Histórico de mensagens sobre cobranças

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças
# pix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Bom dia, tudo bem ? Não é possível, mas você pode simular em produção com cobranças a partir de 1 centavo.

# comercial
Avatar discord do usuario danrleihornke

danrleihornke

Ver Respostas

entendo, hj meu sistema gera as cobranças no backend, algumas tem valor fixo e outras vão ser planos com valores mensais mas daria para gerar uma novas cobrança todo mês tranquilamente, minha ideia era se fosse possível gerar a cobrança no backend e ter por exemplo uma url que meu front exibiria pro cliente e ai ele escolhe qual método quer usar para pagamento se vai querer pix ou cartão, isso seria possível ou preciso integrar de forma separada isso nos dois serviços na api pix a na de cartao

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Bom dia, @rodolfopatane. Como vai?
Nossa modalidade de marketplace/split de pagamento atualmente só funciona para cobranças avulsas, não está incorporada às assinaturas.

Uma opção seria programar a recorrência em sua aplicação para seu sistema ter a rotina de criar as cobranças avulsas com as definições do split.

# abertura-contas
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Emitir cobranças fraudulentas, receber, pegar o dinheiro e sumir.

# assinaturas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa noite @hiagosilvas tudo certo? 🙂
Quando a assinatura é renovada não é disparada nenhuma notificação específica para isso, somente como as anteriores de cobranças pagas.
No caso de inadimplência é enviada a notificação da cobrança inadimplente.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Entendi, @almirnetocnx.
Realmente não temos um endpoint que você irá obter essa informação, somente na notificações do pagamento mesmo.
Neste caso então, para as cobranças que já foram emitidas, sugiro fazer o cálculo com base no percentual da tarifa que está configurada na conta.

# pix
Avatar discord do usuario almirnetocnx

almirnetocnx

Ver Respostas

Opa, boa tarde. Lindo!
O problema é que "perdemos" as notificações de webhook e precisamos atualizar manualmente algumas cobranças. Contudo, na documentação não tem um endpoint ou forma de recuperar a tarifa. Somente via webhook.
Existe um endpoint onde possa passar o txid ou endToEndId e recuperar as informações do Pix incluindo tarifa?

# assinaturas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Isso, no atributo repeats você informa o número de vezes que a cobrança deve ser gerada e no atributo interval, você coloca a periodicidade da cobrança.
Quando todas as cobranças referentes a assinatura forem emitidas, você vai receber na notificação o status expired
Aqui você consegue visualizar todos os status de uma assinatura: https://dev.gerencianet.com.br/docs/transacoes#tabela-de-status-assinaturas

# dúvidas
Avatar discord do usuario gedezegames

gedezegames

Ver Respostas

Boa noite, estou tendo problemas para emitir cobranças.

# cartões
Avatar discord do usuario eowoosh

eowoosh

Bom dia galera ! Como estão ?

Estou com um problema em que a maioria dos meus pagamentos por cartão são recusados/estornados.

Realizei um teste com uma cobrança de 5.00 utilizando um cartao e o mesmo foi aprovado. Depois de uns 25 dias realizei +1 teste e o pagamento foi recusado.
P.S: O mesmo produto, com o mesmo cliente, com o mesmo cartao.

Esse problema está acontecendo constantemente com outros pagamentos, numa média de 80% sao recusados/estornados. Sendo que desses 80% algum já foi aprovado em um mes anterior. E isso está causando problemas no meu fluxo de cobrança.

Alguem me ajuda?

EDIT[1]: Já entrei em contato com o suporte/chat do site e o que tive de resposta foi-> Ambas as cobranças também não foram aprovadas na Análise de segurança da Gerencianet. Por padrão todas as transações via cartão seguem esse fluxo para garantir a segurança da operação. Ressaltamos que não temos acesso ao conjunto exato que compõe o score, não podendo apontar o que exatamente gerou aquela recusa, as empresas terceirizadas fazem verificação de dados, checam histórico de compras, etc. E a partir disso realiza a soma das pontuações que indicam possibilidade de insegurança.

# dúvidas
Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

Bom dia @gabiru.sk8. As cobranças em homologação não validam os dados, então mesmo tendo cpf invalido, o cliente conseguirá gerar a cobrança. Para validar teria que ser em ambiente de produção.
Você pode gerar uma cobrança e depois cancelar a mesma sem problemas

# pix
Avatar discord do usuario azsantosk

azsantosk

Ver Respostas

Vi que por exemplo as respostas retornadas pelo DICT são assinadas digitalmente, que retornam um campo "signature". Existe algo assinado parecido que retorne informações relativas a PIX/cobranças? Entendo se não tiver, obrigado Rubens pela resposta.

# assinaturas
Avatar discord do usuario diego.l.scheeren

diego.l.scheeren

O histórico de cobranças da assinatura do cliente fica bagunçado com isso 🥲

# assinaturas
Avatar discord do usuario aledevbr

aledevbr

@hiagosilvas por conta desse ponto de não alterar valores das assinaturas, acabei criando um sistema interno para gerar as cobranças mensais/anuais/outras, acabo só enviando para a API a criação dos boletos (bolix). Tinham que dar uma atenção nessa questão de alterar os valores das assinaturas (não sei se é alguma restrição quando a forma de pagamento é cartão)

# pix
Avatar discord do usuario sergiosafortes

sergiosafortes

Boa tarde, quem pode me auxiliar com pix e bolix? um cliente meu tem enviado cobranças com qrcode, recebo a aprovação via webhook, mas estas transações não constam no extrato da minha conta

# bolix
Avatar discord do usuario romerocox

romerocox

Ver Respostas

Pessoal, a GerenciaNet da algum auxilio com cobranças inadimplente? Algo do tipo incluir no serasa etc?

# pix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia! Atualmente não temos limites de consumo na API Pix, porém as requisições são monitoradas e recomendamos sempre que evite requisições desnecessárias e faça um bom uso da API. Com o webhook você conseguiria, do seu lado, ter a relação das cobranças que foram pagas e as que ainda estão pendentes.

# cartões
Avatar discord do usuario daflecardoso

daflecardoso

Ver Respostas

Boa tarde pessoal, estou com problemas na api, não está retornando sucesso no webhook ao obter a notificação. as cobranças foram feitas, mas a GN está fallhando no webhook

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Olá @ferdead2 ! Bom dia. Tudo bem?
Para integrar a API de Pagamentos Gerencianet ao seu sistema ou sua plataforma, é necessário ter uma Conta Digital Gerencianet.
A API de Pagamentos Gerencianet disponibiliza os nossos serviços para a realização de pagamentos de cobranças.
Com nossa API é possível consultar cobranças à serem pagas, enviar ordens de pagamento e verificar o status de um pagamento.

Para gerar um certificado, siga o passo a passo abaixo:

- acesse a sua conta digital por meio da plataforma web da Gerencianet;
- na tela principal da plataforma, clique em “API”;
- no menu lateral, clique em “Meus certificados”;
- escolha o ambiente para o qual você deseja gerar o certificado (Produção ou Homologação);
- clique no botão “Criar novo certificado” e insira um nome para identificá-lo;
- clique em “Criar certificado”;
- insira sua Assinatura Eletrônica para confirmar a alteração.

Pronto, certificado criado com sucesso!

Depois, será necessário criar uma aplicação. Para isso, siga os passos abaixo:
- na tela principal da plataforma Gerencianet, clique em “API”→ “Aplicações” → “Criar aplicação”;
- insira um nome para sua aplicação;
- selecione qual API quer ativar;
- selecione os Escopos de Produção e Escopos de Homologação (Desenvolvimento) que deseja liberar;
- clique em “Criar aplicação”;
- informe a sua Assinatura Eletrônica para confirmar as alterações e atualizar a aplicação.

Caso queira utilizar a API de Pagamentos é necessário liberar os escopos da mesma na sua aplicação.
Logo, assim que tiver a aplicação e o certificado criado, nos comunique para que possamos dar seguimento à sua solicitação.

# bolix
Avatar discord do usuario aledevbr

aledevbr

Ver Respostas

Pessoal, uma dúvida, até que horas temos o retorno dos boletos pagos no dia anterior? estou acompanhando pelo site e ainda tenho 18 cobranças de ontem que estão como "aguardando", acredito que não tenha nenhuma notificação ainda se foi pagou ou se já está como inadimplente.