao

POST
Endereço: https://cobrancas-h.api.efipay.com.br/v1/charge/one-step

no campo body -> raw informo ex:

{
"items": [
{
"name": "Product 1",
"value": 1000,
"amount": 1
}
],
"payment": {
"banking_billet": {
"expire_at": "2019-10-16",
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"email": "[email protected]",
"cpf": "14014603059",
"birth": "1977-01-15",
"phone_number": "62986070247"
}
}
}
}

no header informo

Authorization: "meu token gerado"
Content-Type: application/json

ao executar, recebo o erro "Bad Request 400"

alguem consegue me informar o que poderia estar errado ?

# bolix
Avatar discord do usuario alexandrelima_68309

alexandrelima_68309

Ver Respostas

boa tarde, preciso de ajuda para validar um request na API de geração de boleto.
estou obtendo o status code 401.

# dúvidas
Avatar discord do usuario alessandramaculo_96124

alessandramaculo_96124

Ver Respostas

Preciso tirar dúvidas com relação à tarifa de recebimento do boleto