Histórico de mensagens sobre extrato

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: extrato
# cartões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Bom dia @lorenadepaula tudo certo?
Atualmente não temos a funcionalidade de retornar extrato na nossa API 😦

# cartões
Avatar discord do usuario lorenadepaula

lorenadepaula

Olá bom dia, Estou precisando de uma API para fazer integração com meu ERP do extrato de cartão de crédito, ou seja, conseguir trazer das administradoras de cartão os extratos de vendas e até mesmo as cobranças de taxas. Essa Api de Cartões da Efi faz isso?

# conta-digital
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Meu contador pediu o extrato da conta do ano passado inteiro, como posso fazer pra extrair isso em PDF?

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá @cauenishijima. Bom dia! Tudo bem?
Sim, vejo que no seu cenário seria necessário mesmo a criação de uma conta Efí para o condomínio. A criação pode ser feita de forma rápida e fácil pelo app da Efí.
Quanto a transferência de valores para outras contas, você pode usar o endpoint da API de envio de Pix: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/gestao-de-pix#requisitar-envio-de-pix
Ou até mesmo fazer uma transferência programada: https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/extrato-e-transferencias/como-fazer-transferencia-programada#conteudo
Qualquer dúvida, conte com a gente!

# dúvidas
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Boa noite, @victortapias!
Sempre que seu sistema emite uma cobrança conosco, nossa API retorna (em caso de sucesso) algumas informações sobre a cobrança, como por exemplo o código de barra de boletos e carnês e o ID da cobrança (TXID para PIX). Armazenar essas informações pode ser útil para verificações futuras.

Caso seu sistema não implemente esse recurso você pode tentar proceder com a impressão da cobrança pela gestão de cobranças da sua conta Efí e comparar o código de barras, ou acessar o extrato e comparar o ID de pagamento (no caso do PIX).

# dúvidas
Avatar discord do usuario victortapias

victortapias

Ver Respostas

Pessoal, pergunta simples. Solicitei um extrato aqui de alguns meses e o sistema me informa que pode demorar até dois dias úteis para receber ele, correto?

Ao receber, sou notificado pelo email? Diferentemente dos relatórios, os extratos solicitados não ficam fixados em nenhum lugar para poder baixar novamente quando quiser, correto?

# devs
Avatar discord do usuario marlon.brum

marlon.brum

Ver Respostas

Boa Noite. Estou usando a endpoint da api [GET] /v1/charge/:id (no caso o método detailCharge da SDK em PHP), para retornar os detalhes de uma transação que obtenho pelo extrato CSV gerado no site. Os dois primeiros registros do extrato eu consegui pegar o charge_id e passar para a função detailCharge, e ela me retornou os detalhes da transação, mas na terceira, a função retorna que a propriedade [id] não existe, mesmo eu conferindo que o charge_id existe nas cobranças. O que notei de difernete é que a cobrança que não encontrei é no cartão. Existe alguma peculiariadade para obter os detalhes de uma transação no cartão?

# bolix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Para as cobranças geradas via API Pix sugiro que use o endpoint POST /v2/gn/relatorios/extrato-conciliacao, você pode ver mais detalhes deste endpoint aqui

# bolix
Avatar discord do usuario jg_19

jg_19

Ver Respostas

ok, como faço conciliação bancária? Algum endpoint que liste o extrato bancário com os dados dos boletos/pix pagos? Exemplo, Extrato da última semana e identificar os entradas como boletos pagos.

# bolix
Avatar discord do usuario batista6797

batista6797

Ver Respostas

Bom dia, alguma instabilidade na efipay para bolix?
Algumas cobranças não aparecem na aba de cobranças mas no extrato aparece

# pix
Avatar discord do usuario .thallestks

.thallestks

Ver Respostas

Estou gerando um extrato, porém não recebo o CSV por e-mail

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Se você usar apenas Pix e TED, o extrato da API Pix atende.

# devs
Avatar discord do usuario marlon.brum

marlon.brum

Ver Respostas

Boa tarde. Existe algum ponto da API que eu consiga consultar um extrato de um determinado período? preciso desenvolver uma rotina de conciliação . hoje faço isso através do csv do extrato exportado pelo site, mas precisava fazer isso pela api

# devs
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Com as nossas API's, portanto, você consegue acesso sim ao seu extrato financeiro, emitir cobranças via cartão de crédito, pix ou boleto, sem a necessidade de ter um CNPJ ou de acessar a sua conta para nenhuma operação

# devs
Avatar discord do usuario eddiescj

eddiescj

Ver Respostas

Pessoal, tudo bem?
Tava vendo a especificação open finance aqui e e fiqeui com uma duvida por não estar por dentro do tema.

No caso, eu, como pessoa física posso por exemplo ter acesso as APIs para consultar dados de extrato, cartão, gastos e gerar uns dashes e etc sem ser uma empresa, mas sendo o dono da conta?

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Bom dia @hjjunior tudo certo?
[BOLETO]
O status identified se refere ao Pagamento identificado. Isso significa que já foi iniciado o processo de pagamento e o valor deve cair em breve na conta.
Entretanto existe algumas formas (apesar de poucas e burocráticas) onde o cliente pode conseguir cancelar o pagamento.
Esse status é interessante em casos onde o acesso produto comercializado pode ser revogado com facilidade, por exemplo: Conexão a internet.

[CARTÃO]
Já o status approved é retornado na criação da cobrança de cartão, onde ocorre um processo de análise imediata.

Isso significa que seu cliente não vai mais precisar aguardar minutos ou horas pelo status da compra que realizou, pois qualquer venda por cartão será aprovada (status approved) ou recusada (status unpaid) de forma imediata.

O status approved indica que a operação foi autorizada e o emissor pode considerar que a venda foi realizada com sucesso.
Em alguns segundos, essa cobrança vai mudar para o status paid (PAGO), indicando que o valor já encontra-se lançado no extrato/lançamentos futuros de acordo com o prazo de disponibilização da conta.

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario glauber6094

glauber6094

Ver Respostas

Estou com um pagamento feito por um cliente desde o dia 1/04 e não consta no extrato da conta Efi, mesmo que conste Pg.Identificado no sistema, o que pod está acontecendo?

# devs
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

nao emitimos nota fiscal eletronica, mas terá a confirmação encaminhada e o valor no seu extrato financeiro!

# devs
Avatar discord do usuario will_5135

will_5135

Olá Bom dia, estou com um problema. Implementei uma funcionalidade utilizando uma API, e consta que dois usuários realizaram o pagamento. No entanto, não tenho acesso às informações desses pagamentos e não consta no extrato a entrada desses valores.