Histórico de mensagens sobre dados

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
# assinaturas
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Você esta tentando alterar dados de assinatura do tipo cartão de crédito? Somente assinaturas do tipo Cartão de Crédito podem ser alteradas.

# bolix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @welitonxd! Tudo bem?

Após a data de vencimento, o status da cobrança ficará como Inadimplente, independentemente de ter passado os 90 dias. Você pode, no entanto, alterar a data de vencimento de uma cobrança com status Inadimplente (até 89 dias após a data de vencimento) para que ela passe para o status Aguardando Pagamento.

Quanto à situação do boleto antigo dentro da Efi, ao criar um novo boleto com os mesmos dados para substituí-lo, cancelar o boleto antigo é uma prática recomendada. Isso ajuda a evitar confusões para o cliente e mantém a integridade dos registros.

Para minimizar a necessidade de criar boletos substitutos, considere emitir boletos com datas de vencimento mais amplas, especialmente se você sabe que seu cliente tem o hábito de pagar após a data de vencimento. Dessa forma, você reduz a incidência de boletos expirados e simplifica o processo de gerenciamento de cobranças.

Se desejar, você pode desativar o envio de e-mails de cancelamento dentro da sua conta digital, acessando Configurações da conta -> Configurações de cobranças -> E-mail. Isso pode ser útil para evitar confusões desnecessárias para o cliente.

# bolix
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

Boa tarde, uma dúvida.

Sobre a questão de boleto vencido há mais de 90 dias, já que o cliente não pode pagar por causa do vencimento no banco e que em alguns bancos retorna a informação de pago (encontrei bancos que retornavam isso na tentativa de pagar boleto com mais de 90 dias), criei uma função interna para regerar o boleto com os mesmos dados caso o cliente resolva pagar em um futuro próximo ( ou seja forçado a pagar), a pergunta é como fica a situação do boleto antigo dentro da Efi, pois verifiquei que ele continua como pendente em vermelho, neste caso eu teria que cancelar este boleto pois estaria criando outro para substituir ele, no mesmo caso não posso atualizar a data de vencimento dele pois já passou 90 dias.. ( ou posso ? 🤔 )

Ao cancelar o boleto, ele enviaria a informação para o cliente e o mesmo pode ficar na dúvida do que está acontecendo. ou até eu cancelar e enviar a notificação para o sistema via webhook.


Fora isso tudo, qual seria a melhor técnica para manter uma cobrança ( não um boleto) que possa ser paga depois de 90 dias.

# devs
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Bom dia @adilalima ! Temos um endpoint de Envio de Pix, onde você pode transferir para dados bancários ou chave Pix de qualquer instituição. Para utilizar esse endpoint é necessário preencher o formulário, que você encontra em nossa documentação (https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix), para assinatura de um contrato. Após a assinatura, o endpoint é liberado para uso.

# dúvidas
Avatar discord do usuario medinagabriel01

medinagabriel01

Para cadastrar e homologação dos dados no sistema mk haut

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

É possível sim. No cenário que você citou, primeiramente você irá criar um plano de assinatura com "interval": 1 (intervalo de 1 mês para cada cobrança) e "repeats": 12 (12 cobranças).
Depois você irá criar a assinatura vinculada ao plano criado, definindo os dados do cliente e o valor que será cobrado mensalmente, no seu exemplo seria R$139,90.

# pix
Avatar discord do usuario amaurileal_38784

amaurileal_38784

Ver Respostas

bom dia pessoal, alguem conseguiria me ajudar no erro "Request failed with status code 400"? Estou tentando gerar uma cobrança no ambiente de homologação. Obs.: Consigo gerar o token normalmente. Segue modelo dos dados utilizados:
https://pix-h.api.efipay.com.br/v2/cob/c0a5e523-8d19-4231-82d0-b1c090131575
{"chave":"xxxxxxxxx","solicitacaoPagador":"Pagamento de faturac0a5e523-8d19-4231-82d0-b1c090131575","valor":{"original":"1"},"devedor":{"cpf":"12345678978","nome":"Amauri Leal"},"calendario":{"expiracao":3600}}
Pesquisei aqui sobre mesmo caso, e vi para retirar o grant-type cob.write, qdo tirei deu erro 403

# pix
Avatar discord do usuario arthursisprov

arthursisprov

meus dados ja tirei mestre

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Talvez você preferisse não publicar dados pessoais de clientes num canal público de discussão...

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O Banco Central já mencionou que muitas transações (tanto TED quanto Pix) identificadas por dados de conta falham por dados incorretos, então evitar isso é sim um objetivo... agora, pode ser algo útil de último recurso.

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

O único que é com dados de conta é este:

{
"valor": "12.34",
"pagador": {
"chave": "19974764017",
"infoPagador": "Segue o pagamento da conta"
},
"favorecido": {
"contaBanco": {
"nome": "JOSE CARVALHO",
"cpf": "10519952057",
"codigoBanco": "09089356",
"agencia": "1",
"conta": "123453",
"tipoConta": "cacc"
}
}
}

# devs
Avatar discord do usuario nivs4584

nivs4584

Oi, estou de volta...
O erro que retorna:
{"code":3500072,"error":"request_not_allowed","error_description":"N\u00e3o foi poss\u00edvel finalizar sua solicita\u00e7\u00e3o. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."}

o body que estou enviando:
{"items":[{"name":"Pagamento da Fatura F-001194","amount":1,"value":100}],"metadata":{"notification_url":"https:\/\/.com.br\/painel\/gateways\/gerencia_net\/callback_cartao?invoiceid=1126&hash="},"payment":{"credit_card":{"customer":{"name":"nivan jr","cpf":"","phone_number":"","email":"@gmail.com","birth":"1997-11-13"},"installments":1,"billing_address":{"street":"46","city":"aruja","state":"AP","neighborhood":"rua 23a","zipcode":"27418150","number":0},"payment_token":"","message":"FATURA F-001194"}}}


(coloquei asteristico em dados sensiveis)

# cartões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @oijunior tudo certo?
Atualmente nossa API tem um limite de 3 emissões idênticas por dia, por cliente.
É considerado para cobranças idênticas o valor e os dados do cliente final.
Uma alternativa seria gerar para outra titularidade ou alterar o valor da compra.
Caso não seja possível, é necessário aguardar até o dia seguinte para que o limite se reestabeleça.

# devs
Avatar discord do usuario nivs4584

nivs4584

Olá equipe Efi. preciso de uma ajuda de vocês. Estou implementando o gateway de vocês em um dos nossos sistemas que utiliza o Perfex CRM. Estamos usando um módulo criado por terceiros, entretanto conseguimos lidar diretamente com o código fonte.

Estamos usando os metódos de pagamento: Pix e Cartão de crédito.
PARA PIX FUNCIONA PERFEITAMENTE, já para cartão de crédito não.

Em uma parte das regras para realizar o pagamento com cartão de crédito, ele busca no nosso db as informações relacionadas a CEP, estado, cidade, etc...
Entretanto, mudamos um pouco a regra, aonde colocamos inputs para o usuário colocar essas informações. E mandamos isso via POST para o controller.

Porém, dá erro na finalização do pagamento. E não estou conseguindo diagnosticar o que está ocorrendo.

Sobre o retorno dos dados: tão retornando sem problemas. Fiz o teste a respeito e aparenta está funcionavel. (Infelizmente não estou conseguindo testar localmente, e agora eu não poderia fazer novamente o teste disso no ambiente de produção, mas caso seja necessário, busco o que está retornando quando faço o POST e trago aqui para vocês).

Mandei o código do controller que recebe os dados.
Framework utilizado: Codeigniter (PHP) (Perfex CRM)

Obrigado desde já para qualquer direcionamento que vocês me darem. E peço desculpas pela complexidade da pergunta.
787064638020780103/1720807198563message.txt

# assinaturas
Avatar discord do usuario livia_efi

livia_efi

Ver Respostas

Olá, @dev_victorhugo! Tudo bem? Caso for uma assinatura do tipo cartão de crédito utilizando nossa Api de Cobranças, você consegue alterar o valor da cobrança de assinatura utilizando este endpoint: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#alterar-dados-de-uma-assinatura

# conta-digital
Avatar discord do usuario gedezegames

gedezegames

Ver Respostas

Venho tentando resolver a situação da minha conta, mas está um tanto complicado. Quando parei de utilizar a conta, foi devido a uma solicitação de atividade comercial. Enviei todos os dados solicitados, inclusive criei uma página dedicada apresentando toda a atividade comercial exercida. Estou novamente cogitando a possibilidade de voltar a utilizar a conta Efí, porém está um pouco complicada a comunicação com o time de suporte. Eles continuam me pedindo para escrever no ticket antigo (ticket no qual foi solicitada a informação da atividade comercial). Esse ticket já está com o status finalizado há muito tempo; no rodapé dele, está escrito: 'Este ticket foi finalizado em às 21:00. Caso tenha qualquer outra dúvida, crie um novo ticket. Estamos à disposição!' Portanto, a pessoa que estava me atendendo deveria ter reaberto o ticket e me direcionado a ele, mas em três ocasiões me direcionaram para um ticket finalizado, e não consigo reabri-lo (pelo menos não encontrei essa opção). O fato é que estou inclinado a voltar a utilizar minha conta. O grande problema é essa questão das provas de atividade comercial; já enviei tantas coisas que nem sei mais o que posso enviar. De toda forma, em breve estarei lançando meu Marketplace e finalizando a abertura do CNPJ, acredito que desta forma as coisas fiquem menos complicadas. Estou utilizando outro checkout de pagamentos desde que a Efí bloqueou funcionalidades na minha conta para verificações comerciais. Meu desejo é resolver essa questão e voltar a emitir pagamentos através dos serviços Efí.

# dúvidas
Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Eu vou usar um id único para localizar as minhas "orders" no meu banco de dados. Pensava em aproveitar algum id único da Efi para isso.