Histórico de mensagens sobre dados

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
# pix
Avatar discord do usuario .thomasjackson

.thomasjackson

Ver Respostas

bom dia Joao,
Estou com uma duvida, estou utilizando .net para gerar pagamento via pix e deu certo no retorno. Mas eu copie os dados do pixCopiaECola no nubank,
mas retornou erro dizendo que a chave e invalida.
Esta correto o meu fluxo ?

# pix
Avatar discord do usuario ksevendev

ksevendev

Isso é tratado no banco de dados... E registrando o histórico no mesmo fazendo o relacionamento entre a tabela de clientes e "fatura".

# pix
Avatar discord do usuario viniciusfebasse_37973

viniciusfebasse_37973

Ver Respostas

Recebo a notificação, mas sem dados

# pix
Avatar discord do usuario .scrol

.scrol

Ver Respostas

Bom dia, gente. Alguém sabe informar se é possível ocultar esses dados? principalmente endereço.
imagem enviada na mensagem pelo usuario .scrol

# bolix
Avatar discord do usuario delfino3927

delfino3927

Estou tendo esse erro nos dados de saida em homologação

{
"code": 3500034,
"error": "validation_error",
"error_description": {
"property": "/payment",
"message": "Propriedade desconhecida (não está no schema)."
}
}

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @otherking. tudo certo?
Vou iniciar um atendimento para pegar mais informações.
Mensagem abaixo removida por conter dados sensíveis.

# dúvidas
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

# devs
Avatar discord do usuario bruno_67862

bruno_67862

fiz essa config e continua. Agora aparecendo que o banco de dados do Woo ta com problemas,...

# devs
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @bruno_67862 tudo certo?
Esse aviso se dá pela nova forma de armazenamento de dados do woocommerce.
Já estamos trabalhando em uma atualização para adequação a esse novo padrão.

Você pode ativar o modo de compatibilidade acessando as configurações do Woocommerce como na imagem abaixo:
imagem enviada na mensagem pelo usuario joao_efi

# pix
Avatar discord do usuario viniciusfebasse_37973

viniciusfebasse_37973

O código para geração da cobrança está assim

def criar_cobranca_pix(self, txid):
tokens = self.autorizar()
access_token = tokens['access_token']
endpoint = f"{self.url}/v2/cobv/{txid}"

cabecalho = {"Content-Type": "application/json",
"Authorization": f"Bearer {access_token}"}

dados = {
"calendario": {
"dataDeVencimento": "2022-12-01",
"validadeAposVencimento": 30
},
"devedor": {
"logradouro": "Alameda Souza, Numero 80, Bairro Braz",
"cidade": "Recife",
"uf": "PE",
"cep": "70011750",
"cpf": "12345678909",
"nome": "Francisco da Silva"
},
"valor": {
"original": "123.45",
"multa": {
"modalidade": 2,
"valorPerc": "15.00"
},
"juros": {
"modalidade": 2,
"valorPerc": "2.00"
},
"desconto": {
"modalidade": 1,
"descontoDataFixa": [
{
"data": "2022-11-30",
"valorPerc": "30.00"
}
]
}
},
"chave": "5f84a4c5-c5cb-4599-9f13-7eb4d419dacc",
"solicitacaoPagador": "Cobrança dos serviços prestados."
}

dados = json.dumps(dados)
response = requests.request("PUT", endpoint, headers=cabecalho, data=dados)

print(response.text)

return response.text

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

PUT de /cob é para criar uma nova cobrança e o que você quer são os dados de uma cobrança existente que foi paga.

# open-finance
Avatar discord do usuario patrocinio_ptr

patrocinio_ptr

Ver Respostas

Pra fazer isso que eu quero da planilha seria necessário todas as instituições serem da modalidade "Instituição transmissora / receptora de dados"?

# open-finance
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Infelizmente as API's da Efi tem acesso apenas aos dados da propria conta Efi que está integrando, nao conseguimos pegar informações de outras instituições.

# open-finance
Avatar discord do usuario patrocinio_ptr

patrocinio_ptr

Ver Respostas

Boa tarde pessoal, queria usar o Efi como centro da minhas contas, compartilhando dados de outras instituições e usaria a API da EFI pra pegar esses dados dos outros bancos pra construir uma planilha financeira, é poissível?

# pix
Avatar discord do usuario .thallestks

.thallestks

Devo configurar um webhook para a Efí me retornar que foi pago e eu atualizar o status da cobrança no meu banco de dados?

# devs
Avatar discord do usuario eddiescj

eddiescj

Ver Respostas

Pessoal, tudo bem?
Tava vendo a especificação open finance aqui e e fiqeui com uma duvida por não estar por dentro do tema.

No caso, eu, como pessoa física posso por exemplo ter acesso as APIs para consultar dados de extrato, cartão, gastos e gerar uns dashes e etc sem ser uma empresa, mas sendo o dono da conta?

# pix
Avatar discord do usuario diogo.f.m.7

diogo.f.m.7

Ver Respostas

Na HR do cadastro do vendedor, ele já cadastra o clientId, o clientSecret e faz upload do certificado...

Na HR de gerar a cobrança vc usa os dados desse cliente...

# assinaturas
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Tem sim, @brunosouza_86, vamos abrir um # atendimento para pegar alguns dados com você

# bolix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Olá, @jeanmatos.! Quando uma cobrança é emitida via API são retornados para o sistema que requisitou a emissão todos os dados pertinentes à cobrança, lembrando que as informações do cliente já devem estar no registro do sistema integrador. Sempre que há uma transação em uma cobrança emitida via API é enviada uma notificação para o seu sistema com um token de consulta.

Dessa forma, seu sistema possui todas as informações de que precisa, não sendo necessária essa consulta geral via API posteriormente.

Caso passe por um processo de exceção, que seria o caso de uma migração de sistemas ou perca de dados, você pode emitir um relatório de cobranças direto pela conta digital da Efí, pelo menu "Receber (Cobranças) > Relatórios".