Histórico de mensagens sobre clientes

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: clientes
# bolix
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thigas8242

<@!780500321994539068> só para demonstrar qual seria minha necessidade. No caso gostaria de pegar os dados de um carnê "por exemplo" e salvar todos esses dados em um banco de dados, e como ele está cadastrado no metadata com um custom_id "que estou passando o id do cliente", esses dados serão exibidos na pagina de visualiar clientes, exibindo os dados de cada parcela "Valores, status, e etc"

# pix
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guilherme_efi

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Então, Pedro.
Por ser uma configuração de servidor específica e característica da hospedagem da AWS não conseguimos muitos detalhes neste quesito.
Em casos de clientes que utilizam este ambiente conseguiram solucionar criando um subdomínio e o apontando para uma API Gateway, depois realizando as configurações de mTLS seguindo os passos do seguinte tutorial, enviado também pelo Rubens.
https://aws.amazon.com/pt/blogs/compute/introducing-mutual-tls-authentication-for-amazon-api-gateway/

Tendo realizado esta configuração conseguimos averiguar se a URL foi registrada com sucesso, e se está sendo enviada as notificações corretamente.

# novidades-e-curiosidades
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sejaefi

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Olá, @everyone! Apesar de, atualmente, não ser a opção mais popular, os pagamentos por Pix Copia e Cola podem simplificar transações para clientes e pessoas empreendedoras. 📲 Quer conhecer os detalhes desse tipo de cobrança? Confira no vídeo! 👇 ▶️

https://youtu.be/1yM_Pm2oDqg

# comercial
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rubenskuhl

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E aquele serviço de 2 milhões de clientes que você já imagina qual seja também recomenda Chrome e Firefox para todo mundo com problemas... apesar de serem feitos testes em Edge e Safari também.

# pix
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vitors

Aqui os clientes estão pagando porém o dinheiro não aparece na conta.

# pix
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petrikov555

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Tem previsão para volta da API? Pois tenho clientes que já efetuaram o pagamento de determinadas cobranças, mas a aplicação da empresa não está tendo o devido retorno delas

# pix
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daynegerencianet2709

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Boa tarde!

Identificamos uma nova instabilidade no sistema na manhã desta terça-feira, 07/12. Ao contrário do que aconteceu ontem, a instabilidade não atinge a todos os clientes e operações. Para manutenção, iremos inoperacionalizar, nos próximos minutos, a API Pix Send e a consulta de saldo (GET /v2/gn/saldo). Em breve, traremos novas informações.
https://discord.com/channels/775322853884821504/775328670784159744/917783568070098954

# pix
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brunodelara

nos meus clientes, é um atrativo a questão do pix, os clientes dos meus cleintes só vão na loja, pq podem pagar por pix kk imagina ficar fora. Tenho uma concorrente de contigência aqui, não tem jeito

# pix
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rubenskuhl

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Quem tem experiência em TI sabe que não dá para estimar tempo de reestabelecimento exceto quando já o problema já está praticamente resolvido. Quando dá para estimar, é pq há algum último passo lento (ex: restore de snapshot)... eu sei que clientes não entendem isso, exatamente por não serem da área.
Agora, o outro ponto sim, um post-mortem legal é bom e eu valorizo os fornecedores que os publicam.

# pix
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muguetaon

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Nós ajude a ajudarem vocês quando a internet no meu provedor cai sempre tenho que dar um prazo de solução em horas/dias/meses enfim tenho que estipular um limite sem limite fica um serviço sem responsabilidade com o cliente pois já cometi esse erro no passado e levei muito na cara dos meus clientes isso.

# pix
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andresisdanca

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Está tensa a situação com meus clientes .... realmente sem prazo é complicado.

# pix
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fejw0w

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pessoal, gostaria de pedir duas coisas aqui, que já havia solicitado em outro momento

- 1o - tempo estimado para resolução: é impossível pra nós que dependemos de um sistema de pagamentos e recebimentos não saber quanto tempo demora para algo voltar a funcionar
todos temos clientes (assim como vocês) e estamos tratando de $ (assim como vcs) - ter que repassar que o tempo estimado é "algumas horas" ou "próximos minutos" não serve, não é transparente

- 2o - transparência sobre o que exatamente ocorreu: pós mitigação dos fatos poderia ter um relatório mais transparente sobre os motivos que levaram isso a ocorrer, tanto para nos prepararmos caso isso possa voltar a ocorrer, tanto para entendermos o que podemos fazer nestes momentos, pois levando em conta que se trata de sistema de pagamentos do nosso lado é bom entendermos os problemas para justamente termos "pra onde correr" ou "sistemas de backups" para quando a gerencianet sair do ar ou tiver instável

# comercial
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shaiene_zacarias

Olá. Identificamos uma nova instabilidade no sistema na manhã desta terça-feira, 07/12. Ao contrário do que aconteceu ontem, a instabilidade não atinge a todos os clientes e operações. Para manutenção, iremos inoperacionalizar, nos próximos minutos, a API Pix Send e a consulta de saldo (GET /v2/gn/saldo). Em breve, traremos novas informações.

# bolix
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sejaefi

Olá. Identificamos uma nova instabilidade no sistema na manhã desta terça-feira, 07/12. Ao contrário do que aconteceu ontem, a instabilidade não atinge a todos os clientes e operações. Para manutenção, iremos inoperacionalizar, nos próximos minutos, a API Pix Send e a consulta de saldo (GET /v2/gn/saldo). Em breve, traremos novas informações.

# pix
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sejaefi

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Olá. Identificamos uma nova instabilidade no sistema na manhã desta terça-feira, 07/12. Ao contrário do que aconteceu ontem, a instabilidade não atinge a todos os clientes e operações. Para manutenção, iremos inoperacionalizar, nos próximos minutos, a API Pix Send e a consulta de saldo (GET /v2/gn/saldo). Em breve, traremos novas informações.

# pix
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augusto2032junior

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aqui em nosso sistema não estamos consegui envia as cobranças para os clientes pois esta dando erro de servidor

# pix
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leticiagerencianet2500

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Compreendo perfeitamente o questionamento, e não se preocupe, assim que tivermos um parecer mais assertivo, iremos disponibilizar aos clientes. Compreendemos o transtorno e contamos com a compreensão!

# comercial
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guilhermedecampo

todo mundo aqui é dev e entende haha, quero ver como está os clientes que não entendem nada do assunto. Mandando energia boa para o pessoal do suporte haha

# pix
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joelemanoel

Não só comigo, mas clientes recebem também o mesmo.

# cartões
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velhobit

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Eu até posso entender que haja algum problema por conta do retorno da conexão entre vocês e a operadora. Mas é complicado estar às cegas. A API não parece trazer nenhuma informação sobre a tentativa (baseado no que vejo no Histórico de Requisições), por exemplo, há como eu ver qual a bandeira e em quantas vezes ele tentou realizar o pagamento? Claro que eu entendo a não transição de dados sensíveis, como números e data de validade. Mas entenda que, do lado do lojista, é complicado controlar essa mediação com o cliente sem nenhum tipo de informação a não ser: "O sistema disse que sua operadora não aprovou". Ainda mais no caso quando se trata de uma revenda, que você quer criar uma recorrência de pedidos desses clientes. A primeira tentativa já dando vários erros seguidos e sem informações mais óbvias e o retorno ainda mostrando "inadimplente" (que é uma palavra forte), para algo que foi gerado há poucos minutos. A API, no caso, retornou essa informação e o dono (eu apenas o estou ajudando com o desenvolvimento) da loja online não soube interpretar, porque inadimplemente pareceu o motivo da recusa da operadora. E não o status perante à cobrança. Ainda mais porque a cobrança acaba de ser gerada.