Histórico de mensagens sobre notificação boleto

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: notificação boleto
# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @tharley9991056

Sim, é possível ter um webhook para receber atualizações das assinaturas. Quando você emite um boleto via API, basta incluir o parâmetro metadata>notification_url junto com as informações do boleto. Assim, sempre que houver uma mudança no status do boleto, a Efi enviará uma notificação para essa URL.

A notificação será um POST enviado para o endereço, contendo um token único de cada assinatura. Seu sistema precisa consultar esse token para obter os detalhes da notificação e identificar a cobrança específica, facilitando a conciliação. Confira os exemplos na documentação para entender melhor. Mais detalhes estão disponíveis no link: Notificação de Boletos.

Também temos um vídeo que mostra esse processo de forma detalhada. Pode ser muito útil para você: Assista ao vídeo.

Espero que isso te ajude! Conte com a gente!

# devs
Avatar discord do usuario wallacecm00089

wallacecm00089

Fui tentar fazer a atualização de da url de notificação de um boleto mas recebo um retorno de que ele pertence a um carne... então existe um endpoint que atualiza o carne inteiro ?
imagem enviada na mensagem pelo usuario wallacecm00089

# cartões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Você receberá o status paid ao consultar a notificação da cobrança.
Segue uma lista de todos os status da API: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status
OBS: O status identified se aplica apenas a boletos.

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Oi, @cleitonconceicao_. Bom dia! Tudo bem?
Para configurar um webhook na plataforma da Efi e realizar a baixa automática de boletos no seu sistema, você pode seguir o processo descrito na documentação oficial. Basicamente, quando você emite um boleto via API, você irá enviar também a URL de notificação junto com as informações do boleto. Então, sempre que houver uma alteração no status do boleto, a Efi enviará uma notificação para essa URL.

Essa notificação contém um token único para cada cobrança. Seu sistema deve consultar esse token para obter os detalhes da notificação e identificar a cobrança específica para fazer a conciliação. Você pode conferir todos os detalhes no link da documentação: Notificação de Boletos.

Além disso, temos um vídeo que explica detalhadamente como realizar esse procedimento, o que pode ser muito útil para você: Assista ao vídeo.

Espero que isso ajude! Conte com a gente!