Histórico de mensagens sobre dados

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: dados
# pix
Avatar discord do usuario joabsilvalima

joabsilvalima

Ver Respostas

Boa tarde meu pagamento via Pix QR Code está dando o Seguinte erro alguém consegue me ajudar?

Dados de entrada
{
"calendario": {
"expiracao": 3600
},
"valor": {
"original": "1.470.00"
},
"chave": "d24e52c9-7698-413f-8339-d0475b0f5324",
"solicitacaoPagador": "#Fatura:6"
}

Dados de saida
{
"nome": "json_invalido",
"mensagem": "Valores ou tipos de campo inválidos",
"erros": [
{
"chave": "pattern",
"caminho": ".body.valor.original",
"mensagem": "deve corresponder ao padrão \"^[0-9]{1,10}\\.[0-9]{2}$\""
}
]
}

# bolix
Avatar discord do usuario jg_19

jg_19

Ver Respostas

ok, como faço conciliação bancária? Algum endpoint que liste o extrato bancário com os dados dos boletos/pix pagos? Exemplo, Extrato da última semana e identificar os entradas como boletos pagos.

# marketplace
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Entendi. Para essa situação, você pode usar a opção de envio de Pix através do endpoint PUT /v2/gn/pix/:idEnvio. Com este recurso, você pode enviar valores para a chave Pix ou os dados bancários do destinatário. No entanto, ao usar essa função, todo o controle de split deve ser realizado em sua própria aplicação.

# bolix
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

@tyrandus081, os links fornecidos não expiram e podem ser acessados a qualquer momento.
No entanto, no caso do boleto/bolix, uma vez que o pagamento é efetuado, as informações sobre o código de barras e os dados da cobrança Pix não estarão mais disponíveis no link de visualização.
Se precisar de mais alguma orientação sobre como lidar com essas situações ou se houver mais alguma dúvida, estou à disposição para ajudar!

# bolix
Avatar discord do usuario elielpsoares

elielpsoares

Pessoal, não consigo gerar cobranças pela api boletos. Mesmo fazendo a requisição utilizando os parâmetros dados pela documentação, eu recebo retorno de erro. Pelo que me parece, o erro está na documentação, que está em inglês, enquanto a API requer dados em português.
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares
imagem enviada na mensagem pelo usuario elielpsoares

# assinaturas
Avatar discord do usuario carolineballes

carolineballes

Ver Respostas

digamos que o usuario já é assinante e deseja trocar os dados do cartao

# assinaturas
Avatar discord do usuario carolineballes

carolineballes

Ver Respostas

e ultima pergunta sobre alteração dos dados do cartao de credito, é so colcoar true ou false?? e os novos dados do outro cartao??

# assinaturas
Avatar discord do usuario carolineballes

carolineballes

Ver Respostas

Quando colocar uns dias para teste grátis 7 dias por exemplo, o pagador colocar os dados do cartão mas não é cobrado no mesmo dia e será cobrado daqui 7 dias ou é cobrado mas ao inves de ser renovado a o pagamento daqui 30 dias vai ser renovado com 37 dias?

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario kaiak_7

kaiak_7

Ver Respostas

não é para Woocommerce, quero minhas próprias configurações, o usuário entra com suas credenciais e poderá emitir boletos e pagamentos na minha base de dados

# assinaturas
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Bom dia @carolineballes ! A notification_url também serve para assinaturas. Neste sentido, qualquer alteração no status das cobranças vinculadas à assinatura, você é notificada automaticamente. Caso o usuário queira alterar os dados do cartão de crédito, basta utilizar o campo update_card no endpoint de retentativa da cobrança (POST /v1/charge/:id/retry). https://sejaefi.link/Hyldf6Hae0
https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#retentativa-de-pagamento-de-assinatura-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito

# assinaturas
Avatar discord do usuario carolineballes

carolineballes

e outra duvida que eu tenho tambem updateSubscription é para alterar apenas customer, plan_id e items? se o usuário quiser alterar os dados do cartao de crédito, nao consegue?

# devs
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @agenciadiz !
1. Quando você realiza o pagamento de uma cobrança, e o mesmo é recusado, o status da cobrança será alterado de Aguardando para Inadimplente. Como ocorrerá a alteração de status, você receberá uma notificação com esse novo status.
2. Depois de cancelada, não será possível reativar a assinatura, você deverá criar uma nova.
3. Temos um endpoint de retentativa de pagamento de assinatura via cartão de crédito - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura#retentativa-de-pagamento-de-assinatura-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito onde você pode gerar um novo payment_token e utilizar na mesma cobrança, lembrando que é necessário informar o atributo update_card indica se o novo cartão usado na cobrança deve ser salvo para as futuras cobranças da assinatura.
4. Sim, basta você utilizar o endpoint de Alterar dados de uma assinatura - https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/assinatura/#alterar-dados-de-uma-assinatura lembrando que esse endpoint so é permitido para cobranças do tipo cartão de crédito.

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario cleristonsilva

cleristonsilva

Olá bom dia, estou testando minha loja virtual em ambiente Sandbox e quando preencho os dados do cartão me apresenta mensagem de erro "Validade do cartão invalida", sendo que as informações estão corretas.

# cartões
Avatar discord do usuario cleristonsilva

cleristonsilva

Ver Respostas

Olá bom dia, estou testando minha loja virtual e quando preencho os dados do cartão me apresenta mensagem de erro ce "Validade do cartão invalida", sendo que as informações estão corretas

# pix
Avatar discord do usuario ricardo_oliveira_souza

ricardo_oliveira_souza

Ver Respostas

Bom dia, estou fazendo testes com a api pix de vocês, mas como para ela funcionar, com as principais funcionalidas é necessário usa-la em produção, estou gerando transações reais.
Fiz uma consulta a situação do pix usando a chamada pixDetailCharge passando como parâmetro txid, observe que ao chamar esta função os dados são retornados e o pix esta com a situação ATIVA:
Coloquei alguns XXXXX no meio para mascarar os dados, apesar de ser fornecido o TXID
TXID - 66afcfc1dafe41bdb6a59dd565a09479
Response = {"devedor":{"cpf":"XXXXXXXXX","nome":"XXXXXXXXXXXX"},"loc":{"location":"qrcodespix.sejaefi.com.br/v2/c90653b52bb34c8dbd5584313a499103","id":31,"criacao":"2024-03-20T04:42:09.000Z","tipoCob":"cob"},"pixCopiaECola":"00020101021226830014BR.GOV.BCB.PIX2561qrcodespix.sejaefi.com.br/v2/c90653b52bb34c8dbdXXXXXXXXXXXXXXX65802BR5905EFISA6008SAOPAULO6207050363042BC5","valor":{"original":"96.90"},"chave":"1cbXXXXXXX-810f-4967-b302-7d94425c49f5","calendario":{"expiracao":7776000,"criacao":"2024-03-20T04:42:09.000Z"},"txid":"66afcfc1dafe41bdb6a59dd565a09479","location":"qrcodespix.sejaefi.com.br/v2/c90653b5XXXXXXXXXX313a499103","revisao":0,"solicitacaoPagador":"Pagamento Adesão\n2 ou mais filhos","status":"ATIVA"}

Veja que com o mesmo TXID fiz a chamada a pixUpdadeDueCharge e esta retorna que o pix não existe:
TXID - 66afcfc1dafe41bdb6a59dd565a09479
{"detail":"Cobrança com vencimento não encontrada para o txid informado","type":"https://pix.bcb.gov.br/api/v2/error/CobvNaoEncontrado","title":"Não Encontrado","status":404}

Alguém do suporte da EFI pode dizer o que esta sendo feito de errado para tal pix ser consultado pelo txid ser encontrado e ao tentar cancela-lo não se encontra?

Desde já agradeço.

# devs
Avatar discord do usuario agenciadiz

agenciadiz

Ver Respostas

Boa noite, alguém pode me tirar algumas dúvidas sobre a API de assinaturas? Pois não encontrei as respostas

1. Quando existe uma tentativa de pagamento mal sucedida, a API retorna um aviso na notification_url? Onde está a documentação desse webhook, como ele retorna? Não encontrei
2. Caso eu decida cancelar a assinatura depois de 3 tentativas por exemplo. Qual é o endpoint para reativar essa assinatura caso ele pague? Existe? ou precisa ser feita uma nova assinatura?
3. Quando o cliente deseja trocar o cartão que está usando pois vai vencer por exemplo, qual o procedimento? A assinatura atual deve ser cancelada e uma nova com os novos dados deve ser criada?
4. Se eu aumentar o valor da assinatura, é só enviar no endpoint de update? vai funcionar já na próxima recorrência?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Pq os outros fizeram por dados bancários, o Nubank guardou a chave Pix

# pix
Avatar discord do usuario tolribeiro

tolribeiro

curioso como eh q enviam pix via dados bancarios

# pix
Avatar discord do usuario tolribeiro

tolribeiro

Ver Respostas

via dados bancarios creio q n msm soh via chave

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Você bloqueou transferência via dados bancários, via chave ou ambos ? Pq são duas configs diferentes...