Outra coisa, parece que tem BUG na devolução do pix via site. Ele apaga a descrição sempre, não digita com vírgula automática no valor e não ativa o botão "Autorizar Devolução".
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Olá, @dgs.pimenta. Boa tarde! Para solicitar uma devolução Pix, você deve consumir o endpoints PUT /v2/pix/:e2eId/devolucao/:id (https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#solicitar-devolu%C3%A7%C3%A3o), onde :e2eId é o identificador do pagmento Pix, e o :id é uma identificador gerado por seu sistema que deve atender a seguinte regex [a-zA-Z0-9]{1,35} No body da requisição você deve passar somente o valor. Segue o json de exemplo:
json { "valor": "7.89" }
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Eu acho prudente remover sim, pq vai que o cara paga e você tem que fazer devolução. Vai perder o valor da tarifa pago no recebimento que depois é devolvido.
Remover
Para remover esta mensagem, entre em contato com a nossa equipe através do nosso servidor no Discord.
Boa dia, @viniciushsaraujo. Como vai? Não é possível simular pagamento ou devolução de uma cobrança Pix gerada em homologação.
Neste caso sugerimos você criar uma cobrança com um valor baixo em produção, de 1 centavo por exemplo, e pagá-la para receber a notificação em seu webhook. Caso você esteja na conta que vai utilizar em produção e não queira "poluir" os logs dessa conta, você pode abrir uma subconta para fazer estas simulações. Assim não terá impacto na sua conta principal.