Histórico de mensagens sobre notificação boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: notificação boleto
# cartões
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Tem notificação tal e qual o boleto.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @raphas9. Tudo bem?
Nesse caso não. Para pagamentos via Pix do Bolix, a notificação é enviada para a URL da API do boleto.

# dúvidas
Avatar discord do usuario carlosispcloud_40170

carlosispcloud_40170

Boa tarde pessoal, sou Carlos suporte do sistema ISPCloud, estou tendo um problema com um cliente que utiliza o serviço de vocês, o EFI não enviou notificação pra gente dos boletos pagos deste cliente. Poderia nos enviar as notificações dessa empresa 6g ?

# bolix
Avatar discord do usuario .lortega

.lortega

Ver Respostas

Boa tarde, eu criei um boleto one-step onde em metadata eu passei uma url para notificar o pagamento. Após pago, na rota de notificação eu só recebo: { notification: '9630c7cb-62cb-4134-b1bb-e268aa9eef84' }

Como posso usar isso para atualizar o status do boleto na minha aplicação?

# bolix
Avatar discord do usuario _alexandrehenrique

_alexandrehenrique

Ver Respostas

ola @Efí eu estou recebendo status de notificação fora do que esta listado na documentação, e também não é o status real,

{
code: 200,
data: [
{
id: 1,
type: 'charge',
custom_id: null,
status: [Object],
identifiers: [Object],
created_at: '2024-04-26 11:57:58'
},
{
id: 2,
type: 'charge',
custom_id: null,
status: [Object],
identifiers: [Object],
created_at: '2024-04-26 11:57:58'
}
]
}

esse é um exemplo de um boleto recém criado os staus era par ser 'new' e 'waiting'

# freelancer
Avatar discord do usuario leandro535

leandro535

Ver Respostas

agora preciso de um exemplo para receber notificação do carne gerado e do boleto gerado também no arquivo 'webhooks.php' ?

# dúvidas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

@welitonxd quando você gera o link de pagamento, consultando a notificação recebida você consegue obter um charge_id, gerando um boleto através do link de pagamento ele vai ter esse charge_id, segue um exemplo de notificação onde eu gerei um link de pagamento e depois gerei um boleto através do link:

{
"code":200,
"data":[
{
"id":1,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"new",
"previous":null
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":2,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"link",
"previous":"new"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:24"
},
{
"id":3,
"type":"charge",
"custom_id":"produto 1",
"status":{
"current":"waiting",
"previous":"link"
},
"identifiers":{
"charge_id":703265188
},
"created_at":"2024-04-11 14:11:54"
}
]
}

# dúvidas
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Olá, Criei um link de pagamento via API com o metodo 'ALL' (boleto, cartao), creio que se o cliente estivesse escolhido cartão não teria problema pois o pagamento seria ali mesmo na tela, o problema que vi é se ele escolher boleto,

Neste caso ele preenche os dados para gerar um boleto. preenche o email e pronto, ele recebe o boleto por email. neste caso o link de pagamento não redireciona para metodo escolhido, fica sem conteudo apenas o template header e footer da Efi aparece. até aí tudo bem o cliente deveria está de posse do boleto. mas veio o problema de o email dele ser um destes complicados que existe aí no mercado como o email da LocaWeb ( a maioria [ ou 100%] dos meus clientes que tem Locaweb não recebe os boletos da Efy que são emitidos via APi/cron mensalmente).

Neste caso em específico que o cliente escolheu boleto e não recebeu ou nao chegou a pagar, saiu da tela e só tem o link de pagamento em posse. Só que ao acessar o link de pagamento ele não redireciona para o método escolhido (boleto no caso) e também não recebeu o boleto no email nem spam etc. como proceder? terei que recriar um link de pagamento novo? não dá apenas para que o link de pagamento redirecionasse para o metodo escolhido boleto ? no caso de cobrança paga também o link de pagamento não informa se foi paga, tenho estes dados da notificação pelo webhook, mas o cliente gostaria de comprovar que foi pago,

Na notificação de escolha de boleto no link da api só muda o status de link para waiting e não traz o link do boleto sendo o mesmo charge_id...

exemplo do link de pagamentohttps://pagamento.sejaefi.com.br/139adec9-da76-44fc-91c7-d1a3987a35e3

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @hempel2043! Como vai?
Conforme o Rubens mencionou, é necessário que a emissão do carnê/boleto seja feita através da API. Assim, você poderá definir a URL de notificação para receber as atualizações. Os boletos emitidos através da interface da Efí não podem ser gerenciados via API.

# pix
Avatar discord do usuario danilowiener

danilowiener

Ver Respostas

Boa tarde, to mexendo na api pix, já deu certo a geração da cobrança mas a notificação não está chegando... alguém tem o local certo da documentação pra eu poder ver, não achei lá.. somente do boleto

# bolix
Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

Boa tarde, uma dúvida.

Sobre a questão de boleto vencido há mais de 90 dias, já que o cliente não pode pagar por causa do vencimento no banco e que em alguns bancos retorna a informação de pago (encontrei bancos que retornavam isso na tentativa de pagar boleto com mais de 90 dias), criei uma função interna para regerar o boleto com os mesmos dados caso o cliente resolva pagar em um futuro próximo ( ou seja forçado a pagar), a pergunta é como fica a situação do boleto antigo dentro da Efi, pois verifiquei que ele continua como pendente em vermelho, neste caso eu teria que cancelar este boleto pois estaria criando outro para substituir ele, no mesmo caso não posso atualizar a data de vencimento dele pois já passou 90 dias.. ( ou posso ? 🤔 )

Ao cancelar o boleto, ele enviaria a informação para o cliente e o mesmo pode ficar na dúvida do que está acontecendo. ou até eu cancelar e enviar a notificação para o sistema via webhook.


Fora isso tudo, qual seria a melhor técnica para manter uma cobrança ( não um boleto) que possa ser paga depois de 90 dias.

# devs
Avatar discord do usuario luizhrocha

luizhrocha

Boa tarde, @yuri_efi . Preciso alterar as url de notificação de boletos e carnês, mas ao que parece não é possível pelo API. Como faço?

# dúvidas
Avatar discord do usuario andrealencar_14844

andrealencar_14844

sim, uma forma simplificada, a criação do boleto/assinatura é necessário que seja manual mesmo, mas a NOTIFICAÇÃO do boleto gerado, pagamento confirmado e etc, deveria ter uma opção nativa de a gente cadastrar somente uma URL para onde ele precisa enviar esses dados

# dúvidas
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @andrealencar_14844 ! Aqui na Efí, é possível você emitir as cobranças, configurando um webhook e qualquer alteração de status dessa cobrança, será disparado uma notificação apra o seu sistema. Em nossa documentação, você encontra a descrição e exemplos de como essa notificação são disparadas.
Pix: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#recebendo-callbacks
Boleto/cartão/carnê/assinatura: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes

# bolix
Avatar discord do usuario peduuuu

peduuuu

Ver Respostas

Boa tarde, estou começando agora nesse mundo da programação/API e estou com uma duvida aqui kkkkkk, vi vocês falando ai sobre a notificação do boleto, já estou conseguindo gerar o boleto via api mas queria saber como faço pra ter a consulta se o boleto foi pago ou não ? tem algum vídeo tutorial ensinando a como fazer essa consulta ? estou usando PHP

# pix
Avatar discord do usuario carlosseraphico_84336

carlosseraphico_84336

Ver Respostas

Fala galera boa noite, me chamo Carlos Seraphico e to com uma duvida na API do pix. Consegui ja emitir uma cobrança imediata, consegui tambem cadastrar o webhook de notificações dessa cobrança, tudo certo ate ai, fiz o pagamento porem nao teve nenhuma alteração das faturas no meu banco de dados então imeginei que podia ter acontecido um erro quando a notificação passou pela minha função. eu queria saber onde posso ver essa notificações e requisições do pix, pois na area de aplicações so aparece as informações de emissão de cobrança de boleto e cartão de credito, nenhuma das coisas que fiz com o pix aparecia la, a cobrança que criei, o webhook que cadastrei nadinha. ai queria ver essa notificação de pagamente que foi enviada ao meu sistema, para poder entender melhor qual erro esta aparecendo, pois agora so falta a ultima parte do processo todo que é receber essas notificações

# dúvidas
Avatar discord do usuario mauricio.castro

mauricio.castro

Ver Respostas

Bom Dia # atendimento o que devo fazer para alterar a URL de notificação e baixa dos boletos bem como reenviar as perdidas devido a troca de domínio ?

# cartões
Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Ver Respostas

Interessante, descobri que não é possível Processar uma notificação de cobrança(Cartão ou boleto) utilizando um Queued Job do Laravel(Versão 10x + Fila Redis + horizon).
Ele dá o seguinte erro: production.info: undefined array key "REMOTE_ADDR", omesmo código fora de um Job, por exemplo uam Action ou Controller simples, funciona perfeitamente. Estou utilizando a SDK Php nova da Efi.

# dúvidas
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Oi, @mauriciokuster! No seu caso então você se refere a conciliação por notificação via API. Assim você consegue fazer uma automação para manter as cobranças via Bolix (boleto com Pix), carnê, cartão de crédito, atualizadas em seu sistema.
Segue o link da documentação técnica: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/notificacoes