Histórico de mensagens sobre devolução

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: devolução
# pix
Avatar discord do usuario fejw0w

fejw0w

Ver Respostas

uma dúvida sobre isso de devolução, não possui tempo para eu fazer um estorno de PIX?
eu nao vi nos aplicativos que uso, existe uma opção para estornar imediatamente?

# pix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Bom dia <@!313849552215998465> ! Esse id, seria o id da transação, você que define. Depois se você desejar consultar essa devolução, você terá que informar esse id.

# pix
Avatar discord do usuario marcosm0494

marcosm0494

Ver Respostas

Bom dia, na documentação da api tem um endpoint de devolução de um pix, porém existe um ID (Id gerado pelo cliente para representar unicamente uma devolução.) que não é bem descrito como conseguimos, alguém poderia me informar como posso fazer um estorno de um pix e como consigo esse ID?

# pix
Avatar discord do usuario andreboazsafepag

andreboazsafepag

Ver Respostas

Pessoal, estamos com algumas devoluções de pix que se avolumaram aqui. Precisamos faze-las manualmente e não por API. Existe alguma forma de fazer que não seja pelo App ou pela API? É possível fazer qa devolução pelo internet banking na web ou alguma outra forma ?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Notar que cada devolução precisa de um ID único...

# pix
Avatar discord do usuario racfish785348

racfish785348

Ver Respostas

Estranho pq foi em uma situação de testes e o time fez:

pagamento e devolução e depois de algumas vezes teve esse erro...

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!354077588471283713>.
Acredito que seja o que o Rubens mencionou mesmo! Realize uma consulta GET /v2/pix/{e2eId} e confirme se já houve a devolução.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Um Pix pode ter mais de uma devolução, mas a soma não pode exceder o Pix recebido.

# pix
Avatar discord do usuario racfish785348

racfish785348

Ver Respostas

Olá Pessoal Bom dia!

Saberiam dizer o porquê estamos tendo o erro 422 na rota de devolução de Pix?
imagem enviada na mensagem pelo usuario racfish785348

# pix
Avatar discord do usuario amaury_martin

amaury_martin

Ver Respostas

Obrigado pela resposta Rubens! O que você falou no caso se aplica a uma mesma transação Pix, correto? Eu queria também saber como esse comportamento se dá no contexto de várias transações diferentes. Estou integrando com a API Pix da Gerencianet utilizando as credenciais da conta PF que abri e estou fazendo testes utilizando o certificado de produção pra fazer testes devido a dificuldade de testar o retorno do webhook utilizando o de homologação. Estava devolvendo todas as transações PIX que havia pago no dia de hoje testando minha aplicação (várias transações de um centavo) e não consegui realizar uma das devoluções por causa desse limite. Recebi um 422 e um json com uma mensagem "Valor limite da devolução atingido". Contei 9 devoluções, portanto 9 centavos (até estranhei não ser um número redondo, 10 por exemplo) e queria confirmar se esse realmente é o limite. Quando a aplicação for para produção, com certeza usaremos as credenciais de uma conta PJ e é possível que, devido a regra de negócio, o volume de devoluções por dia seja maior que 9 (seriam várias transações Pix, onde cada transação teria apenas uma devolução do valor integral pago). Então já fica mais duas perguntas: há diferente entre esses limites de devolução pra conta PJ e PF? É possível negociar esses limites com a Gerencianet no caso da conta PJ?

# pix
Avatar discord do usuario brunodelara

brunodelara

Ver Respostas

e2e: E18236120202103311844s0056890W3A
txId: 2147483647XXXX1617216280
idDevolução: 13280

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

<@!747457595060650014> Me informe por gentileza, o txid e endToEndId do pix pago e o id da devolução?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O id de devolução é um diferente de qualquer devolução anterior ?

# pix
Avatar discord do usuario brunodelara

brunodelara

está retornando isso na devolução, tem algo q causa isso?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

GET /pix com filtro no txid e cpf/CNPJ. Se não tiver resultado, mas só com txid tem, inicia devolução.

# pix
Avatar discord do usuario winkcler

winkcler

Ver Respostas

se ele passar pra outra pessoa pagar, eu vou fazer a devolução.

# pix
Avatar discord do usuario winkcler

winkcler

Entao tipo assim, dentro da minha apicação gerei uma combrança com meu cpf, só eu posso pagar essa cobrança, caso outra pessoa pague está minha cobraça eu quero realizar a devolução.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Quando for pago é isso. Se solicitar uma devolução, o mesmo Pix do recebimento reaparece agora com os campos de devoluções.

# pix
Avatar discord do usuario joelemanoel

joelemanoel

Ver Respostas

Pix recebido não tem "tipo". Devolução não tem status dentro do corpo principal, mas sim dentro das "devolucoes". Pix enviado tem "tipo".

# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

<@!512395521885732891> ele tem o status que pode sim ser considerado uma diferença se comparado com um Pix recebido. Outro que tem status é a devolução, mas o status fica dentro do array devolucoes