Histórico de mensagens sobre botão

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: botão
# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Compreendi, @mauriciokuster. Via API realmente não temos um endpoint para retornar todas as informações do exetrato.
Na página de extrato financeiro da conta digital você encontra um botão [Gerar extrato], que te permite gerar um relatório completo com filtro de data e exportar em XLS(excel), ou até mesmo em json, que ai você pode usar sua aplicação para fazer a conciliação.
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Quando você finaliza o processo de criação, é disponibilizado para você um botão para download

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @willian_00420! Tudo bem?
Para usar a nossa API Pix, é preciso criar um certificado dentro da sua conta digital e associar este certificado na integração.
Segue o passo a passo de como criar o certificado em sua conta:

h
1 - acesse a sua conta digital por meio da plataforma web da Efí;
2 - na tela principal da plataforma, clique em “API”;
3 - no menu lateral, clique em “Meus certificados”;
4 - escolha o ambiente para o qual você deseja gerar o certificado (Produção ou Homologação);
5 - clique no botão “Criar novo certificado” e insira um nome para identificá-lo;
6 - clique em “Criar certificado”;
7 - insira sua Assinatura Eletrônica para confirmar a alteração.

O certificado gerado possui extensão .p12, porém você consegue converter para .pem usando o open ssl:
bash
openssl pkcs12 -in certificado.p12 -out certificado.pem -nodes

# sugestões
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

@Relacionamento @Consultoria Técnica uma dica: vocês poderiam fornecer um fluxo de autenticação OAuth 2.0 para a conta do cliente. Assim seria mais fácil a conexão com aplicações SaaS.

Estou imaginando um módulo em minha aplicação com o nome "Efí Pay", ou até mesmo a instalação do plugin do WooCommerce. A configuração basicamente seria um botão "Conectar" ai um fluxo OAuth me permitiria configurar tudo para o cliente. Desde gerar certificados, até criar credenciais para uso nas API's disponíveis.

# cartões
Avatar discord do usuario vinijr_neves

vinijr_neves

Ver Respostas

Obrigado. Mas digo endereço na hora do pagamento. Eu vi que eu consigo criar um botão de pagamento e só compartilhar o link entre assinantes, mas na hora do pagamento pede o endereço. Talvez por causa do cartão de crédito

# pix
Avatar discord do usuario tresbach

tresbach

Boa tarde! Não é possível restringir uma aplicação ao ambiente de homologação? Se eu seleciono os dois, o botão para salvar habilita, mas se eu tirar produção, desabilita; o mais curioso é que se em seguida eu selecionar produção de um outro escopo, permite salvar. Tentei diversas configurações e se não há um escopo de produção checado, não vai.
imagem enviada na mensagem pelo usuario tresbach
imagem enviada na mensagem pelo usuario tresbach
imagem enviada na mensagem pelo usuario tresbach

# pix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Nesse link de visualização você tem a imagem do Qrcode, o pix copia e cola (botão Copiar código) e todas as informações da cobrança.

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @dinaelmiranda! Tudo bem?
Você pode recuperar a sua assinatura, segue abaixo o passo a passo de como você faz esta recuperação:

1 - acesse a sua conta pelo portal web da Efí - o app não conta com essa opção;
2 - clique no seu perfil, disponível no canto superior direito da tela inicial;
3 - a seguir, selecione “Configurações de segurança”;
4 - depois, clique no botão “Alterar assinatura eletrônica”.

# cartões
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @allan294. ! Não possuímos um endpoint com essa finalidade. Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática, através da plataforma. Para isso, siga os passos abaixo:
acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes. Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario joice9315

joice9315

Olá @cabonetworktelecom , sou do time de relacionamento da Efí!
Oriento que quando ocorrer esta situação, gentileza realizar a redefinição da sua senha de acesso.
Para isso, siga o passo a passo:

1- Para alterar a senha de acesso, faça o login na sua conta, clique no seu perfil— disponível no canto superior direito da tela inicial e, em seguida, no botão “Configurações de segurança”;
2- agora, clique na primeira opção: “Alterar minha senha de acesso”;
3- informe sua nova senha e clique em “Alterar senha”;
4- para concluir a alteração da senha, utilize o Autenticador Efí.
Pronto!

# pix
Avatar discord do usuario jaldesigner

jaldesigner

Ver Respostas

Olá!
Eu estou criando um app para android usando a linguagem JAVA e quero gerar um QRcode e colocar um botão com copia e cola para efetuar o pagamento via PIX, porém não é muito claro para mim a documentação de implementação do código, poderiam me ajudar ou me mandar um artigo que possa ver como fazer?

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Para verificar isso basta seguir os seguintes passos:
1. Acessar sua Conta Digital
2. Ir ao menu "API" -> "Aplicações"
3. Clicar no botão da coluna "Ações" e então clicar em "Configurações"
4. Verificar se dentro da API Pix os escopos desejados estão habilitados.

# pix
Avatar discord do usuario jesteriruka

jesteriruka

Ver Respostas

Infelizmente não simples o suficiente para explicar pra uma pessoa de 30 anos que tem uma loja online, mandam print de cada página perguntando onde clicar, se tivesse um botão "Dar todo meu dinheiro para um desconhecido" provavelmente clicariam

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

O botão de Download aparece na ultima etapa de criação do certificado:

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Segue o passo a passo para gerar o certificado:

1 - Acesse a opção "API" no menu lateral esquerdo da conta Efí;
2 - Clique em "Meus Certificados";
3 - Na nova janela selecione o ambiente ao qual pertencerá o certificado (Produção ou Homologação)
4 - Clique em "Criar Novo Certificado" (botão laranja);
5 - Atribua uma descrição ao certificado para identificá-lo no futuro;
6 - Confirme a criação do certificado;
7 - Por fim, baixe o certificado.

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Estranho. Peça a ele para tentar em um outro navegador, fazendo favor.
Somente o botão que não aparece?

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @koddydev!
Não aparece o botão de download?

# comercial
Avatar discord do usuario jhainaraefi

jhainaraefi

Ver Respostas

Olá Sr. Martin. Boa tarde.
Para abertura de nova conta PJ, siga os passos abaixo:

Na página inicial, clique no número da conta, disponível no canto superior direito do seu painel administrativo;

Clique no botão “Abrir uma nova Conta”;
Escolha o tipo de conta que deseja abrir.
Informe os dados da conta.
Pronto! Para navegar entre as contas basta clicar no número da conta, disponível no canto superior direito do seu painel administrativo. Todas as contas a você atribuídas ficam disponíveis no menu e basta clicar no número para realizar o gerenciamento de cada uma.

Importante! A nova conta não necessariamente terá as mesmas tarifas e prazos de disponibilização de saldo da anterior. A atribuição da tarifa é realizada para cada conta.
Após a abertura, você pode visualizar as tarifas e prazos da nova conta no menu Minha Conta -> Tarifas e Prazos.

Em contas Pessoa Jurídica, os dados que aparecem nos boletos são a razão social+ CNPJ e no campo beneficiário é apresentado também o nome fantasia configurado.
Referente a conta ao qual deseja cancelar, oriento que realize uma solicitação através de ticket;

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @eliezermottin. Como vai?
Utilizando o botão de pagamento que você gera dentro da conta você não consegue obter o retorno na API. Para isso, você pode emitir as cobrança e gerar o botão para pagamento usando a modalidade Link de pagamento da API.
Documentação técnica: https://dev.gerencianet.com.br/docs/link-pagamento-introducao

# devs
Avatar discord do usuario eliezermottin

eliezermottin

Ver Respostas

Boa tarde, alguém sabe me dizer como que funciona, para pegar as informações Checkout após a compra, quando é usado o botão de pagamento. Sou novo na área, e preciso saber dessa informação, se aguém conseguir me ajudar?