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Texto: dados
# sugestões
Avatar discord do usuario luisportugal_41963

luisportugal_41963

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no caso eu uso o checkout, e a pessoa preenche esses dados lá, eles não obrigatórios

# sugestões
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

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A nossa sugestão é estar sempre atento à todos os dados enviados, no momento da emissão da cobrança, para que o nome, endereço, email, documento, estejam todos de acordo com o titular do cartão

# devs
Avatar discord do usuario luccazii

luccazii

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Oi, é possível passar preenchido os dados do usuário para o Link de pagamento e Link de assinatura (one-step) ?

# assinaturas
Avatar discord do usuario antoniofernandes

antoniofernandes

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Até onde testastamos funcionou a criação do plano, a criação da assinatura, mas no método abaixo:

js
this.gerencianet.paySubscription(params, body)


recebemos o erro:

js
{
"code": 3500010,
"error": "property_does_not_exists",
"error_description": {
"property": "payment_token",
"message": "A propriedade [payment_token] informada não existe."
}
}
sendo que estou enviando os dados:

js
bodyPayment {
payment: {
credit_card: {
payment_token: 'aqui_meu_payment_token',
billing_address: [Object],
customer: [Object]
}
}
}

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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Desde que contenha os dados da transação, sim. Sugiro que utilize nosso próprio comprovante como modelo, e verifique quais informações você terá acesso, que serão as essenciais, como: pagador, valor, e2eid, etc.

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

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João, preciso de mais um help.. os devs indianos me mandaram a mensagem abaixo, confirmando que no sandbox o split funcionou para pagamento com PIX, mas eu testei em produção e o valor veio integral, para a conta do administrador, e nada para a conta do seller (ocultei os dados sensíveis). Será que é algo relacionado a este "assumir_total"?

We have successfully tested the split PIX payment in sandbox mode, and the API response confirms that the split was processed correctly.
Please find the attached response from the Split Payment API:
{
"descricao": "Order #143",
"lancamento": {
"imediato": true
},
"split": {
"divisaoTarifa": "assumir_total",
"minhaParte": {
"tipo": "porcentagem",
"valor": "15.00"
},
"repasses": [
{
"tipo": "porcentagem",
"valor": "85.00",
"favorecido": {
"cpf": "XXXXXXXXXXX",
"conta": "XXXXXX"
}
}
]
}
}
{
"id": "XXXXXXXXXXXXXXXxxxxxX",
"status": "ATIVA",
"revisao": 0,
"descricao": "Order #143",
"lancamento": {
"imediato": true
},
"split": {
"divisaoTarifa": "assumir_total",
"minhaParte": {
"tipo": "porcentagem",
"valor": "15.00"
},
"repasses": [
{
"tipo": "porcentagem",
"valor": "85.00",
"favorecido": {
"conta": "XXXXXX",
"cpf": "XXXXXXXX"
}
}
]
}
}

If you encounter any further issues with the split PIX payment, we recommend reaching out to PIX support, as the response from the Split Payment API indicates a successful transaction on our end.

# cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Bom dia, @695704370158895194! Tudo bem?
Mesmo que a API retorne as respostas em formato JSON, nossa SDK em PHP já faz o tratamento para entregar as informações em um array. Assim, a variável $response será um array.

Quanto ao tratamento dos dados, isso pode variar de acordo com a regra de negócio de cada sistema. Por exemplo, com o método createOneStepCharge($params = [], $body), você está usando o endpoint de criação de cobrança por cartão de crédito em One Step (um passo). A partir do array $response, é possível verificar o status com $response['data']['status'] === 'approved' ou $response['data']['status'] === 'unpaid'. Se a transação for recusada, você pode capturar o motivo e exibir para o cliente com $response['data']['refusal']['reason'].
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# pix
Avatar discord do usuario marshall0559

marshall0559

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Muito boa a ideia
Vou fazer isso
Ele identificando um MED, ele já puxa todos os dados daquela transação, recibos, nota fiscal e também os logs de acesso
Você é um gênio Rubens

# pix
Avatar discord do usuario onlyimp

onlyimp

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# encoding: utf-8

from efipay import EfiPay
from ...credentials import credentials

efi = EfiPay(credentials.CREDENTIALS)

body = {
'calendario': {
'expiracao': 3600
},
'devedor': {
'cpf': '',
'nome': ''
},
'valor': {
'original': ''
},
'chave': '',
'solicitacaoPagador': 'Cobrança dos serviços prestados.'
}

response = efi.pix_create_immediate_charge(body=body)
print(response)


para criar um qrcode de pagamento é realmente passar os dados do devedor?

# pix
Avatar discord do usuario delorme.onlineips

delorme.onlineips

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Boa tarde,

Estamos precisando bloquear pagamentos de cobrança PIX feitos de um CPF diferente do devedor.


A @adrianaolbrisch que nos atende informou:


Neste caso vocês teriam que implementar a verificação do lado de voce, nós fornecemos o documento mascarado do pagador no webhook, assim voce já consegue fazer uma conferencia com base nisso. Veja abaixo um exemplo pratico:
"pagador":{"nome":"NOME COMPLETO","cpf":".123.456-"}


Não consigo então entender, usando a API, criamos uma cobrança e depois geramos o QR Code com o location dela.

Até o momento não temos qualquer informação de quem efetivamente irá realizar o pagamento.

Se de posse do QR Code (ou dados do copia/cola) outra pessoa tentar realizar o pagamento não estamos mais “participando”, certo?

Somente após o pagamento realizado recebemos o webhook, aí sim, teremos ciência que o CPF não foi o mesmo que indicamos na cobrança como devedor, correto?
Mas o pagamento já foi feito, ou seja, não tivemos como bloquear o recebimento.

Conseguem me orientar melhor como fazer o bloqueio?

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Faz para outros banco sim.
Isso, você coloca a chave Pix ou dados bancários do beneficiário, e o valor será debitado da sua conta Efí e creditado na outra conta.

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Boa tarde, @golfibra_17433! Tudo bem?
Provavelmente no momento da criação do boleto possui alguma informação inválida, como os dados do cliente por exemplo, e o boleto não foi emitido, e o sistema Mk-Auth não lhe retornou uma mensagem intuitiva. Por isso, quando tenta imprimir no seu sistema, ele fica em branco.

Para descobrir o motivo da falha, entre na sua conta da Efí e siga este caminho: API > Minhas Aplicações > Nome da Aplicação integrada ao seu sistema. Em seguida, vá até a aba Histórico de Requisições. Lá, você vai ver todas as requisições feitas pelo seu sistema na API da Efí.

Se encontrar alguma requisição com o status Falha, clique nela para ver os detalhes. Você terá acesso aos Dados de Entrada (o que seu sistema enviou) e aos Dados de Saída (informações de sucesso ou erro). Assim, será possível identificar o problema, corrigir e tentar emitir o boleto novamente.

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

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Bom dia, @diegocharles_46234! Tudo bem com você?
Limpe os dados do seu navegador ou tente acessar usando uma aba anônima, por favor.

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario mauricio.castro

mauricio.castro

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O módulo de vocês nao estava capturando dados do cliente, pedia sempre pra preencher e nao era checkout transparente, abria uma janela enorme cheia de logomarcas da Efi. Enfim, grato pelo suporte vou checar aqui, obrigado

# pix
Avatar discord do usuario allancassio

allancassio

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e ai. boa tarde. tenho uma duvida. eu cheguei agora na documentação, mas queria saber se a Efi poderia atender uma demanda da empresa que trabalho. nos temos um sistema em que intermedia algumas trasações e negociações. presicamos usar o pix, mas temos que monitorar se esse pix foi feito ou não. Tem essa possíbilidade da Efi gerar um pix com os dados de terceiros que estará recebendo o valor e a minha empresa ser notificada via webhook dessa negociação ter sido ou não bem sucedida?

# maquininha
Avatar discord do usuario glacsius

glacsius

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Opa bom dia, aproveitando a pergunta, e lendo q a maquininha não tem integração com API.
No Rio Grande do Sul tem uma regra que a Nota Fiscal (NFC-e) precisa ser impressa na mesma impressora que o comprovante de cartão de crédito. Tem alguma alternativa pra isso? Na Stone tem um recurso q envio um post dizendo qual a maquininha, valor e tipo (crédito ou débito), dai na maquininha é só passar o cartão e recebo os dados dos pgtos para eu poder imprimir os dados do pgto com a nota fiscal.