Histórico de mensagens sobre cobranças

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cobranças
# pix
Avatar discord do usuario josejooj

josejooj

e acabei de verificar as cobranças que criei tem uma do dia 27 q ainda tá ativa
imagem enviada na mensagem pelo usuario josejooj

# cartões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática. Para isso, siga os passos abaixo:

1 - acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
2 - ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
3 - na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
4 - após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes.
Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @eternoaprendiz5308! Tudo bem?
As informações enviadas nas notificações da API de Cobranças são codificadas com o tipo de conteúdo x-www-form-urlencoded.
É possível que o código esteja tentando obter informações do corpo da mensagem de um tipo de conteúdo diferente, o que pode estar causando problemas na leitura ou interpretação das informações.
Para resolver isso, é importante garantir que o código esteja configurado para ler corretamente as informações do corpo da mensagem quando o tipo de conteúdo for x-www-form-urlencoded.

# dúvidas
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Olá, @victortapias! No nosso sistema, direto pela conta, você tem acesso as cobranças e pode consultá-las manualmente, também é possível gerar um relatório expresso pelo menu Receber (cobranças) > Relatórios.

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Olá, @mirocallai! Abrimos um # atendimento para pegar mais detalhes com você!
Geralmente, incoerência nos dados cadastrais está relacionado a cobranças emitidas para o próprio titular da conta ou algum dado pendente em conta. Como precisamos lidar com dados sensíveis para lhe atender, vamos seguir no atendimento privado 🙂

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @kellysondias. Bom dia! Tudo bem?

Na nossa documentação técnica, você encontra todos os detalhes necessários para a comunicação do seu back-end com os endpoints das nossas APIs. Além disso, disponibilizamos um curso completo sobre nossas APIs, que pode te ajudar bastante nesse processo.

Quanto à integração da API com o front-end, temos um vídeo sobre a emissão de cobranças de cartão de crédito que será muito útil para você.

# dúvidas
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Boa noite, @victortapias!
Sempre que seu sistema emite uma cobrança conosco, nossa API retorna (em caso de sucesso) algumas informações sobre a cobrança, como por exemplo o código de barra de boletos e carnês e o ID da cobrança (TXID para PIX). Armazenar essas informações pode ser útil para verificações futuras.

Caso seu sistema não implemente esse recurso você pode tentar proceder com a impressão da cobrança pela gestão de cobranças da sua conta Efí e comparar o código de barras, ou acessar o extrato e comparar o ID de pagamento (no caso do PIX).

# pix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Ver Respostas

Boa tarde, tudo bem? As notificações da API Pix funcionam de maneira diferente da API de cobranças. No caso do Pix, você cadastra um webhook para sua chave e, toda vez que houver um recebimento, uma notificação será enviada para esse webhook que foi cadastrado anteriormente

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @marlon.brum! Tudo bem?
Você saberia me informar se essa cobrança que não foi encontrada foi emitida através da API ou pelo painel da conta Efí? É que só conseguimos consultar cobranças que foram geradas via API.

# devs
Avatar discord do usuario marlon.brum

marlon.brum

Ver Respostas

Boa Noite. Estou usando a endpoint da api [GET] /v1/charge/:id (no caso o método detailCharge da SDK em PHP), para retornar os detalhes de uma transação que obtenho pelo extrato CSV gerado no site. Os dois primeiros registros do extrato eu consegui pegar o charge_id e passar para a função detailCharge, e ela me retornou os detalhes da transação, mas na terceira, a função retorna que a propriedade [id] não existe, mesmo eu conferindo que o charge_id existe nas cobranças. O que notei de difernete é que a cobrança que não encontrei é no cartão. Existe alguma peculiariadade para obter os detalhes de uma transação no cartão?

# pix
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Boa tarde @guilhermeoliveira91! Tudo bem? A quantidade maxima de cobv que pode ser emitida em lote são 200 cobranças.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

A diferença do endpoint PATCH para o endpoint PUT, é que o PATCH admite um array cobsv com menos solicitações de criação ou alteração de cobranças do que o array atribuído na requisição originária do lote.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

PUT cria objetos novos, não altera objetos existentes... mas você pode decidir entre alterar cobranças num lote existente ou criar essas cobranças num lote novo.

# bolix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Mas a gente não usa API de Cobranças (boleto, cartão), só Pix.

# pix
Avatar discord do usuario guilhermeoliveira91

guilhermeoliveira91

Ver Respostas

Estou tomando erro, mesmo passando todas as cobvs no array até as negadas, pelo put eu não consigo fazer essa alteração das cobranças criadas e não as negadas?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Então compare o código da geração de cobranças com o da configuração do webhook... por exemplo, você está obtendo o token OAuth antes da configuração do webhook ? Pq precisa igual à geração de cobrança...

# pix
Avatar discord do usuario thiagorobles

thiagorobles

Ver Respostas

@guilherme_efi @rubenskuhl sabem o eu estou fazendo de errado ou misturando? A geração de cobranças funciona corretamente, só não consigo criar o webhook mesmo

# pix
Avatar discord do usuario guilhermeoliveira91

guilhermeoliveira91

Ver Respostas

Bom dia! Eu criei um lote de cobranças com vencimento, e algumas cobranças foram criadas e outras outras ficaram como negadas, eu quero utilizar o PUT para alterar o lote, é possível?