Histórico de mensagens sobre dados

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Texto: dados
# cartões
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thalesmatoso

a Falha esta bem aqui na resposta da @jhainaraefi deveria refazer a analise com o novo endereço que o cliente realmente mudou.

Resumindo, se o cliente nosso mudar de endereço e atualizar os dados em nossa plataforma e utilizar o cartao do endereço antigo, nao vai conseguir passar por que a Efí acha que os dados do endereço esta errado, mas na verdade o consumidor mudou de endereço
imagem enviada na mensagem pelo usuario thalesmatoso

# cartões
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jhainaraefi

A forma adotada por empresas do segmento de intermediação de pagamentos, que é o segmento da Efí, é utilizar serviços terceirizados de instituições que são referência nacional em prevenção à fraude, possuindo metodologias próprias e dados estatísticos específicos para classificar uma transação/cartão.

A Efí confia a essas instituições a realização das análises estatísticas, e recebemos das mesmas as devidas classificações da compra e a orientação para cancelar uma transação caso ela não apresente os padrões de segurança desejados, que foi o que ocorreu com essa transação. Ao ser cancelada a compra, a comunicação inversa é realizada, o cancelamento é enviado de volta para a adquirente que comunicará a bandeira do cartão a informação

Diante do exposto, sugerimos que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Por se tratar de uma analise interna, não é possível precisar se a próxima transação será aprovada ou não. Se necessário, o oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento.

# cartões
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thalesmatoso

Ela realmente mudou o endereço e mudou recentemente os dados de endereço do cartao dela

# cartões
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jhainaraefi

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Olá @thalesmatoso bom dia 🧡.
Compreendi as informações acima, referente a cobrança informada.
Sugiro que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Se necessário, oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento. Uma transação uma vez recusada, não passa por uma nova análise.

Neste caso, a análise vai além de limite e saldo, ela se estende a verificação de dados, histórico do cartão, índice de Chargeback, entre outros. Não interferimos na análise, porém após verificação, temos um score (soma de todas análises estatísticas do cartão) e o resultado, aprovação ou não. Consideramos as análises como assertivas e após registramos o retorno em sua conta. Este é um procedimento normal de empresas onlines e as empresas supracitadas atuam com diversos segmentos de mercado online, por isso, realmente confiamos nas verificações.

# dúvidas
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tbzaum

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Boa tarde amigos.
Eu preciso fazer o registro no DICT e não sei como continuar.
Por favor, poderiam me ajudar como uma orientação ?

Observação: Já criei todos os certificados de desenvolvimento de software: produção e homologação.

Meu desenvolvedor enviou este questionamento
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Oi, eu fiz a integração do pix mas preciso que você gere e mande o item “chave PIX” registrada no DICT :

https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#criar-cobrança-imediata-com-txid

Eles somente disponibilizam alguns dados do response no ambiente de produção por isso preciso fazer os testes em produção para testar e ver se está retornando os valores corretos e também como utilizar para enviar o email de notificação assim como a página de resultados da transação (mostrar o qrcode assim como o resultado da transação)

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# devs
Avatar discord do usuario Thomas ||

Thomas ||

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Isso, perfeito. Elaborei errada a minha pergunta. É PIX para pagamentos a vista, e cartão para paramentos a vista ou recorrentes. Isso tudo pode ser feito dentro do app, sem a necessidade de abrir o Gerencianet no navegador?

Outra questão, a gerencianet pode gerenciar os cartões dos clientes? Digo isso para não haver a necessidade de armazenar dados sensíveis em servidor próprio.

Estou baixando o API no Postman pra dar uma conferida.

# cartões
Avatar discord do usuario robinho6528

robinho6528

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Olá pessoal estou tendo o seguinte problema ao bater no endpoint para gerar o payment token:

feign.FeignException$InternalServerError: [500 Internal Server Error] during [POST] to [https://tokenizer.gerencianet.com.br/card" class="link-msg">https://tokenizer.gerencianet.com.br/card] [PaymentTokenizerInterface#getPaymentTokens(String,String)]: [{"code":3500011,"error":"invalid_data","error_description":"Não foi possível recuperar os dados enviados."}]
No endpoint: "https://tokenizer.gerencianet.com.br/"
Alguem poderia informar o que pode causar isso?

# pix
Avatar discord do usuario ysabella3926

ysabella3926

const urlApiProduction = 'https://api-pix.gerencianet.com.br'
const urlApiStaging = 'https://api-pix-h.gerencianet.com.br'

const https = require('https') //conexão segura para enviar dados
const axios = require('axios')
const fs = require('fs')//ler arquivos no disco
const baseURL = process.env.GN_ENV === 'production' ? urlApiProduction : urlApiStaging

# pix
Avatar discord do usuario ysabella3926

ysabella3926

require('dotenv').config({path: '../.env_homologation'})


console.log(process.env.GN_CLIENT_KEY_PROD)


const urlApiProduction = 'https://api-pix.gerencianet.com.br'
const urlApiStaging = 'https://api-pix-h.gerencianet.com.br'

const https = require('https') //conexão segura para enviar dados
const axios = require('axios')
const fs = require('fs')//ler arquivos no disco
const baseURL = process.env.GN_ENV === 'production' ? urlApiProduction : urlApiStaging

const getToken = async() =>{
//console.log('getToken', process.env.GN_CLIENT_KEY_PROD)
const certificate = fs.readFileSync('../' + process.env.GN_CERTIFICATE)
const credentials ={
client_id: process.env.GN_CLIENT_KEY_PROD,
client_secret: process.env.GN_CLIENT_SECRET_PROD
}
const data = JSON.stringify({grant_type: 'client_credentials'})//o que será retornado da api
const dataCredentials = credentials.client_id + ':' + credentials.client_secret
const auth = Buffer.from(dataCredentials).toString('base64')


const agent = new https.Agent({
pfx: certificate,
passphrase: '',
})

const config ={
method: 'POST',
url: baseURL + '/oauth/token',
headers: {
Authorization: 'Basic' + auth,
'Content-Type': 'application/json'
},
httpsAgent: agent,
data: data,
}
const result = await axios(config)
console.log(result.data)

}

getToken()

# dúvidas
Avatar discord do usuario leandrowerneck

leandrowerneck

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Olá, pessoal!
Os lançamentos de boletos e assinaturas foram feitas diretamente na plataforma. Como eu faço para verificar se eles estão pendentes?

Eu deveria colocar no banco de dados do meu sistema os IDs das assinaturas, dos planos ou o que? Estou tentando por testes, mas não entendi a lógica.

# pix
Avatar discord do usuario lincoln8645

lincoln8645

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Bom dia pessoal, alguém já integrou a API do pix no wordpress com retorno automático? O plugin funciona bem pra mim, mas não consigo obter o retorno automático do pagamento, alguém consegue me orientar por favor?

anexei uma foto da tela depois do meu checkout, gera o qrcode tudo certo, até fiz o pagamento como teste, o problema é que preciso do retorno automático para atualizar essa tela do pedido e também atualizar o status da ordem no banco de dados, alguém por favor pode me orientar em como fazer isso? Qualquer orientação é bem vinda!
imagem enviada na mensagem pelo usuario lincoln8645

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Isso se você usar sempre o mesmo prazo de expiração para cobranças... se você por algum motivo varia de prazo de expiração, aí só um select no seu banco de dados...

# cartões
Avatar discord do usuario humba3067

humba3067

Sendo que se eu criar o carnê via api, eu consigo pegar os dados através do id

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Eu só contaria com isso se os dados mostrarem isso. Especialmente em MEI, aonde raramente há uma disciplina de segregar despesas da empresa de despesas pessoais, e que também são isentos de taxas de Pix, tal como as PFs.

# pix
Avatar discord do usuario mvls90

mvls90

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Posso te chamar no privado? Preciso compartilhar um foto porém contém dados.

# bolix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

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Bom dia @grupothx, por meio do menu Receber (Cobranças) > Gestão de cobranças você consegue visualizar as cobranças criadas para cada meio de pagamento. Você pode então filtrar por cliente ou por código da cobrança no período desejado. Quando identificar a cobrança que deseja fazer o reenvio, basta clicar nela, em seguida clicar nos três pontinhos ao lado do X de fechar o painel que se abriu, e selecionar a opção Reenviar notificação, como mostram as imagens (Dados Fictícios).
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# open-finance
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

O pagamento é realizado como Envio de Pix via Dados Bancários, que não gera txid para consulta