Histórico de mensagens sobre chave pix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: chave pix
# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

O cadastro das chaves de endereçamento deve ser feito pelo aplicativo.
Para cadastrar suas chaves Pix:
Acesse sua conta pelo app Gerencianet.
No menu lateral, toque em Pix para começar seu cadastro.
Leia as informações que aparecem na tela e clique em Registrar Chave.
Caso esse não seja mais o seu primeiro contato, toque em Minhas Chaves e, em seguida, no ícone (➕).
Selecione os dados que você vai cadastrar como Chave do Pix e toque em avançar – você deve escolher pelo menos 1 das 4 opções de chaves disponíveis (celular, e-mail, CPF e/ou chave aleatória).
Após cadastrar as chaves do Pix desejadas, clique em concluir.

# pix
Avatar discord do usuario anoni_mato

anoni_mato

Ver Respostas

é a Chave Pix, que vc cria no app da GN

# pix
Avatar discord do usuario rafaelsiqueira8363

rafaelsiqueira8363

Ver Respostas

Pessoal, uma dúvida: os webhooks são "acionados" apenas para PIX recebidos para determinada chave ou tbm é usado para "acompanhamento" de status de PIX enviado?

# sugestões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Na verdade, chave Pix e txid, para evitar o problema do webhook pilantra. 😉

# pix
Avatar discord do usuario augustofurlan

augustofurlan

Ver Respostas

Certo, solicitei ontem a chave, mas então assim: crio o token. Depois crio a cobrança (onde me retorna o@pix para o@user) depois configuro o webhook para avisar quando pagou, correto? Agora as dúvidas são o seguinte: 1- ao criar a cobrança onde informo um token meu para eu saber quando pagou (qual parâmetro) ? 2- cada pix é diferente para cada pedido?

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Para utilizarem a API PIX Gerencianet, precisará de um certificado gerado por nós.
Para isso acesse nosso site em sua conta, no menu API > Minhas aplicações você criará uma aplicação que são gerados 2 pares de chaves Client_Id e Client_Secret, sendo um par para utilização em ambiente de Produção e outro para Homologação.

Então abra um ticket acessando https://sistema.gerencianet.com.br/tickets/criar, e solicite o certificado para integração nos informando:
-Número da sua conta:
-Nome da aplicação criada:
-Ambiente: Produção/Homologação

Em nossa documentação(https://dev.gerencianet.com.br/docs) você encontra os nossos endpoints com explicações detalhadas, você pode verificar também a Collection da Gerencianet com todos os endpoints já configurados para o consumo (https://dev.gerencianet.com.br/docs#section-collection-postman-gerencianet-api-pix).

Para você que iniciará com PHP, possuímos uma SDK com os principais endpoints para a utilização do Pix, disponível em nosso GitHub. https://github.com/gerencianet/gn-pix-sdk-php-exemplo

# comercial
Avatar discord do usuario branco1550

branco1550

olá, para solicitar para via api-pix, pagamento a terceiros, para fins de automaçao (pagar com uma chave pix para outro banco), com quem devo falar?

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_eyhe3189

guilherme_eyhe3189

{
"sandbox": true,
"chave": "[email protected]",
"recebedor": "Guilherme Menegussi",
"homologacao": {
"nome_certificado": "https://www.eyhe.com.br/3.0/painel/enginePIX/direct_api/certificado.pem",
"client_id": "xxx",
"client_secret": "xxx",
"pix_url_auth": "https://api-pix-h.gerencianet.com.br/oauth/token",
"pix_url_cob": "https://api-pix-h.gerencianet.com.br/v2/cob",
"pix_url": "https://api-pix-h.gerencianet.com.br/v2/pix"
},
"producao": {
"nome_certificado": "productionCertificate.pem",
"client_id": "xxx",
"client_secret": "xxx",
"pix_url_auth": "https://api-pix.gerencianet.com.br/oauth/token",
"pix_url_cob": "https://api-pix.gerencianet.com.br/v2/cob",
"pix_url": "https://api-pix.gerencianet.com.br/v2/pix"
}
}

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!790400805303746571>. Primeiramente verifique as informações no arquivo config.json. Instancie sua chave PIX, vinculada à sua conta Gerencianet, recebedor nome do recebedor, client_id, client_secret da sua aplicação (criada no site da GN em API > Minhas aplicações) e sandbox igual a true para Homologação

# sugestões
Avatar discord do usuario joelemanoel

joelemanoel

Ver Respostas

Discordo disso. Um teste que fiz com o Paghiper foi o seguinte:

O Paghiper não é PSP e está usando a chave "[email protected]", então peguei o txid de uma transação e tentei enviar um QRCode Estático com o txid (porque ai eu poderia tentar enviar com valor menor da cobrança). O Itaú recusou o Pix porque estava efetuando uma transação manual e não por causa do regex do txid, por exemplo.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você só pode emitir cobranças através do PSP onde esteja registrada a chave Pix utilizada. Se você está aqui imagino que seja para emitir via Gerencianet, então precisa ter conta na Gerencianet.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia!
<@!798679248633856000> Para utilizar a API PIX precisa de um certificado gerado por nós.
Em nosso painel web, no caminho API > Minhas aplicações você criará uma aplicação que são gerados 2 pares de chaves Client_Id e Client_Secret, sendo um par para utilização em ambiente de Produção e outro para Homologação.

Abra um ticket acessando https://sistema.gerencianet.com.br/tickets/criar, e solicite o certificado para integração informando número da sua conta e nome da aplicação que criou.

Em nossa documentação(https://dev.gerencianet.com.br/docs) você encontra os nossos endpoints com explicações detalhadas, você pode verificar também a Collection da Gerencianet com todos os endpoints já configurados para o consumo (https://dev.gerencianet.com.br/docs#section-collection-postman-gerencianet-api-pix).

# sugestões
Avatar discord do usuario joelemanoel

joelemanoel

Ver Respostas

O ponto que tô levantando é: Você tem um sistema que gera a cobrança com a chave [email protected] e ai um cliente (isso já aconteceu inclusive) não paga a cobrança e depois envia a grana para a chave, sem ser pela cobrança...

# sugestões
Avatar discord do usuario francisco.carvalho

francisco.carvalho

Ver Respostas

## Objetivo

Permitir que o EC defina algumas configurações:

- Quando aceitar um txid;
- Aceitar ou não Pix Manual;
- Quais notificações receber via webhooks;
- Receber ou não a tarifa no webhook;
- Outras configurações podem surgir.

---

# PUT /gn/config

## Input

json
{
"pix": {
"aceitarSemChave": true,
"chaves": [{
"valor": "[email protected]",
"webhook": {
"notificar": {
"envio": true,
"recebimento": true,
"devolucao": true,
"recusa": true
},
"incluir": {
"tarifa": true
}
},
"recebimento": {
"txidRegex": "^[a-zA-Z0-9]+$"
}
}, {
"valor": "[email protected]",
"webhook": {
"notificar": {
"envio": false,
"recusa": false
}
}
}]
}
}

## Output: 200

---

## Definições

Por default:
→ Todas as notificações nascem habilitadas;
→ Não há match de regex: aceita-se qualquer txid;
→ Tarifa não é retornada no webhook;
→ Pix Manual é acatado sempre;

Default em JSON

json

{
"pix": {
"aceitarSemChave": true,
"chaves": [{
"valor": "[email protected]",
"webhook": {
"notificar": {
"envio": true,
"recebimento": true,
"devolucao": true,
"recusa": true
},
"incluir": {
"tarifa": true
}
},
"recebimento": {
"txidRegex": "" // se vazio, desconsiderar
}
}]
}

# pix
Avatar discord do usuario francisco.carvalho

francisco.carvalho

Ver Respostas

No endpoint POST /pix caso a chave do recebedor não exista, você receberá um erro na hora. Isso significa que o webhook nem será acionado pois a solicitação de envio de Pix não funcionou.

Sobre os aplicativos conseguirem indicar contatos cujo telefone/email já estejam cadastrados no Pix, sabemos que estuda-se isso no BC e inclusive nós enviamos há pouco tempo uma proposta relacionada.

Pode ser que em breve seja viável uma "consulta no cache do DICT", de forma que não se gaste as fichas do bucket oficial...

# pix
Avatar discord do usuario ferdead2

ferdead2

Pessoal, tem algo errado com essa chave pix:

00020126650014BR.GOV.BCB.PIX0123mvmogiguacu@hotmail.com0216MERCADO VENCEDOR52040000530398654040.105802BR5925MERCADO VENCEDOR MOGI GUA6010Mogi.Guaçu6220051601123264343441676304B47D

# pix
Avatar discord do usuario joelemanoel

joelemanoel

Ver Respostas

A ideia é conseguir validar a chave antes de enviar o Pix e informar que essa chave não existe para fazer o Pix, por exemplo, sem a necessidade de esperar o webhook ou o processamento da solicitação de envio do Pix.

# sugestões
Avatar discord do usuario francisco.carvalho

francisco.carvalho

Ver Respostas

Hum, teríamos que trocar pra um verbo.
"aceitarPixSemChave": true ou "aceitarPixManual": true"

# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Boa tarde <@!783359762917752843>! As chaves Pix ficam salvas em um DICT que é consultado no momento do envio do Pix, se este CPF não estiver atrelado a nenhum PSP como chave, então a transação não ocorre. Ym exemplo de retorno ao consumir a rota v2/pix :

{
"nome": "erro_aplicacao",
"mensagem": "Ocorreu um erro ao buscar os dados da chave"
}

# sugestões
Avatar discord do usuario francisco.carvalho

francisco.carvalho

Ver Respostas

{
"pix": {
"recebimentoManual": "aceitar",
"chaves": [{
"valor": "[email protected]",
"webhook": {
"notificar": {
"envio": true,
"recebimento": true,
"devolucao": true,
"recusa": true
},
"incluir": {
"tarifa": true
}
},
"recebimento": {
"txidRegex": "^[a-zA-Z0-9]+$"
}
}, {
"valor": "[email protected]",
"webhook": {
"notificar": {
"envio": false,
"recusa": false
}
}
}]
}
}

Definições:

Por default:
- Todas as notificações nascem habilitadas;
- Não há match de regex: aceita-se qualquer txid;
- Tarifa não é retornada;
- Pix Manual é acatado sempre;

Default em JSON

{
"pix": {
"recebimentoManual": "aceitar",
"chaves": [{
"valor": "[email protected]",
"webhook": {
"notificar": {
"envio": true,
"recebimento": true,
"devolucao": true,
"recusa": true
},
"incluir": {
"tarifa": true
}
},
"recebimento": {
"txidRegex": "" // se vazio, desconsiderar
}
}]
}

Observação
Quando de um envio de Pix: a notificação de webhook, em caso de status NAO_REALIZADO , poderá trazer o motivo da falha (PSP deu timeout, recusou, etc..). Em outro momento falaremos disso.