Histórico de mensagens sobre dados

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
# pix
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naro9613

entendi os meus dados estão dessa maneira
imagem enviada na mensagem pelo usuario naro9613

# dúvidas
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gilmarcarvalhoti

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OK, compreendido!

O número do carnê é igual a= carnet_id
O número da cobrança ou boleto da parcela do carnê é igual a= charge_id

Acessando manualmente os boletos e carnês gerados manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí, eu consigo localizar o "número do carnê" e o "número da cobrança". Com esses dados seria possível enviar a requisição utilizando o custom_id para personalizar e associar uma transação Efí a um "número do carnê" ou "número da cobrança"? Ou até mesmo utilizando o "detailCarnet.php" ou o "detailBillet.php" para busca-los já que possuímos o "número do carnê= carnet_id" e o "número da cobrança= charge_id" que foram gerados automaticamente ao gerar os boletos e carnês manualmente dentro do próprio sistema da conta EFí?

# cartões
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mcunha98

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entao @igor_efi eu ja estou usando jQuery no projeto, e ja fiz tudo que precisava, so faltou de fato entender como 'disparar' o $gn.checkout
pois ele ficou na documentacao meio que "solto", e da forma que foi disponibilizado ele está sendo executado no proprio $(documento).ready, eu entendo que o fluxo deveria ser depois de preencher dados (blur ou algo do genero) para obter bandeira e na sequencia eu executar o evento do ready do checkout para obter o payeement_token e passar para frente.
o fluxo de cabeça eu ja imagino, mas queria uma doc/exemplo para bater o que esta sendo feito x esperado (principalmente em termos de eventos)

# abertura-contas
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jessica_efi

Vou iniciar um atendimento privado pra pegar os dados da sua conta e verificar pra você.

# bolix
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palloma_efi

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Boa tarde @rafael_13315 ! Tudo bem? Você precisa habilitar o Bolix na sua Conta.
Para aceitar pagamentos por Pix no boleto e em carnês, siga o passo a passo:
- acesse o menu “Configurações da conta” pela plataforma web. Se estiver pelo app, toque em seu nome na tela inicial e, depois, no link “Configurações da conta”;
- agora, clique em “Configurações de cobranças” → “Boletos bancários e carnês”;
- em seguida, ative ou desative a função “Bolix”;
- por fim, clique em “Salvar configurações” ou “Salvar dados”.
Prontinho! As suas próximas cobranças terão, além do código de barras, um QR Code Pix para pagamento.

# pix
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martins.dev

funcionou quando usei aquele exemplo dados.json

# pix
Avatar discord do usuario martins.dev

martins.dev

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Olá, estou de volta aqui, estou enfrentando um problema sobre a resposta que é enviado para o webhook. estou recendo esses seguinte status code

"POST /webhook//pix HTTP/1.1" 400 6595 "-" "Gerencianet"
"POST /webhook//pix HTTP/1.1" 300 6692 "-" "Gerencianet"
"POST /webhook//pix HTTP/1.1" 400 6594 "-" "Gerencianet"

assim que eu recebo os dados eu não sei como ele vem exatamente, eu fiz uma verificação isset($data["pix"]) tem o index pix para conseguir o txid para verificar quem pagou

# dúvidas
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igor_efi

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Não temos um endpoint que retorna estas informações, somente o endpoint que retorna informação da cobrança e dentro destas informações estão os dados do cliente.

# cartões
Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

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@rubenskuhl entendi muito obrigado, @joao_efi poderia me mandar como é o array com os dados para empresa nesse caso do cartão de crédito ?

# cartões
Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

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@rubenskuhl verdade, no meu caso estava passando um dado fixo, apenas para não deixar vazio. como era compra de teste. mas quando informei os dados corretamente o mesmo funcionou, por isso a minha preocupação com relação ao cartão empresarial.

# cartões
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joao_efi

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Bom dia @gabrielcarvalho_27631 tudo certo?
Nesse caso pode inserir os dados do responsável pela empresa.

# cartões
Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Bom dia @marcelo_efi , @igor_efi poderia me tirar uma dúvida:
quando o cartão de credito é empresarial como fica os dados obrigatórios como no caso data de nascimento ?

# sugestões
Avatar discord do usuario danielamagalhaes

danielamagalhaes

Bom dia, @hiagosilvas !
Agradeço por seu contato e sugestão.
Sua contribuição é extremamente valiosa para nós e será repassada à nossa equipe de Melhoria Contínua e Desenvolvimento para as devidas análises.

Entendemos a importância de suas sugestões e garantimos que elas serão consideradas com o devido cuidado durante o processo de estudo de viabilidade. Embora não possamos fornecer uma previsão exata de implementação neste momento, queremos assegurar que sua sugestão será cuidadosamente avaliada.

Mais uma vez, agradecemos por dedicar seu tempo para nos fornecer esse valioso feedback. Estamos comprometidos em melhorar continuamente nossos serviços e sua contribuição é fundamental para esse processo.

# sugestões
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

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@Relacionamento deixo como sugestão uma melhoria no processo de atualização cadastral! No processo de atualização perguntaram se eu queria atualizar meu e-mail, bom na realidade eu precisava atualizar mas ficava postergando isso.

Como eu estava fazendo o processo de atualização cadastral, aproveitei que me foi possibilitado a troca de e-mail e segui com a mesma. Ao finalizar o envio de todos os documentos e informações solicitados recebo dois e-mails da Efí:

O primeiro, que um ticket foi gerado para realizar a analise cadastral.
O segundo, informando que uma alteração "inesperada" foi realizada na minha conta e por isso meu limite foi reduzido para R$ 1.000,00 nas próximas seis horas.

Eu não acho que faça sentido limitar minha conta por conta de uma troca de e-mail, pelo menos não sem deixar isso claro durante o processo. Pois caso seja avisado eu consigo me programar e faço isso em um dia onde eu não precise movimentar minha conta. Por sorte fiz hoje, então isso não irá me impactar amanhã. Mas acho interessante a Efí melhorar esse processo ou então essa UX. Exemplo:

Primeira sugestão: Caso o cliente solicite alteração de e-mail "pelo processo de atualização cadastral" a Efí poderia fazer essa alteração valer apenas quando os documentos forem validados. Sem efetuar restrição aos limites do cliente (pois a alteração ocorrerá posteriormente).

Segunda sugestão: Em todo quanto é lugar no app da Efí que eu fizer ações que possam impactar a movimentação da conta, me exibir um alerta deixando muito claro que ao realizar aquela ação a minha conta terá ou poderá ter restrições de movimentações/limite em uma janela de X horas.

Essa é minha sugestão,
Ótimo domingo há todos!

# pix
Avatar discord do usuario kenerodev

kenerodev

Bom dia, tenho uma dúvida.

Pensado em um cenário baseado no modelo do negócio do Uber, onde o passageiro paga(via pix) antes da viagem acontecer.

No fluxograma do split, devo cadastra os dados dos repasses antes de gerar o QR CODE de pagamento, porém só terei os dados de repasses do motorista depois que ele aceitar.

Dúvida:
Nesse cenário, como posso repassar uma parte do valor para o motorista que irá aceitar a viagem?

# pix
Avatar discord do usuario marcelo_efi

marcelo_efi

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Bom dia! Tudo bem? Sim, esses são os dados que você precisará alterar.

# devs
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wmanesco

Boa noite, pessoal... estou estudando as docs da efi pay, e estou com duvida relacionado a assinaturas e checkout transparente, não sei se é o local mais ideal, mas vamos lá:

Já verifiquei a doc, mas gostaria de confirmar: não tem uma lib/script web pra checkout transparente em paginas react/next? somente os plugins para ecommerce mencionados na doc?

E duvida 2, seria se existir esse checkout, se é possivel utilizar o checkout juntamente a um plano de assinatura recorrente, ou se seria full via api, e com interface propria de obtenção dos dados do cliente/cartao

# dúvidas
Avatar discord do usuario marcos9868

marcos9868

Na documentação, ele mostra as maneiras e dados que precisa para isso ocorrer, mas quando os insiro dentro do código, ele retorna um erro no contexto, devido os parâmetros serem em português

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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TED através da API não é possível. Mas como algumas empresas ainda não são adeptas ao Pix e não possuem uma chave, ainda assim você pode usar o endpoint que mencionei e fazer uma transferência Pix através dos dados bancários, conforme exemplo abaixo:
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# assinaturas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Você pode gerar o payment_token com os dados do cartão do cliente, usando a propriedade reuse: true. Assim, após 1 ano, sua aplicação pode automaticamente reutilizar o payment_token para gerar uma nova cobrança.