Termos mais procurados:
Termos mais procurados:
Uma Dúvida o PIX send não funciona para o favorecido que tem a chave pix sendo o celular ?
Boa tarde @thichief20 tudo certo? 🙂
Não sei se é viável pra você, mas acredito que seria mais prático configurar um servidor para ser seu webhook e ao receber a confirmação de pagamento dispara o comando para o seu raspberry.
Vale ressaltar que se a cobrança for criada com a chave cadastrada no webhook, o webhook é acionado desde que a cobrança tenha um txid Válido.
Na nossa documentação você encontra um exemplo do webhook em python
https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-exemplos-de-configura-es-de-servidor
bom dia! cadastrei um webhook com o header x-skip-mtls-checking: true, recebi o evento de teste_webhook e ao consultar o webhook da chave em questao vejo que a url está lá. ao fazer um pix pra essa chave, nao recebo a notificação na url cadastrada. alguém sabe o que pode ser?
Boa tarde, @joaovscastro! Tudo bem e com você? 🙂
Nesse campo você insere a sua chave Pix cadastrada na Gerencianet!
Você pode cadastrar uma chave através do app da Gerencianet acessando o menu lateral, toque em Pix para iniciar seu registro, ou através do endpoint abaixo:
https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-criar-chave-evp
Boa noite, eu consigo realizar um pagamento de um pix por api? Por exemplo transferir valor da minha conta pra uma chave pix
Percebi, também, que o endereço da minha empresa não está preenchido no retorno:
Uma sugestão é criar uma chave Pix exclusiva para esse webhook, para não confundir com recebimentos.
Oi gente, tudo bem?
Como o servidor recebe o POST do Webhook?
Fiz uns testes utilizando o postman para o meu webhook.
E aí isso vem no webhook:
Sim. Mas se sua conta é PJ, ela pode ter 20 chaves Pix distintas.
ah sim, é por chave pix então, muito obrigado!
Boa noite @jpc0rrea tudo certo? 🙂
Caso tenha cadastrado o mesmo webhook para outras chaves, ele também irá receber as confirmações das demais chaves Píx.
Vale lembrar também que a notificação ocorre não só para confirmação, mas também para devolução e envio de Pix.
Boa tarde @cx10zn@ Essa chave que está sendo informada é em relação a chave PIX
Olá pessoal tudo bem, alguém sabe me informar se tem como validar uma chave pix do usuário para saber se ela é valida?
Não tem, e por arquitetura do sistema de chaves Pix do BACEN, que limita as requisições a efetivas transferências de recursos.
Alguem sabe me informar se tem alguma rota para obter os dados de uma chave pix?
Bom dia, tudo bem? Respondendo a seus questionamentos:
1) Ao criar uma assinatura para seu cliente, todo mês será gerado uma cobrança para ele, e caso a cobrança não seja paga por qualquer motivo, ela ficará inadimplente e nós iremos te notificar. Caso seja do tipo cartão, é necessário que você entre em contato com a gente para saber mais detalhes do motivo da recusa.
2) É realizado somente uma tentativa de cobrança no cartão. Sugestão: caso a cobrança seja recusada por qualquer motivo, gerar uma cobrança avulsa para o cliente final. Assim que identificar o pagamento da cobrança, altere o status da outra cobrança que ficou inadimplente.
3) Sim, o desconto será aplicado para todas as cobranças subsequentes. Neste caso, sugiro que você gere uma cobrança avulsa no primeiro mês e depois crie a assinatura de seu cliente, ou utilize o atributo "trial_days", que permite que você disponibilize alguns dias de teste, antes da primeira cobrança ser gerada. Neste segundo caso o valor não seria alterado.
4) Não é possível criar link de pagamento, assinatura e marketplace juntos. Sugestão: utilizar a nossa API PIX para enviar os repasses a seus vendedores. Com ela você consegue enviar qualquer valor para uma chave PIX.
Ao receber a chave pix da api e ao enviar, na requisição o CELULAR e CPF vem sem formatação, certo?