pelo que eu estou entendendo, eu gero a cobrança por pix, pego o txid, atualizo no meu banco de dados, associado ao meu "contas a receber". depois, por esse txid eu posso perguntar se a conta foi paga
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Você pode gerar um location e associar a uma cobrança existente utilizando o PATCH /v2/cob/:txid. Esse uso está mais ligado à lojas de vendas de produtos em varejo, em que é preciso alterar dados de cobranças geradas previamente, não sei se é o seu caso.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Quando você gera uma cobrança, você tem um location que carrega as informações da cobrança, assim outros PSPs conseguem saber os dados quando fazm a leitura do QRCode ou copia e cola. No caso a Gerencianet oferece um endpoint pro´prio para você gerar a imagem QRCode e copia e cola a partir do id do location.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
No caso, é necessário ler os dados da resposta do servidor para que possa disponibilizar o Copia e Cola para seu cliente final. Sobre o retorno 400, verifique se o id informado na URL condiz com o ID retornado pelo endpoint POST/v2/loc Conforme o exemplo:
Oi <@!664563985885954079> tudo bem? Diretamente do playground não é possível, pois não são informados os dados do cartão em si, mas sim um payment token válido para aquele teste. Entretanto, se você tiver a integração sendo realizada via código ou por algum dos nossos módulos, basta ativar o modo sandbox para efetuar seus testes. Com o modo sandbox ativo, não será gerada nenhuma cobrança no cartão inserido. Ou caso prefira, você pode usar algum site que gere cartões para testes, como por exemplo o https://www.4devs.com.br/gerador_de_numero_cartao_credito
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Bom dia, pessoal. Para começar bem a semana: meu webhook está configurado, mas a notificação de pix recebido chega com o POST vazio. Eu apanhei tanto nginx na semana passada, que ele agora é o meu principal suspeito para tudo - nesse caso, porém, quando envio um POST via cURL para .../webhook/pix, os dados chegam normalmente. Alguma ideia?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Boa tarde <@!837418091062886401>, como você não utiliza a API a melhor forma de recuperar o status e outros dados das transações é pelo relatório expresso, segue um link com o tutorial de como gerar um e selecionar os campos que precisa: https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Compreendi, seria possível gerar um txid aleatório, gravar em banco de dados, e ao realizar a consulta da transação, puxar o ultimo registro do banco e comparar, para saber se o mesmo foi efetivado?
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Boa noite, alguém sabe se é possível alterar o e-mail da conta. E também queria saber pq não consigo por e-mail da minha empresa nos dados de exibição.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.