Histórico de mensagens sobre dados

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Texto: dados
# cartões
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gabriel_efi

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Olá, @elicast5242! Para consultar os dados obrigatórios de qualquer meio de pagamento basta acessar na documentação o exemplo de requisição de criação de cobrança deste meio. No caso do cartão você encontra os atributos no exemplo https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#cria%C3%A7%C3%A3o-de-cobran%C3%A7a-por-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito-em-one-step-um-passo seguindo o passo a passo das imagens.

Dados obrigatórios de cartão:
- Itens;
- Endereço completo do cliente;
- Nome, CPF, e-mail, telefone e data de nascimento do cliente;
- Payment Token (https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#obten%C3%A7%C3%A3o-do-payment_token)
imagem enviada na mensagem pelo usuario gabriel_efi
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# cartões
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elicast5242

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quais são os dados pessoais obrigatório para cartão? tinha visto isso na documentação, não consegui encontrar

# pix
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rlenox

Uma pergunta eu já consegui incluir a cobrança, consegui consultar individualmente e em lista pelo postman, mas não tem na interface web uma forma de consultar esses dados? Estou tentando ver na aplicação do pix, e não aparece nada, como se estivesse vazio, mas pela api tem retorno.

# pix
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rodrigonishino

Ah eu tinha que chamar o setWebHook com os dados de produção

# cartões
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marcio.pensadorweb

os dados tem q ser validos para cartao

# cartões
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marcio.pensadorweb

tem q ser cartao reao e dados reais

# bolix
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marcelo_efi

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Olá, @cleysonjohn , tudo bem? Como mencionado por Rubens, não é possível dividir as aplicações em carteiras distintas para gerenciar os valores. No entanto, você pode criar duas contas adicionais para realizar a divisão que mencionou. Com a abertura da primeira conta, o processo de abertura das outras duas contas será mais ágil, uma vez que seus dados já foram analisados e aprovados.

Quanto à sua sugestão, encaminharei internamente para análise, e quem sabe ela poderá ser considerada no futuro.

# bolix
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gabriel_efi

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O link enviado para o cliente na criação da cobrança está vinculado aos dados do boleto. Dessa forma, ao acessar o link o cliente será redirecionado para uma página que trás as informações do boleto, se a cobrança foi alterada será retornado os dados atualizados.

# devs
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

Bom dia @joaopaulosaldanha , tudo bem ?
A forma mais fácil e prática de integrar com nossa API é usando nossa SDK PHP. Com ela, você só precisa alterar algumas informações para começar a usar.

Para saber quais dados são necessários para criar cobranças e como passá-los para a SDK, sugerimos que você leia nossa documentação:
link documentação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/boleto
link SDK php: https://github.com/efipay/sdk-php-apis-efi

Ficando com qualquer dúvida referente a documentação ou a utilização da SDK, basta encaminhar aqui no chat que nós vamos te auxiliar.

# assinaturas
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marcio.pensadorweb

e muitas com dados errado

# assinaturas
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marcio.pensadorweb

porq presiofazer varios tipos de validações algumas com dados correto

# dúvidas
Avatar discord do usuario jamersonbernardo

jamersonbernardo

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Boa noite!!!
Estou tentando gerar uma assinatora por link e está retornando o erro 3500000: Erro interno no servidor.
No dia 08/09/2023, estava rodando o mesmo código e fucionava perfeitamente.
Rota: /plan/11119/subscription/one-step/link [POST]
Sandbox: true
Dados de entrada:
{
"items": [
{
"name": "Assinatura - Mensal",
"value": 1300,
"amount": 1
}
],
"metadata": {
"custom_id": "5",
"notification_url": "http://api.webhookinbox.com/i/U1qO3tMZ/in/"
},
"settings": {
"payment_method": "all",
"expire_at": "2023-09-16",
"request_delivery_address": false
}
}


Dados de saída
{
"code": 3500000,
"error": "server_error",
"error_description": "Erro interno do servidor."
}

# assinaturas
Avatar discord do usuario marcio.pensadorweb

marcio.pensadorweb

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Coloquei no Jason que vI os dados da assinatura.
Mas dá erro dizendo disconhecer está chave

# pix
Avatar discord do usuario marcosdahora_00681

marcosdahora_00681

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Então ñ é seguro solicitar o pagamento via app aonde o usuário apenas scanea ou copia os dados do pix, baseado em uma sdk em java?

# pix
Avatar discord do usuario sanch789

sanch789

eu pensei que houvesse algum jeito de aparecer apenas os dados da intermediadora de pagamento

# cartões
Avatar discord do usuario marcio.pensadorweb

marcio.pensadorweb

Fiz uma página para pagamento mas envio os dados de um cartão meu mas só fica em processando

Configurei a URL para retorno da api. E só vem um única movimentação que é processando

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

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Sim, um dos endpoints da API é de envio de Pix. Mas ele não é um pagamento no sentido de quitar uma cobrança, apenas mover dinheiro da sua conta para uma determinada chave Pix ou dados bancários.

# cartões
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

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Boa tarde @allan294. ! Não possuímos um endpoint com essa finalidade. Caso tenha acontecido qualquer problema com a transação, você pode fazer a devolução do valor pago há menos de 90 dias por seu cliente via cartão de crédito de forma automática, através da plataforma. Para isso, siga os passos abaixo:
acesse o menu “Receber” → “Gestão de cobranças” → “Cartão de crédito”;
ao lado da cobrança paga desejada, na coluna “Ações”, clique nos três pontinhos (•••) e, em seguida, “Detalhar”;
na janela a seguir, clique nos três pontinhos (•••) e selecione “Devolver pagamento”;
após confirmar os dados da devolução, clique no botão “Devolver pagamento”.

Após iniciar o processo, não é possível fazer o cancelamento. Seu cliente receberá o estorno na fatura do cartão. Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes. Caso a compra tenha sido feita há mais de 90 dias, a operadora não permite a devolução automática. Neste caso, você deve combinar com seu cliente a melhor forma de fazer a devolução, como por transferência bancária.

# pix
Avatar discord do usuario alessandrodev

alessandrodev

type Opcoes = {
confirmados: () => DadosWebhook,
devolucoes: () => DadosWebhook,
};

export default function status(data: DadosWebhook): Opcoes {
return {
confirmados: (): DadosWebhook => {
const confirmados = data.pix.filter(
(pix): boolean => (
!pix?.gnExtras &&
!pix?.devolucoes
)
);
return {
pix: confirmados
}
},
devolucoes: (): DadosWebhook => {
const devolucoes = data.pix.filter(
(pix): boolean => (!!pix?.devolucoes)
);
return {
pix: devolucoes
}
},
}
}

# pix
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alessandrodev

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Galera, qual estratégia vocês adotaram no endpoint webhook/pix para identificar a etapa/categoria refere-se a request?

Por exemplo eu vou ter nessa mesma rota diferentes payload (dados no body), para estorno, criação, pagamento confirmado e pelo que vi na doc não existe um atributo comum para todos os dados que identificam a etapa do processo, ao meu ver deveria ter um atributo { etapa: "DEVELOCAO" | "PIX_RECEBIDO" | "PIX_ENVIADO" } para facilitar a identificação no webhook.