Histórico de mensagens sobre cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cartões
# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Olá, @everyone! O final do ano se aproxima e nosso sentimento é de felicidade e gratidão por contar com cada um de vocês na construção da maior comunidade sobre API Pix do país.

Durante 2021, trabalhamos para simplificar e consolidar as integrações com a API Gerencianet - Boletos, Pix, Cartões e muito mais - e levar a automatização de recebimentos Pix aos mais diversos negócios.

Estamos preparados para trazer muitas novidades em 2022 e fortalecer essa parceria fantástica com vocês.

Contem com a gente. 🧡

https://youtu.be/UCR_PVoLcY8

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

O que tende a evitar esse problema no futuro é o surgimento de cartões em nome dos filhos, mas pagos pelos pais, como o Yellow do C6. Só que vai um tempo (leia-se: anos) até isso se tornar lugar comum.

# cartões
Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

Então, tive vários problemas com outro cliente no passado que era algo parecido onde muitas vezes cartões virtuais do Nubank, Neon (até o meu mesmo) eram recusados e bloqueados. Como este novo cliente a ideia é vender em quantidade estou com um certo receio de passar pelos mesmos problemas passados 😦

# cartões
Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

<@!781134406680838216> estou tendo um certo problema (na verdade estou para ter) que o amigo acima... Meu cliente é um curso preparatório para vestibular, enem etc... Nossos clientes SÃO menores de idade ou estudantes que moram em outra cidade dos titulares dos cartões (pais) e muitas vezes não tem cartão de crédito então quem fará a compra é o pai/mãe... O maior problema é que mesmo colocando em letras garrafais "DADOS DO TITULAR DO CARTÃO", muitos usuários vão preencher "sem querer" os dados errados (telefone do filho no lugar do telefone do titular, endereço diferente do cadastrado no cartão) além da burocracia de ter que pedir todos os dados novamente... Existe alguma forma de "desabilitar" o anti-fraude e meu cliente se responsabilizar por isto? Ou alguém pode me sugerir algo para que eu possa contornar esse problema?

# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você pode não achar, mas é sim muito estranho ter um alto volume de cartões de terceiros. E é bem provável que os adquirentes de cartão também vejam assim.

# pix
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Respondido no <#💳cartões> 😄

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

<#💳cartões> ?

# cartões
Avatar discord do usuario lfkunze

lfkunze

Ver Respostas

Olá, boa tarde!! Estou implantando a parte de cartão de crédito em um sistema pequeno, para a venda de um livro e quando fui pra produção ele executou 2 vendas (de teste, mas em produção) corretamente, porém depois não executou nenhuma outra venda por cartão de crédito.
Ele até chega a executar a operação no nubank, tirando dinheiro da conta, mas nenhuma notificação é enviada sobre o pagamento. E após algumas horas ele gera o estorno no nubank e diz que está inadimplente no gerencianet.
Testei com 3 cartões diferentes, mas nenhum gerou resultado.
Se puder me ajudar agradeço!

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Talvez as de Pix aqui no <#❖pix>, as de cartão no <#💳cartões> ?

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario sejaefi

sejaefi

Ver Respostas

Olá, @everyone! Recentemente, o Pix teve sua segurança reforçada, porém, informações enganosas sobre o mecanismo de devolução e o bloqueio cautelar podem causar dúvidas para pagadores e recebedores. 🛡️ Fique tranquilo e tire, agora, suas dúvidas sobre os novos mecanismos de segurança do Pix. 📲

Para que a devolução aconteça, basta que o pagador faça a solicitação.
❌ FAKE - O mecanismo de devolução não funciona de forma automatizada. Quando acontecer uma suspeita de fraude, o usuário deve registrar um boletim de ocorrência, na Polícia, e informar a situação à instituição financeira, por meio dos canais oficiais de atendimento. A partir daí, acontece a análise do caso.

Em casos de suspeita de golpe, pode acontecer o bloqueio cautelar dos valores da transação.
✅ FATO - A instituição financeira do recebedor pode detectar movimentações suspeitas e determinar o bloqueio cautelar de recursos por até 72 horas. A medida permite a investigação neste período. Caso seja constatada a fraude, os valores são devolvidos ao pagador pelo próprio banco.

O MED funciona da mesma forma que o chargeback, mecanismo de estorno dos cartões
❌ FAKE - Ao contrário dos chargebacks, comuns em cartões, quando acontece uma denúncia de fraude, as instituições financeiras do pagador e recebedor estabelecem uma comunicação para o congelamento temporário do valor. Esta medida pode durar até 7 dias, enquanto o caso é analisado - a devolução acontece somente em caso de constatação de fraude.

E você, tem alguma dúvida sobre o assunto? Comente com a gente. 💬
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Tem que logar na interface Web com seu login/senha, meus cartões, escolher o cartão, solicitar

# assinaturas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Esses relatos são comuns aqui e no <#💳cartões> .

# comercial
Avatar discord do usuario pedroimpulcetto

pedroimpulcetto

Ver Respostas

@Relacionamento boa tarde pessoal

gostaria de uma ajuda com relação ao pagamentos via cartão
eu já fiz toda a integração das API's de Assinatura com pagamento via Cartão de Crédito, porém sempre que tento gerar um pagamento, ele fica como "Inadimplente".

eu já conversei com o pessoal do canal de <#💳cartões> e <#🔄assinaturas> e eles pediram para ver se vocês conseguem me ajudar...

# cartões
Avatar discord do usuario sagittarius.records

sagittarius.records

Ver Respostas

porque diz nome completo, mas algumas operadoras e cartões apenas pedem o nome como está no cartão

# cartões
Avatar discord do usuario joilson8332

joilson8332

Ver Respostas

Boa tarde pessoal, tudo bem? Tenho minha loja na WBUY e quero receber pagamentos via cartão nela. No campo para ativar a gerencianet na wbuy pedem Cliente ID e Client Secret. Para ter esses códigos, criei uma aplicação, porém ao criar essa aplicação ela só disponibilizou as opções API de emissões (Boletos e Carnês) e API PIX, não achei nada de API para cartões. Acabei criando mesmo assim pra testar.
Foi pedido também na WBUY o "Script para checkout via lightbox", achei o local para criar (https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagamento-com-cartao#section-1-1-obten-o-do-payment_token), fiz de acordo com o passo a passo e colei meu script na WBUY. Porém na hora do teste, acredito que essa aplicação que criei (sem a opção de API para cartão de crédito) não liberou as opções de parcelamento, eu não consegui realizar a transação.
Espero que possam me ajudar.

# assinaturas
Avatar discord do usuario ludboy6380

ludboy6380

Ver Respostas

Boa tarde.
Estou com varias rejeições de cartões de clientes, alguns passam em dois cartões diferentes com saldo e não é aceito.
Alguem pode me ajudar a melhorar isso. Se é erro em algum processo?

# mercado-pagamentos
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Dúvida respondida no <#💳cartões> !

# cartões
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!616074678296903690>. Abra um ticket informando o número dessas transações (charge_id) que a nossa equipe de cartões vai lhe retornar com a causa.