Histórico de mensagens sobre devolução

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: devolução
# pix
Avatar discord do usuario celestino8068

celestino8068

Ver Respostas

Pessoal, eu passei a tomar um 422 ao solicitar a devolução. Só consegui fazer funcionar ao enviar o valor do pix descontando 1 centavo. Isso é o esperado? Antes funcionava com a devolução integral. Olhei novamente a documentação e não encontrei nada dizendo que esse valor devesse sofrer esse desconto para devolução. Alguém mais se deparou com isso?

# pix
Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Ver Respostas

Sou notificado se um pix é devolvido pelo recebedor, fazendo um pix devolução?

# pix
Avatar discord do usuario sergiocguedes

sergiocguedes

/pix/{e2eId}/devolucao/{id}';
Isso essa mesmo, e como eu comentei so aconteceu comigo até agora duas vezes isso.
O resto ta tudo normal, acabei de fazer agora mesmo uma devolução em produção, com valor baixo de teste e ta tudo normal.

# pix
Avatar discord do usuario sergiocguedes

sergiocguedes

Pesquisei e não achei muita coisa, sobre isso, fiz outras transação e foi tudo normal.
mais essa ai fiz o pagamento do valor normal e na devolução apresenta essa erro.

# pix
Avatar discord do usuario sergiocguedes

sergiocguedes

Ver Respostas

unprocessable entity
Boa tarde, teve duas veze que eu obtive esse retorno ao fazer a devolução de um PIX.

# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!237939353911820289>! Não sei se entendi muito bem o seu caso, seria cobrança estática?
A devolução vai tendo o array incrementado a medida que mais devoluções ocorrem, como neste exemplo:
// Devolução
{
"pix": [
{
"endToEndId": "E12345678202009091221syhgfgufg",
"txid": "c3e0e7a4e7f1469a9f782d3d4999343c",
"chave": "2c3c7441-b91e-4982-3c25-6105581e18ae",
"valor": "110.00",
"horario": "2020-09-09T20:15:00.358Z",
"infoPagador": "0123456789",
"devolucoes":[
{
"id": "123ABC",
"rtrId": "D12345678202009091221abcdf098765",
"valor": "105.00",
"horario": {
"solicitacao": "2021-09-09T20:15:00.358Z"
},
"status": "DEVOLVIDO"
},
{
"id": "123ABCDE",
"rtrId": "D12345678202009091221abcdf098738",
"valor": "5.00",
"horario": {
"solicitacao": "2021-09-09T20:16:00.358Z"
},
"status": "DEVOLVIDO"
}
]
}
]
}

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Dá pra transformar o estático em dinâmico comando devolução de tudo que vier duplicado, valor errado etc. Mas aí tem que codar isso.

# cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

No entanto, você pode realizar a ação de devolução através do painel da Gerencianet.
Basta acessar o menu: Cobranças -> Gerenciar Cobranças -> Cartão de Crédito ou Assinaturas
Abra a cobrança desejada, e clique no botão Devolver
Obs: o prazo máximo de devolução é de 90 dias.

# cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Olá, <@!843985535261605918>. Bom dia!! 😃
Realizar a devolução de uma cobrança de cartão de crédito pela API não é possível.
E cobrança de cartão de crédito só pode ser cancelada se ela possuir o status new ou waiting.

# cartões
Avatar discord do usuario renanbdlima4574

renanbdlima4574

Ver Respostas

Bom dia devs! Temos como fazer a devolução da compra via API?

# pix
Avatar discord do usuario tieferson

tieferson

Ver Respostas

Olá, bom dia. Vi no SDK que tem uma opção para devolução do pix. Tentei usar e tive a resposta "Recurso não encontrado". Existe mesmo essa opção?

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Pix enviado é só para quando você manda $ via Pix. E para diferenciar isso você pode mandar referenciando uma chave Pix diferente. Com tarifa informada ou não é você que escolhe no /gn/settings.
Devolução precisa lidar.

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Olá <@!236380478955978753> ! 😃 Boa noite. Através da API PIX você consegue criar cobranças Pix, requisitar envio de Pix e também solicitar devolução de um pix recebido.

# bolix
Avatar discord do usuario helltonlacerda9533

helltonlacerda9533

No caso liquidado por devolução

# pix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!241258461713661952>. Quem faz o estorno é quem recebeu o Pix, só se em algum caso excepcional relacionado a fraude a instituição solicitasse a Gerencianet essa devolução.
Não teve nenhuma instabilidade no período informado, você me passa o horário em que recebeu essa transação e o número da sua conta Gerencianet que eu verifico aqui.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

devolucoes:

id // Id gerado pelo cliente para representar unicamente uma devolução.string (Id da Devolução)^[a-zA-Z0-9]{1,35}$

rtrId
// ReturnIdentification que transita na PACS004. string (RtrId) ≤ 32 characters

valor // Valor a devolver.string \d{1,10}\.\d{2}

horario
// Atributos de horário. object


solicitacao: //Horário no qual a devolução foi solicitada no PSP.
string (Horário de solicitação)
liquidacao: //Horário no qual a devolução foi liquidada no PSP.
string (Horário de liquidacao)


status
// Status da devolução. Enum: "EM_PROCESSAMENTO","DEVOLVIDO",
"NAO_REALIZADO" Status da devolução. string (Status)

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Sim, o mesmo de recebimento pela chave Pix que recebeu o Pix. O objeto pix vem com novos campos detalhando a devolução.

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Já tentou comparar o timing com quando o webhook notifica que a devolução aconteceu ?

# pix
Avatar discord do usuario celestino8068

celestino8068

Ver Respostas

Boa tarde, pessoal. Alguém do GN pra me ajudar com a questão das requisições de devolução? Eu fiz alguns testes escalonando as requests de 5 em 5 segundos e esse tempo é insuficiente para evitar o http 500 a partir da segunda request. Pelos meus logs, foram necessários ao menos 20 segundos entre cada request para que duas solicitações de devolução subsequentes pudessem funcionar.

# pix
Avatar discord do usuario emersonmoura

emersonmoura

Ver Respostas

ainda assim o endpoint de consulta mostra todas as devolução, não?