Histórico de mensagens sobre painel

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: painel
# bolix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!899785206968492042>. Atualmente você tem 3 opções, sendo elas:
1- Consultar o status da cobrança pelo charge_id GET /v1/charge/:id https://dev.gerencianet.com.br/docs/pagar-boleto-outros-endpoints#section-6-retornar-informa-es-sobre-transa-o
2- Configurar uma url de notificações(mais recomendado), sendo assim o seu sistema vai ser automatizado e iremos notificar sempre que uma cobrança mudar de status https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo.
3- Gerar um relatório expresso no painel da sua conta Gerencianet colocando filtros de cobranças com status pago https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/.

# pix
Avatar discord do usuario juizmill

juizmill

Ver Respostas

<@!811617017449676821> estava fazendo uma atualização no meu sistema e justo na hora a GN mandou uma notificação para o meu sistema e ele estava fora do ar, agora ele voltou, como eu envio esta notificação novamente através do painel da GN??

# pix
Avatar discord do usuario tiago.rodrigues_br

tiago.rodrigues_br

<@!811617017449676821> <@!800721458875727872> <@!826080016981819402> <@!671762828046106646>

Bom dia! Existe alguma previsão de vocês para adicionar algum mecanismo que facilite os testes em ambiente de homologação? Algo simples, por exemplo:

- Crio uma transação PIX através da minha aplicação
- Vou no painel de vocês, marco a transação como paga
- Isso dispararia o webhook (que nesse caso, por ser homolog, não precisaria de certificado, etc, podemos usar ngrok ou similar para criar um túnel para o localhost) e também marcaria a transação com o status "CONCLUIDA" caso eu queira consultar pela API

Acredito que não teria a necessidade de simular o pagamento via QRCode de início, algo como o fluxo acima resolveria.

Da forma que está hoje, tendo que testar em produção, complica bastante o ciclo de desenvolvimento quando utilizamos a API de vocês, e somos obrigados à ficar fazendo pagamentos reais para testar.

Grato pela atenção!

OBS: Não querendo ser rude, mas estou utilizando API de concorrentes de vocês que, apesar de terem implementado o PIX depois, possuem um ambiente sandbox muito mais avançado e que facilita o desenvolvimento sem a necessidade de ficar fazendo pagamentos reais à todo momento.

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, Fabio. Não, como essas assinaturas foram criadas através do painel, você não vai conseguir ter acesso a elas através da API.

# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario fabio_amaral

fabio_amaral

Ver Respostas

Boa tarde!
Eu já tenho assinaturas pelo painel sem integração com api, eu posso integrar e gerenciar essas assinaturas pela api ?

# bolix
Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Boa tarde, <@!885922631784734760>! Atualmente só temos o endpoint /v1/charge/:id que retorna o status e informações da cobrança cujo charge_id foi informado, uma opção utilizada por nossos integradores é a url de notificação, com ela você obtém as informações de todas as cobranças sempre que há uma alteração de status, mais detalhes aqui: https://dev.gerencianet.com.br/docs/notificacoes-recebendo
Uma outra forma é gerar um relatório expresso(https://gerencianet.com.br/artigo/gerar-relatorios-de-cobrancas/), nele você pode utilizar diversos filtros(incluindo o de período). O porém é que o relatório é gerado direto no painel de sua conta Gerencianet, fora da API.

# bolix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Boa tarde, <@!301173691197423617>.
Sim. Para buscar informações do carnê, deve ser procurado pelo ID do carnê que mencionou.
Mas deve-se atentar que o carnê do print que enviou foi emitido pelo painel da Gerencianet (Origem: Sistema), e não pela API.
Devido a isso, este carnê não será encontrado na API.

# pix
Avatar discord do usuario jrodella

jrodella

Ver Respostas

Boa tarde @Consultoria Técnica
Hoje recebemos o erro {"nome":"erro_aplicacao","mensagem":"Ocorreu um erro ao requisitar o pix"} ao realizar um envio de pix.
Ao consultar no painel, a transferência deu certo, vocês podem verificar o que houve?

# pix
Avatar discord do usuario arthurelinux

arthurelinux

Ver Respostas

Cosigo criar o pedido, aparece como pendente no painel de desenvolvimento, mas em caso de pagamento confirmado precisava tomar algumas decisões, não encontrei nada relacionado a isso.

# pix
Avatar discord do usuario filipe9105

filipe9105

Ver Respostas

apareceu no painel o pagamento teste como aguardando, como mudar pra pago ou concluido

# pix
Avatar discord do usuario inouweb1798

inouweb1798

Ver Respostas

integramos para cobrar via boleto, carão e pix
as cobranças são feitas normalmente e costuma dar baixa automaticamente também!
Mas alguns pagamentos aleatórios não recebem a baixa automática e não consigo achar no painel da Gerencianet onde ver o log de erros

# bolix
Avatar discord do usuario wevertondumont

wevertondumont

Pessoal, quando um boleto vencido é pago por código de barras mesmo, a GN não notifica nosso servidor? Porque meu servidor não recebeu a confirmação do pagamento.
Pois no painel de gerenciamento de cobranças está assim: Criação da cobrança -> Cobrança vencida -> Recebimento confirmado 2 dias após vencimento.

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, <@!831614217197977640>. Tudo bem? 😄
Esta falha é devido a algum escopo necessário que não está autorizado em sua aplicação.
Como pode ver nessa sessão da nossa documentação, cada endpoint necessita de um escopo. https://gnetbr.com/SJxT8wIbet

Para solucionar, acesse o painel da Gerencianet no menu API > Minhas Aplicações > Sua_Aplicação > e clique em no botão Editar
Verifique se a API Pix está ATIVADO, e com os escopos necessários habilitados
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme_efi

# pix
Avatar discord do usuario busy_papaya_78477

busy_papaya_78477

Eu pensava que estava louca rsrs. Peguei a que eu estava usando e colei no bloco de notas. Depois copiei a do painel para comparar, e sim, elas mudaram

# pix
Avatar discord do usuario busy_papaya_78477

busy_papaya_78477

Ver Respostas

Pois, estive fazendo alguns testes aqui no Insomnia, e sempre elas mudam em meu painel do Gerencianet

# cartões
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

No entanto, você pode realizar a ação de devolução através do painel da Gerencianet.
Basta acessar o menu: Cobranças -> Gerenciar Cobranças -> Cartão de Crédito ou Assinaturas
Abra a cobrança desejada, e clique no botão Devolver
Obs: o prazo máximo de devolução é de 90 dias.

# comercial
Avatar discord do usuario luizgerencianet

luizgerencianet

Após a abertura da conta, você já consegue emitir cobranças pelo nosso painel

# pix
Avatar discord do usuario rafael_fig

rafael_fig

Ver Respostas

Bom dia. Tem alguma forma de identificar os pagamentos que estão associados ao token do parceiro pelo painel da GN?

# pix
Avatar discord do usuario Junior Miksza

Junior Miksza

não esta aparecendo o grafico de requisicoes no painel da gerencia net

# pix
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Oi <@!330055572483473409> tudo bem? 😄
No momento ainda não é possível visualizar através do painel da Gerencianet.
Mas essa demanda já está em nosso backlog!