Histórico de mensagens sobre boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
# bolix
Avatar discord do usuario d.candeias

d.candeias

Ver Respostas

entendi, grato torcendo para resolveram mais rapidamente, estou em processo de migração de outra instituiçao para a Gerencianet e ainda tenho alguns milheiros de boletos para gerar e entregar antes do periodo de férias de meus alunos, estamos sentindo um grande impacto aqui

# bolix
Avatar discord do usuario d.candeias

d.candeias

Ver Respostas

Boa tarde, hoje ainda continuo com problemas para gerar boletos via api, hoje cedo entrei em contato com o suporte e informaram que ainda tinha instabilidade e estavam trabalhando nisso, alguma novidade?

# comercial
Avatar discord do usuario 0d3xxx

0d3xxx

Ver Respostas

está retornando 500 algumas vezes que eu tento emitir um boleto pela API

# comercial
Avatar discord do usuario 0d3xxx

0d3xxx

Ver Respostas

não consigo gerar boleto

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

A gente já sabia de problemas no site, app e API Boleto. Pela sua pergunta, API Pix também.

# bolix
Avatar discord do usuario pabl.u

pabl.u

Olá, gente. Emissão de boletos está com problema?

# pix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde <@!446125987617439744> ! O sistema de notificação do Pix é um pouco diferente da Api de boletos, onde você informa a url de notificação. No pix, você deve cadastrar um webhook para receber essas notificações e para isso você deve ter um servidor configurado com a chave pública da Gerencianet. Em nossa documentação, você encontra mais detalhes sobre essa configuração do webhook.

# bolix
Avatar discord do usuario christian00243

christian00243

Ver Respostas

Olá, bom dia. Meu sistema não ta enviando a confirmação de boleto para o Sistema cadastrado API, algum do gerencianet consegue me da esse suporte ?

# pix
Avatar discord do usuario rapidoacesso1726

rapidoacesso1726

Boa tarde, sera que alguem poderia me ajudar? emiti um boleto via api e o cliente está reclamando q o email está indo para ex-mulher dele e quer q troque o email... procurei q não achei onde troco...dentro do gerencianet. no meu sistema proprio ja foir alterado porem nao replicou ao gerencianet

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Para utilizar a API Pix, siga os passos abaixo:

- Na tela principal da plataforma Gerencianet, clique em API > Minhas Aplicações > ➕ Nova Aplicação.
- Insira um nome para sua aplicação e selecione qual API quer ativar: API de emissões (boletos e carnês) e/ou API Pix. Neste caso, API Pix.
- Selecione os Escopos de Produção e Escopos de Homologação (Desenvolvimento) que deseja liberar.
- Clique em “Criar nova aplicação”.
- Informe a sua Assinatura Eletrônica para confirmar as alterações e atualizar a aplicação.

# bolix
Avatar discord do usuario oieusouofinx

oieusouofinx

Ver Respostas

Boa noite pessoal, alguém já tomou esse erro aqui, criando um boleto para uma empresa?

java
br.com.gerencianet.gnsdk.exceptions.GerencianetException: Error 4600002 - server_error: Erro de validação no campo Parceiro.

O endpoint que estou usando: "OneStep": "/Charge/one-step" (estou usando a SDK java)

Obrigado!

# bolix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Bom dia <@!154001518687682560>! Para emitir um boleto com CNPJ você precisa utilizar o atributo 'juridical_person' que tem um cnpj e um corporate_name(razão social). Uma vez que você insere esse atributo, o cpf fica como opcional. Segue o link com mais detalhes: https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagar-com-pessoa-juridica

# bolix
Avatar discord do usuario fabio_amaral

fabio_amaral

Para emitir um boleto com cnpj preciso mudar alguma coisa ?

# sugestões
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Olá @Consultoria Técnica eu estive pensando aqui no processo de segurança da conta GN. Acredito que é importante um processo de autorização, como seria:

O titular da conta configura os limites para transferência: PIX/TED então quando ele ou qualquer outro agente precisar retirar valores da conta, seria necessário aguardar a confirmação de outro agente (quantidade de agentes a configurar). O processo de configuração do recurso deveria ser feito apenas pelo computador não pelo celular.

Hoje a conta da empresa tem valores consideráveis, se alguém mal intencionado sequestra ou obriga um dos agentes a fazer um PIX/TED/Pagar Boleto esse recurso iria proteger a conta e impedir que os valores saiam da conta.

Espero que considerem pois seria um mecanismo de segurança a mais para a conta GN pelo menos no caso de empresas.

Como o PIX tem que ser realizado via celular não posso simplesmente remover o app e usar no site e isso acaba gerando essa preocupação.

# bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Boleto só vai ter aviso quando for compensado... a GN não notifica agendamento de pagamento.

# bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Isso em pagamento via Pix do Bolix ? Pq a compensação de boletos ainda vai acontecer na madrugada...

# bolix
Avatar discord do usuario fabio_amaral

fabio_amaral

Ver Respostas

Não estou recebendo retorno na api do boleto, alguém sabe me dizer se estamos com algum problema ?
ontem a noite em produção estava normal

# bolix
Avatar discord do usuario 940109275340723

940109275340723

Já utilizo o gerencianet para gerar boletos

# bolix
Avatar discord do usuario 940109275340723

940109275340723

preciso da indicação do sistema que faz o API com o Whatsapp para que o cliente consiga pelo whatsapp pedir 2ª via de boleto

# bolix
Avatar discord do usuario glaitonsilva

glaitonsilva

Ver Respostas

Vou conseguir somente no próximo mês. Os boletos deste já foram gerados.
De qualquer forma, muito obrigado.
Qualquer coisa, se no próximo mês falhar volto aqui.