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Olá, @cursediamonds! Boa noite!
Não há um botão de reenvio manual da API Pix, você estaria se referindo ao Bolix?
Olá, boa noite!
O botão de reenvio de confirmação da API PIX foi removido do painel do site?
Hoje tentei localizá-lo para fazer um reenvio manual, mas não o encontrei.
Me parece que o botão de ação disso é parte do que é carrego no Onload, e não um botão seu.
Olá pessoal, estou tentando encontrar algum exemplo funcional da API de cartão com uso de jQuery, pois o código que é disponbilizado já 'sai' executando através do $gn.ready(function (checkout) quando na verdade eu deveria receber o conteúdo do usuário (entendo que no change do número do cartão por exemplo executar a verificação de bandeira, gerar o token, etc...) para então ter getPaymentToken gerado. Mas não tem nenhum exemplo do fluxo via jQuery, só com frameworks/bibliotecas reativas, tem como vocês disponibilizarem no git um versão (se possível um html simples que tenha a cadeia de eventos), pois entendo que devo referenciar o script gerado depois do meu IDENTIFICADOR DE CONTA ter sido usado e os scripts remotos terem sido gerados, só não entendi de fato os eventos (como um clique de botão do meu lado versus o objeto gn já sair fazendo as coisas antes de eu dar sinal verde para tokenização)
Boa tarde, tudo bem? O WhatsApp insere automaticamente o formato do pix copia e cola. Se o cliente final não perceber, ele realmente copiará nesse formato. Infelizmente, não temos controle sobre essa funcionalidade, pois é uma característica própria do WhatsApp. Como medida para minimizar essa situação, implementamos um link de visualização. A partir desse link, o cliente pode visualizar o QRCode ou clicar em um botão que copia todo o conteúdo do Pix para ser pago:
Ele sobe o arquivo, mas o botão de anexar não fica ativo, saca?
Mayron, eu controlo a assinatura diretamente pelo meu backoffice também. O que eu fiz foi basicamente na assinatura criar um dt_vencimento e um dt_bloqueio.
Para cartão eu crio o token com o reuse: true na API deles e armazeno essa informação.
Dito isso, eu tenho a seguinte regra:
Caso boleto, eu emito o boleto em D-3 sobre a data de vencimento. Então o cliente tem 3 dias pós emissão para pagar. E o bloqueio eu coloco em dt_vencimento + INTERVAL 7 DAY, ou seja meu sistema só irá bloquear de fato sete dias após o último vencimento.
Caso cartão eu solicito a captura do valor no dia do vencimento às 4h da manhã, caso não consiga cobrar deixo um botão para o cliente tentar mais duas vezes. Após isso ele é obrigado a cadastrar novamente o cartão de crédito.
Sobre os webhooks, sempre que obtenho um status de sucesso eu calculo a nova data de vencimento e a nova data de bloqueio no banco de dados. Apenas para boleto existe um negócio bem interessante que é o status identified que basicamente significa que foi identificado o pagamento, porém ele ainda não foi liquidado de fato em sua conta. Como existe o risco do cliente entrar no atendimento do banco dele e cancelar esse pagamento a tratativa que faço sempre é: caso o status seja identified coloca o dt_bloqueio para daqui 3 dias úteis. Porém como a Efí geralmente deposita no próximo dia útil o webhook com a identificação do pagamento já virá no próximo dia útil e a rotina para recalcular as novas datas entrará em ação.
Dessa forma ficou bacana, pois consigo criar planos com flexibilidade. Adicionar valores novos ou variáveis que foram contratados durante o mês e caso precise de fazer qualquer migração não precisaria necessariamente usar uma API de assinaturas do novo fornecedor (visto que pode levar um tempo para seguir a lógica de um possível novo fornecedor). A lógica fica toda na minha aplicação e o PSP faz apenas a parte dele que é gerir o fluxo de cobrança na forma de pagamento que eu escolher
Manualmente pela conta é possível pelo extrato, ao identificar a entrada você verá um botão no canto inferior esquerdo do detalhamento, intitulado Devolver valor recebido via Pix
Olá @.kahnclusions2, Boa Tarde!
Tudo bem?
Informo que não é possível gerar um extrato através do app Efí, somente pelo portal web, que pode ser acessado através do seguinte link: https://login.sejaefi.com.br/
Para emitir o extrato, siga os passos abaixo:
1 - acesse o menu “Extrato”;
2 - no canto superior direito, clique em “Gerar extrato”. A exportação será feita de acordo com o período e tipo de transação configurados;
3 - selecione o formato desejado para o arquivo e clique no botão “Gerar”.
Quando o arquivo do extrato fica pronto, ele é disponibilizado no sininho de notificações, apresentado no canto superior direito da tela.
Bom dia.
Tudo bem? Estou criando uma integração com a efi...inclusive vbaixei o material da SDK mediante uso do composer.. só que acontece que estou tendo alguns probleminhas pois eu escolhi o método de criação único passo ... e quando clico no botão gerar era para criar o boleto e aparece um array de objetos até aí ok. Só que o campo desconto está dando indefinido mesmo eu criando a lógica de definição no código e substituindo pelas variáveis que chama cada campo.. Aqui segue codigo save.php que seria responsável por processar e emitir o boleto...
ob_start();
// Exibir todos os erros e warnings
error_reporting(E_ALL);
// Exibir erros diretamente na página
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ob_start();
// Exibir todos os erros e warnings
error_reporting(E_ALL);
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ob_start();
// Exibir todos os erros e warnings
error_reporting(E_ALL);
// Exibir erros diretamente na página
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ob_start();
// Exibir todos os erros e warnings
error_reporting(E_ALL);
// Exibir erros diretamente na página
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array(4) { ["data"]=> string(10) "2024-01-22" ["id_discount"]=> string(149) "
Warning: Undefined variable $discount in C:\xampp\htdocs\mini-loja\gerador-boleto\gerar-boleto.php on line 69
4|" ["plano"]=> string(9) "DENTADURA" ["valor"]=> string(5) "49700" }
o erro que aparece..
Tony dev
Bom dia, @awk_! Tudo bem?
Para prosseguir, é necessário selecionar pelo menos um escopo de produção e homologação, a fim de habilitar o botão 'Continuar'.
Boa tarde @carlosbrighenti! Tudo bem? Esse desconto entra em um campo chamado conditional_discount, que pode ser encontrado em "Consultar atributos" no botão ao lado do exemplo da requisição em json na doc: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto
Boa tarde @matheus2418 ! Tudo bem? A assinatura eletrônica é uma senha que contém cinco letras e é escolhida por você ao se cadastrar.
Caso a tenha esquecido, você pode redefini-la, seguindo os passos:
Pela Web:
- acesse a sua conta pelo portal web da Efí;
- clique no seu perfil, disponível no canto superior direito da tela inicial;
- a seguir, selecione “Configurações de segurança”;
- depois, clique no botão “Alterar assinatura eletrônica”.
Via app:
- acesse a sua conta pelo aplicativo da Efí;
- clique no seu perfil, disponível no canto superior direito da tela inicial;
- a seguir, selecione “Configurações de segurança”;
- depois, clique no botão “Alterar assinatura eletrônica”.
- faça uma selfie em local com boa iluminação;
- insira sua senha de acesso.
Pronto, sua assinatura eletrônica foi redefinida!
Boa tarde, @marcoglg_dev! Tudo bem?
Geralmente, esta falha esta associada a falta do Ramo de Atividade cadastrado na conta.
Devido à solicitação das empresas de cartão de crédito, todas as emissões de cobranças por esse meio precisam apresentar o ramo de atividade da empresa. Por isso, se você faz cobranças via cartão de crédito na plataforma Efí, precisa informar a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) na sua conta.
Veja como fazer:
1 - acesse “Configurações da conta” (⚙), no canto direito do menu superior. Se estiver pelo app, basta tocar em seu nome na tela inicial e, depois, no link;
2 - agora, clique em “Ramo de atividade”;
3 - selecione o CNAE e a seção de atividade correspondente à sua empresa. Você deve informar apenas a atividade principal registrada no seu CNPJ;
4 - clique no botão “Salvar alterações”.
Iae, ter tem, você monta seu layout de solicitação com estas informações e um botão para gerar o bolix, a função emite o boleto no valor e adiciona os dados personalizados a este bolix com o 'createChargeHistory', daí só montar um grid frontEnd com os boletos emitidos e os detalhes deste histórico. com o status do pagamento data de criação prazo que foi estipulado. ( nossa pensei em tantas possibilidades rs)
Olá, não estou conseguindo criar o certificado de produção, quando click em criar ele carrega o botão e nada acontece, já abri na janela anonima e o mesmo continua.
selecionando esse escopo não deveria ser o suficiente para liberar o botão de "continuar"?
Bom dia, @nexus_prime!
Em nossa documentação, no endpoint Criar cobrança imediata (sem txid), clicando bo botão [Consultar atributos] você pode ver os detalhes.
Não tem que pagar, mas tem que clicar no botão de mudar para Pro.
Você então será redirecionado para as configurações, o Bolix é a primeira delas, você pode ativar e não esqueça de descer a tela de rolagem e clicar no botão de salvar configurações