Histórico de mensagens sobre cobrança de api

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Texto: cobrança de api
# devs
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jessica_efi

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Boa tarde @agenciadiz !
1. Quando você realiza o pagamento de uma cobrança, e o mesmo é recusado, o status da cobrança será alterado de Aguardando para Inadimplente. Como ocorrerá a alteração de status, você receberá uma notificação com esse novo status.
2. Depois de cancelada, não será possível reativar a assinatura, você deverá criar uma nova.
3. Temos um endpoint de retentativa de pagamento de assinatura via cartão de crédito - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#retentativa-de-pagamento-de-assinatura-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito onde você pode gerar um novo payment_token e utilizar na mesma cobrança, lembrando que é necessário informar o atributo update_card indica se o novo cartão usado na cobrança deve ser salvo para as futuras cobranças da assinatura.
4. Sim, basta você utilizar o endpoint de Alterar dados de uma assinatura - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura/#alterar-dados-de-uma-assinatura lembrando que esse endpoint so é permitido para cobranças do tipo cartão de crédito.

# devs
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guilherme_efi

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Boa tarde, @wiliam8115. Tudo bem?
Nossa API não possui um endpoint com esta funcionalidade de listar todos os boletos, somente mesmo por cobrança individual através do endpoint https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto#retornar-informações-de-transação-existente">GET /v1/charge/:id, onde o :id é o charge_id.

# pix
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joao_efi

Bom dia @.ilselangnar tudo certo?
O atributo deve ser uma string mesmo, porém é preciso que tenha as casas decimais da cobrança, exemplo: 10.00

Sobre a notificação de pagamento, você precisa registrar o endpoint vinculando ele a chave Pix que será utilizada na emissão.
Assim, todos os recebimentos que tiverem TXID irão gerar a notificão no endpoint informado.
Na nossa documentação você encontra mais detalhes sobre a configuração do webhook: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks

# pix
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guilherme_efi

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Bom dia, @.andregomes!
Neste caso, você pode consumir diretamente os endpoints.
1- Faz a autenticação na API: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/credenciais/#obter-autorização
2-Cria a cobrança Pix imediada: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/cobrancas-imediatas#criar-cobrança-imediata-com-txid
3-Obtêm o QR Code da cobrança gerada: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/payload-locations#gerar-qrcode-de-um-location

# pix
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walysonpatric

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Oi, pra confirmar se o pix foi pago seria algo assim? (não sei muito sobre isso, to aprendendo e usei o GPT pra criar o código.)

app.post('/webhook(/pix)?', async (req, res) => {

try {
// Consultar a cobrança usando o txid
const response = await axios.get(/v2/cob/:txid, {
headers: {
Authorization: 'Bearer' + process.env.GN_CLIENT_ID // Substitua pelo token de autorização correto
}
});

// Verificar o status da cobrança na resposta
if (response.status === 200 && response.data.status === 'CONCLUIDA') {

// Enviar o código de ativação para o Supabase
const { data: insertedData, error } = await supabaseClient
.from('dominios_permitidos')
.insert([{ code: generatedCode }]); // Acesse o código gerado na rota '/api/key'

// Enviar o código de ativação junto com a resposta
return res.status(200).json({ message: 'Webhook recebido com sucesso.', code: generatedCode });
} else {
// Se a cobrança não estiver concluída, retorne uma mensagem de erro
return res.status(400).json({ error: 'Cobrança não concluída.' });
}
} catch (error) {
console.error('Erro ao consultar a cobrança:', error.message);
return res.status(500).json({ error: 'Erro ao consultar a cobrança.' });
}

});

# marketplace
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guilherme_efi

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Oi, @suenialira. Bom dia!!
Nas emissões de cobranças pelo painel da sua conta digital Efí, infelizmente, não é possível definir as configurações de repasse para o marketplace. O split de pagamento só está disponível através de integração via API.

# dúvidas
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welitonxd

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

# dúvidas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @hempel2043 tudo certo?
Atualmente não é possível, somente as cobranças emitidas via API podem ser consultadas via API

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

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Ah sim, @alber_abreu
Nesse cenário, as cobranças emitidas dentro da Efí não se comunicam diretamente com a API. Será necessário desenvolver uma solução que registre essas informações e as disponibilize para seus clientes por meio do aplicativo.

# dúvidas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Além do custo de cobranças (mas apenas se liquidadas), há custos para envio de TED pelo app e para envio de Pix via API (se você for liberado a usar). Mas não há custos fixos ou recorrentes.

# pix
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igor_efi

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Não há custos associados à utilização da API, @neurizin
As tarifas são cobradas apenas quando ocorre o pagamento de uma cobrança.
Ou seja, você pode utilizar a API livremente, mas uma tarifa será deduzida somente quando uma cobrança emitida por ela for paga.

# bolix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Olá, @jeanmatos.! Quando uma cobrança é emitida via API são retornados para o sistema que requisitou a emissão todos os dados pertinentes à cobrança, lembrando que as informações do cliente já devem estar no registro do sistema integrador. Sempre que há uma transação em uma cobrança emitida via API é enviada uma notificação para o seu sistema com um token de consulta.

Dessa forma, seu sistema possui todas as informações de que precisa, não sendo necessária essa consulta geral via API posteriormente.

Caso passe por um processo de exceção, que seria o caso de uma migração de sistemas ou perca de dados, você pode emitir um relatório de cobranças direto pela conta digital da Efí, pelo menu "Receber (Cobranças) > Relatórios".

# pix
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gabriel_efi

Boa tarde, @andrebarbosa_dev! O Location contém um JSON com os dados referentes a uma cobrança PIX, ao utilizar os endpoints de emissão de cobrança PIX (COB ou COBV) automaticamente será criado um location. Contudo, é possível criar esse location primeiro pelo endpoint POST /v2/loc e passar o ID do mesmo na requisição da emissão de cobrança depois, como se fosse um Two-Step.

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Bom dia, @jeanmatos.! Tudo bom e com você?
Nossa API não possui um endpoint com esta funcionalidade de listar todos os boletos, somente mesmo por cobrança individual através do endpoint GET /v1/charge/:id, onde o :id é o charge_id.

# dúvidas
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rubenskuhl

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Cartão de crédito tem também:

Simulação em Ambiente de Homologação
A simulação de cobranças de cartão em ambiente de Homologação funciona com base na análise imediata de acordo com o último dígito do número do cartão de crédito utilizado:

Cartão com final 1 retorna: "reason":"Dados do cartão inválidos."
Cartão com final 2 retorna: "reason":"Transação não autorizada por motivos de segurança."
Cartão com final 3 retorna: "reason":"Transação não autorizada, tente novamente mais tarde."
Demais finais têm transação aprovada.

Fonte: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao

# devs
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guilherme_efi

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Olá, @evert0n. Bom dia! Tudo bem?
E uma opção é você gerar a cobrança Pix para cair na sua conta, e depois utilizar o endpoint de envio de Pix para realizar uma transferência do valor desejado para uma chave Pix de outro banco.

# assinaturas
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

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As notificações permitem que você receba informações quando o status de uma transação for alterado, como quando um boleto for Pago ou ficar Inadimplente, por exemplo. Logo, basta cadastrar uma URL de Notificação ao criar uma cobrança. Neste link da documentação fornecemos mais detalhes: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes