Boa tarde @cloudybr ! Tudo bem? Você diz com à respeito do produto maquininha ou sobre as cobranças via cartão de crédito, emitidas via API?
Termos mais procurados:
Termos mais procurados:
Boa tarde @cloudybr ! Tudo bem? Você diz com à respeito do produto maquininha ou sobre as cobranças via cartão de crédito, emitidas via API?
tem como eu limitar a quantidade de cobranças que podem ser feitas pela API? tipo, quero que não passe de 50 cobranças
ou eu tenho que limitar isso no site mesmo
Boa tarde, @davicolet! Como vai?
Basta vincular uma chave Pix a uma URL de retorno como webhook através do endpoint PUT /v2/webhook/:chave, que então pagamentos provenientes de cobranças dinâmicas ou estáticas que possuir ID da transação, irá acionar sua URL, além de reembolsos, caso houverem.
Pontuando que, para registrar um webhook, esta URL deverá atender alguns requisitos
Você encontra mais detalhes em nossa documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#webhooks"
Bom dia pessoal, estou com algumas dúvidas relacionadas com a integração via API para o PIX.
Usando o SDK PHP, já consegui gerar as cobranças, associadas com uma chave PIX gerada dentro da minha conta, mas estou um pouco confuso sobre a parte de webhooks de notificação e diferenças entre homologação e produção.
Sobre a parte de Webhooks, eu entendi que preciso cadastrar via API qual é a URL que o Gerencianet deverá notificar quando houver algum evento relacionado com a chave PIX. Até consegui realizar alguns testes utilizando a coleção do postman, gerando a cobrança e recebendo a notificação post da Gerencianet.
Um ponto relacionado com a aplicação que estou trabalhando é que o cliente está em um servidor compartilhado. Vi na documentação que é possível utilizar o parâmetro
A tarifa padrão é 1,19% das cobranças efetivamente recebidas. Você poderia criar as cobranças como split e colocar uma percentagem para você se for esse seu modelo de negócios. Link para o Split na API Pix:
https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#split-de-pagamento-pix
Olá, @felipeolivermoura.. Bom dia!
1. Atualmente nossa modalidade de cobrança por assinatura não permite o split.
2. O split de pagamento só funciona para cobranças avulças de boleto e cartão de crédito, e a divisão é entre contas Efí. Todas as aberturas de conta passam por análises.
3. Sim, você poderia criar a assinatura em 12x. Nesse caso, no momento da emissão da assinatura via API, basta definir a quantidade de repetições (12) e o valor .
4. Sim, conforme tópico 2.
Segue o link da documentação técnica para integração com assinatura (https://dev.gerencianet.com.br/docs/assinaturas-introducao) e split/marketplace (https://dev.gerencianet.com.br/docs/marketplace-introducao)
Boa tarde, algúem sabe informar onde posso ver as payloads de notificações de cobranças/assinaturas com cartão de crédito? Queria ver os exemplos de cada status para configurar na API.
Bom dia, @brun06830! Requisições via API Pix não aparecem no histórico de requisições, você pode utilizar os endpoints de consulta da API para isso, e verificar seu Webhook. No ambiente de homologação você pode testar as cobranças -> sendo um ambiente de simulação se o valor da cobrança estiver entre R$0,01 e R$10,00 a cobrança é confirmada, com a informação enviada via Webhook. Se o valor da cobrança for superior a R$10,00 a cobrança permanece ativa, sem confirmação. Conforme descrito na documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints
Bom dia, tenho gerado algumas cobranças e qrCodes com as chaves de homologação da minha aplicação, porém elas não aparecem listadas no "histórico de requisições" em "API > Aplicações > Minha Aplicação"
Bom dia, @hansolon. A nossa API emite cobranças somente a partir de requisições, sendo via API ou no painel da conta digital.
Sugiro analisar no Histórico de Requisições da API o dia e hora que o boleto foi emitido para confirmar se houve a requisição para criação desta cobrança.
Caso precise de ajuda para a análise, conte com a gente!
Bom dia, @alanmiller0938! Tudo joia?
A nossa API possui a modalidade de assinatura, que permite você criar pagamentos recorrentes.
Sim, a cada alteração de status das cobranças vinculadas a assinatura, realizamos um envio de notificação.
É preciso verificar com o seu sistema, se o mesmo realizou a implementação com essa funcionalidade da nossa API de emissões.
Olá, @gustamedeiros. Bom dia! Como vai?
Neste seu cenário você não precisa utilizar a API de abertura de contas. Pelo que entendi, esse app irá gerenciar as cobranças dos clientes do provedor. Ou seja, nesse app você deve usar as credenciais de acesso a API da conta do provedor.
Uma outra opção que pode ser viável... Imagino que esse provedor já tenha um sistema integrado com nossa API que faça a gestão dos boletos. Então basicamente, você poderia compartilhar ou conectar no banco de dados do sistema para ter as informações atualizadas, como os clientes que estão em dia, ou autras informações.
Olá @sendfacil ! Boa tarde. Tudo bem? A maneira recomendada para verificar o status das cobranças Pix, é utilizando um webhook, onde, o seu servidor ficará configurado para receber notificações automaticamente a cada alteração de status na cobrança Pix. Neste link da nossa documentação disponibilizamos mais detalhes: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#webhooks
Bom dia, @sheikzadarevo! Tudo bem?
A URL de notificação não é definida na emissão da cobrança Pix.
Você deve associar uma URL de notificação a sua chave Pix, então as cobranças Pix que tiverem um txid e sua chave Pix, nós iremos enviar a notificação para a URL registrada. Essa configuração pode ser feita uma única vez através do endpoint PUT/v2/webhook/:chave (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#configurar-o-webhook-pix).
Pontuando que para registrar sua URL de notificação, seu servidor deve possuir algumas configurações para atender a comunicalção com mTLS. Você encotra mais detalhes em nossa documentação: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#webhooks
Bom dia @_alexandrehenrique , tudo bem ? Para as cobranças de cartão de crédito, você pode utilizar as mesmas credenciais que estão sendo utilizadas atualmente. No entanto, é importante garantir que a API de Emissão esteja habilitada em sua aplicação. Dessa forma, você poderá realizar a emissão de cobranças utilizando os dados do cartão de seus clientes. Para a emissão de cobranças de cartão, você deverá captar os dados do cartão de seu cliente através de sua própria interface. Sugiro a leitura de nossa documentação para que você compreenda o fluxo por completo: https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagamento-com-cartao
Bom dia @joandervieira ! Tudo bem?
Para criação de Cobranças Pix, você pode seguir este exemplo aqui: https://github.com/gerencianet/gn-api-sdk-go/blob/master/examples/pix/cob/pixCreateCharge.go
Nele detalhamos como deve ser o body da requisição.
O tempo para uma integração completa é bem relativo neste caso, @douglascarteribordignon.
Nós disponibilizamos SDKs para diversas linguagens de programação, como PHP, Node, Python, Java... (https://github.com/gerencianet/). Com as SDKs da Efí, você pode integrar seu projeto com os serviços de forma rápida e fácil.
Para usar uma das SDKs, você precisa instalar o pacote correspondente à sua linguagem de programação e configurar suas credenciais de acesso. Depois disso, você já pode usar as funções disponíveis nas SDKs para realizar as operações desejadas, como gerar cobranças Pix, boletos e carnês. Você encontras exemplos de uso da API na pasta examples de cada repositório no GitHub. Por exemplo, na SDK PHP: https://github.com/gerencianet/gn-api-sdk-php/tree/master/examples.
Olá, @israelcosta. Bom dia, como vai?
Primeiramente, para que recebe as notificações a cerca do Pix vocÊ deve configurar uma webhook URL associada a uma chave Pix da sua conta Efí. Desta forma, cobranças Pix com essa chave que forem pagas ou tiveram devoluções, acionaremos seu webhok para notificação.
No link a seguir você encontra os detalhes para configurar o webhook: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#configurar-o-webhook-pix
Depois de ter os webhook configurado, você pode testar no ambiente de homologação, basta criar a cobrança atendendo as seguintes regras:
Se o valor da cobrança está entre R$ 0.01 à R$ 10.00:
-A cobrança é confirmada, informação virá via Webhook.
Se o valor da cobrança é maior que R$ 10.00:
-A cobrança permanece ativa, sem confirmação. Como não há webhook nesses casos, nada é feito
No caso de cobranças só com o PIX temos a API PIX para criação de cobranças imediatas, QR Code e Copia-e-Cola. O QR Code do Bolix tem o intuito de facilitar e agilizar o recebimento de cobranças de boletos, sendo vinculado ao mesmo pela API de Emissões.
Bom dia @rodrigoaes , tudo bem ? Sim, com a cobV você só consegue definir o dia. Para criar cobranças que você consegue definir o horário você pode usar a cob: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#cobran%C3%A7as-imediatas