Histórico de mensagens sobre boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
# dúvidas
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andrelsilva

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Boa tarde a todos, em relação ao módulo efi para whmcs na versão atual 2.2.0, saberiam me dizer qual é o comportamento do mesmo quando o vencimento cai no sábado, domingo ou feriado? Atualmente estou usando o módulo efi para whmcs versão 3.9.5 do gofas, um exemplo que aconteceu esse mês, a grande maioria dos vencimentos foram no dia 05/05/2024, hoje os boletos foram cancelados e gerados novos boletos com juros e multa.

# freelancer
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leandro535

não consigo gerar boletos atualizei o sdk-php-apis-efi-1.8.0

# assinaturas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

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Os atributos que você enviou são referentes a configuração de juros e multa:

configurations Opcional
Object

Permite incluir no boleto multa e juros caso seja pago após o vencimento.

fine - valor cobrado de multa após o vencimento. Por exemplo: se você quiser 2%, você deve informar 200. Mínimo de 0 e máximo de 1000. Integer.

Caso você possua configurações de multa ativada na Efí e queira gerar emissões na API sem multa, utilize 0 como valor do atributo fine

interest - valor cobrado de juros por dia após a data de vencimento. Por exemplo: se você quiser 0,33%, você deve informar 330. Mínimo de 0 e máximo de 330. Integer.

Caso você possua configurações de multa ativada na Efí e queira gerar emissões na API sem juros, utilize 0 como valor do atributo interest

Obs: boleto com valor abaixo de R$10,00 não será aplicado juros e multa..

# módulos-plugins
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mirocallai

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Bom dia
Eu de novo aqui, rssss
No Modulo para WHMCS, quando clico no Botão Gerar Boleto da erro:
O nome é muito curto. Você deve digitar seu nome completo

# bolix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Você teria um boleto de exemplo pra me enviar, que apareceu essa mensagem? Se sim, eu crio um chat privado pra você estar me enviando.

# bolix
Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

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Bom dia.
Estou com muitos relatos que ao tentar pagar os boletos pelo banco do Brasil, o banco bloqueia a conta do cliente por que diz que o boleto é suspeito de fraude.

Uma cliente foi ao banco para ver o que é passaram para ela a seguinte informação:
"O destino não está claro. É preciso fazer a integração do sistema por API ou Remessa Retorno. O código de barras dos boletos não traz todoa os dados do destinatário. Com a integração, isso terminaria."

Já é a segunda vez que trago isso aqui.
Tem algum posição em relação a isso?

# bolix
Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

É no one step boleto

# devs
Avatar discord do usuario alan_56494

alan_56494

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Boa tarde a todos. Tenho uma aplicação em PHP para boleto que utilizo há algum tempo e funcionava normalmente até dia 24/04. Porém está aparecendo o erro a seguir:
4600009
server_error
falha ao gerar link

alguem teria alguma informação sobre este erro? Obrigado.

# devs
Avatar discord do usuario cauenishijima

cauenishijima

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Olá pessoal!
Eu tenho um sistema de administradora de condomínios, atualmente o sistema gera os boletos de forma convencional, cadastrando os dados bancários de cada condomínio, e gerando os arquivo de remessa e retorno...
Estou cogitando em migrar pro Efi (GerenciaNet), porém estou com uma dúvida, teria que criar uma conta no Efi pra cada condomínio? E como funcionária para efetuar a transferência do saldo pra conta bancária do condomínio (itau, bradesco, santander, sicoob, etc), teria que ser manualmente ou tem alguma forma de automatizar?

# dúvidas
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

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Boa noite, @victortapias!
Sempre que seu sistema emite uma cobrança conosco, nossa API retorna (em caso de sucesso) algumas informações sobre a cobrança, como por exemplo o código de barra de boletos e carnês e o ID da cobrança (TXID para PIX). Armazenar essas informações pode ser útil para verificações futuras.

Caso seu sistema não implemente esse recurso você pode tentar proceder com a impressão da cobrança pela gestão de cobranças da sua conta Efí e comparar o código de barras, ou acessar o extrato e comparar o ID de pagamento (no caso do PIX).

# dúvidas
Avatar discord do usuario victortapias

victortapias

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pessoal, estou com um outro problema aqui. Tive um problema de duplicação de boleto de cliente. Estou com um comprovante de pagamento de uma cliente aqui gostaria de saber se o pagamento dela que ela pagou foi o normal enviado ou se foi o duplicado pelo meu sistema.

Ao baixar o relatorio, eu tenho só o numero da cobrança, mas no comprovante eu não tenho o numero da cobrança. Alguém poderia me sugerir como fazer essa verificação?

# bolix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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Ai no caso das notificações o created_at é a data (com horario no formato YYYY-MM-DD HH:MM:SS) que registramos o recebimento em sua conta e o received_by_bank_at é a data que o cliente efetuou o pagamento do boleto (YYYY-MM-DD).

# bolix
Avatar discord do usuario alexr_02

alexr_02

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Ahh certo, é que minha cabeça tá acostumada com os CNAB, aí pensei que esse received_by_bank_at poderia ser depois de mais de um dia, ao invés da data exata que ela efetuou o pagamento, como é no caso dos boletos CNAB haha

# dúvidas
Avatar discord do usuario geovannisc

geovannisc

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essa chamada está retornando um boleto simples sem o qrcode do pix, como faço para que seja emitido um BOLIX?
imagem enviada na mensagem pelo usuario geovannisc

# bolix
Avatar discord do usuario tyrandus081

tyrandus081

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Quando o boleto passa do vencimento, vcs trocam ele automaticamente para unpaid?

# bolix
Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

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ola @Efí eu estou recebendo status de notificação fora do que esta listado na documentação, e também não é o status real,

{
code: 200,
data: [
{
id: 1,
type: 'charge',
custom_id: null,
status: [Object],
identifiers: [Object],
created_at: '2024-04-26 11:57:58'
},
{
id: 2,
type: 'charge',
custom_id: null,
status: [Object],
identifiers: [Object],
created_at: '2024-04-26 11:57:58'
}
]
}

esse é um exemplo de um boleto recém criado os staus era par ser 'new' e 'waiting'

# bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Mas a gente não usa API de Cobranças (boleto, cartão), só Pix.

# bolix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

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Bom dia @alexr_02 , tudo bem ? Para o boleto, você pode considerar o pagamento como liquidado na data em que a cobrança atingiu o status de paid. Se precisar da data em que o dinheiro foi pago, mas ainda não foi transferido para sua conta, pode usar a data no atributo received_by_bank_at.

Para o cartão, você pode considerar a data de pagamento como a data de criação da cobrança. Quando a cobrança é criada, nós indicamos se ela já foi aprovada ou não.