Fiz isso, mudei o numero e o aparelho, o celular novo aparece nos "Dados Cadastrais" porém o PIX lê o QRcode , não paga e apresenta uma tela de:" Houve uma falha de comunicação ..... ". O que ocorre?
Termos mais procurados:
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Fiz isso, mudei o numero e o aparelho, o celular novo aparece nos "Dados Cadastrais" porém o PIX lê o QRcode , não paga e apresenta uma tela de:" Houve uma falha de comunicação ..... ". O que ocorre?
Entendi, mas e qual a vantagem de se colocar o nome e cpf do devedor no momento da criação do qr code, tendo em vista que esses dados pelo que vi não aparecem em nenhum lugar, pois se for inserido o nome ex: Carlos na criação do qr code e o Roberto pagar ira constar o nome do Roberto no comprovante e nao do Carlos? Pra que seria este campo devedor, qual seria a diferença entre usar e nao usar este campo, fica registrado em algum lugar estes dados?
Bom dia @victorzac !
- Acesse sua conta Efí pelo aplicativo para celular;
- Clique na imagem do seu perfil, localizado no canto superior direito da página inicial;
- Selecione “Dados cadastrais” e, no fim da página, clique no ícone de edição ao lado do seu número;
- Leia o aviso e clique em "Ok, entendi";
- Informe o novo número e clique em “Salvar”;
- Digite o código enviado por SMS para o seu celular;
- Por fim, digite sua Assinatura Eletrônica.
Uma validação que você pode fazer é configurar para que seja enviado os dados do pagador no webhook junto à notificação de pagamento, assim você terá acesso ao nome e documento mascarado do pagador, que já é o suficiente para você conferir se os dados do pagamento batem com os informados na emissão.
Quanto a api pix tem que ser inserido no momento da criação do qr code o cpf e o nome do devedor, no entanto o que acontece se a pessoa inserir seu cpf porem com outro nome, existe algum código em especifico que cuida disso, que acusa erro quando inserido dados incompativeis?
Boa noite consultores, sei que existe documentação para o caso, mas nesse momento estou precisando abreviar o sofrimento da consulta, por isso estou aqui.
Sabemos que nesse processo de implantação entre Node.js e Delphi que estou inserido, é natural que o cansaço fique ali do seu lado. Apesar da semelhança do conceito e do código entre as linguagens, vez por outra me vejo sem respostas para perguntas bobas.
Então vamos lá...
Utilizando o SDK Delphi como base, já estou gerando PIX de forma rápida e automática na tela, selecionando produtos e clientes que estão no banco de dados e tudo mais. - A questão agora é o retorno da cobrança pix, o status de cobrança... "REALIZADO", "EM_PROCESSAMENTO", "NAO_REALIZADO", não estou conseguindo evidenciar esse retorno para poder finalizar o processo.
Poderia alguém me dar uma ajuda nesse sentido? De presencia, se possível com exemplos.
Afinal hoje faz uma semana que estou nessa luta.
Grato.
def enviar_pagamento_pix(chave_pix, valor):
try:
efi = EfiPay(credentials)
# Corpo da requisição para enviar um pagamento PIX
body = {
'valor': {
'original': valor # Valor da transferência
},
'chave': chave_pix, # Chave PIX do destinatário
'infoPagador': 'Pagamento pelos serviços prestados.' # Informação adicional
}
# Tentando diferentes métodos para enviar o pagamento PIX
response = None
if hasattr(efi, 'pix_send_payment'):
response = efi.pix_send_payment(body=body)
elif hasattr(efi, 'pix_transfer'):
response = efi.pix_transfer(body=body)
else:
raise AttributeError("Nenhum método encontrado para enviar pagamento PIX.")
print("Resposta da API:", response)
except Exception as e:
print(f"Erro ao enviar pagamento PIX: {e}")
sys.exit(1)
if __name__ == "__main__":
chave_pix, valor = obter_dados_usuario()
enviar_pagamento_pix(chave_pix, valor)
# encoding: utf-8
from efipay import EfiPay
import sys
# Configurações de credenciais
credentials = {
'client_id': '',
'client_secret': '',
'sandbox': False, # Altere para True se estiver usando o ambiente de sandbox
'certificate': r''
}
def obter_dados_usuario():
try:
chave_pix = input("Informe a chave PIX do destinatário: ")
valor = input("Informe o valor da transferência: ")
# Verificando se os valores informados são válidos
if not chave_pix:
raise ValueError("A chave PIX não pode ser vazia.")
# Substituir vírgula por ponto e converter para float
valor_float = float(valor.replace(',', '.'))
if valor_float <= 0:
raise ValueError("O valor deve ser um número positivo.")
return chave_pix, "{:.2f}".format(valor_float)
except ValueError as ve:
print(f"Erro de validação: {ve}")
sys.exit(1)
Prezados Devs, bom dia!
Sou novo na comunidade e estou precisando de um apoio ou um norte para a dificuldade que estou enfrentando diariamente no quezito extrato da conta.
A equipe do financeiro precisa fazer a conciliação bancária diariamente no nosso ERP. Todavia é um processo totalmente manual, pois recebe os extratos das contas por e-mail e fazemos o tratamento dos dados e realizamos a importação, mas preciso automatizar esse processo. Estou desenvolvendo uma solução para realizar isso, todavia lendo a documentação não conseguir encontrar as informações que preciso.
Por exemplo: Data e hora de todas as transações pix com os seus respectivos valores e identificadores, bem como as transferências TED realizadas no dia e no dia anterior e saldos.
Preciso unificar essa informação em uma único ponto para tratá-las e enviar para o meu ERP
Alguém fez algo do tipo ou pode orientar?
Desculpe a minha ignorância talvez não tenha identificado na documentação todas essas informações.
em dados cadastrais
@jonadabir essa mensagem se deve à não haver ramo de atividade cadastrado em sua conta, você pode ver como cadastrar aqui
Claro eu entendo, mas o sistema que estou criando é só pra controle financeiro, só para consultar os dados, não tenho a função de movimentar património
Boa tarde, @pedrohp7! Tudo bem?
Não existe pergunta básica; todas as perguntas são sempre bem-vindas! 😀
Na nossa API Pix, você encontrará um endpoint para solicitar o envio de transferências Pix (usando chave Pix ou dados bancários): https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix.
Atualmente, não é possível agendar essas transferências via API. No entanto, você pode realizar o agendamento do seu lado e utilizar o endpoint no momento em que desejar efetuar a transferência dos valores.
Você pode usar APIs de dados públicos para obter a data de incorporação da empresa a partir do CNPJ, e informar essa data.
Você pode obter alguns dados de cartão, por meio do nosso payment_token
teste um servico como esse que estou desenvolvendo o pessoal usa a efi e obtiveram os dados, tem alhuma forma de gerar um qrcode de valor estatitco que possa ser consultado os pagamento via api
Nesse caso, você só consegue utilizar o endpoint de consulta das cobranças para cobranças emitidas via API. Como essa foi gerada pelo painel da Efí, não será possível recuperar os dados dela via API.
Tenho ciencia disso, Gerei o Qrcode no painel Efi, criei o qr vinculado a chave que pix que usa a api, ou seja recebi a confirmacao de pagamento, porem nao consigo resgatar os dados da transacao
Boa tarde, fiz a geracao de um qrcode para pagamento estatico, porem no calback quando fui recuperar os dados da transacao me depare com esse erro, {
"error": "Parâmetro \".params.txid\", deve corresponder ao padrão \"^[a-zA-Z0-9]{26,35}$\"", restorno da efi foi esse json, {
"pix":[
{
"endToEndId":"E0000000020240520161504733303655",
"txid":"estaticoPortalcap",
"chave":"a0e572ce-4391-4fb9-968b-a2c566637d3f",
"valor":"0.07",
"horario":"2024-05-20T16:15:13.000Z"
}
]
}
}, o txid fui eu que informei no qrcode quando gerei, como faco para resgatar inforacoes dessa transacao se o txid vai ser empre o mesmo pois o qrcode e estatico