Histórico de mensagens sobre possível

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: possível
# novidades-e-curiosidades
Avatar discord do usuario aledevbr

aledevbr

Ver Respostas

Fui realizar um PIX hoje pela versão beta, ao utilizar a chave como email, o campo não está configurado para email no app, fazendo com que ao apertar o ponto ele dê um espaço e mude para caixa alta, outro ponto, não foi possível ver o meu saldo na hora de colocar o valor (a versão antiga permitia eu ver ao clicar no olho).

# abertura-contas
Avatar discord do usuario beatryzmatosgerencianet2660

beatryzmatosgerencianet2660

Verifiquei que sua demanda está em tratativa no privado. Buscaremos te atender o mais breve possível.

# pix
Avatar discord do usuario dadeke

dadeke

Espere um pouco.
Baixando o CSV do Extrato Conciliação uma vez por dia é possível obter o documento do pagador do Pix Recebido.

Vou deixar essa carta na manga. 😉
imagem enviada na mensagem pelo usuario dadeke

# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O Banco Central cortou a informação de pagador na API Pix por preocupações de privacidade. Mas ela manteve o filtro por pagador, então se o número possível de pagadores é limitado, você pode filtrar por esse parâmetro.

# pix
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @dadeke tudo certo?
1) O webhook é acionado somente para pagamentos recebidos que possuem txid. Como a transferência direta para a chave não gera um txid o webhook não é acionado.

2) Atualmente não é possível retornar esses dados pela consulta

# pix
Avatar discord do usuario dadeke

dadeke

Ver Respostas

Olá, boa tarde. 🙋🏻‍♂️

Estou com as seguintes dúvidas:

1.ª Apesar de ter configurado o webhook Pix para a chave CNPJ, o callback está sendo enviado apenas quando o pagamento foi recebido através do QR Code.
Quando o Pix é recebido diretamente via chave CNPJ, por que o callback não está sendo enviado?

2.ª É possível receber também os campos "Pagador" e "Documento" ao "Consultar o Pix recebido" com o endToEndId igual ao que é exibido no extrato em <https://app.gerencianet.com.br/extrato>?

# devs
Avatar discord do usuario erickmohor

erickmohor

Ver Respostas

Mas em relação a troca de empresa, não me refiro a parte de dados e sim implementação no sistema. Atualmente o cliente já usa outra empresa, e para pegar o token de pagamento é muito fácil com a outra empresa.
Eu mandei mensagem aqui, para ver se o suporte consegue me ajudar e somente caso não seja possível, aí não tem como implementar no sistema, logo, o cliente vai ver uma outra empresa.

# devs
Avatar discord do usuario erickmohor

erickmohor

Ver Respostas

Homologação, para ver se é possível implementar isso em React. Porque se não for possível, aí o cliente vai ver outra empresa.

Nesse projeto que você citou, nada rodou em react. Para gerar o salt e publicKey tive que fazer em NodeJS. Porém essa etapa de mexer com os dados do cartão, acredito que não possa ser jogado para o backend em Node, mesmo estando criptografado.

# pix
Avatar discord do usuario .antoniogregorio

.antoniogregorio

Bom dia, caso eu envie o número da conta e da agencia via api é possível tratar como um pix ?

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Oi Matheus! Boa noite. Tudo joia? A Gerencianet disponibiliza atualmente a possibilidade de realizar pagamento de boletos(Código de Barras) através da API de Pagamentos.
Entretanto, ainda não temos previsão para disponibilização de pagamento de QRCode do Pix.
O que é possível realizar atualmente, é o envio de Pix via chave ou dados bancários. 😃
Segue o link da nossa documentação para mais detalhes: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#requisitar-envio-de-pix

# pix
Avatar discord do usuario ferdead2

ferdead2

Ver Respostas

Pessoal, eh possível gerar um pix com qrcode estático com vencimento definido?

# cartões
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bitnator, através do postman não é possível. Você esta testando em homologação?

# pix
Avatar discord do usuario jhonathanguimaraes

jhonathanguimaraes

Ver Respostas

Se outros bancos oferecer esses campos é possível? Pergunto pois meus clientes são outras Empresas e creio que nem todas essas empresas vão querer trocar de banco, existe alguma outra forma?

# assinaturas
Avatar discord do usuario beatryzmatosgerencianet2660

beatryzmatosgerencianet2660

Atualmente não é possível emitir três cobranças para um mesmo cliente no mesmo dia.

# assinaturas
Avatar discord do usuario andrauss

andrauss

{
"code": "4600210",
"error": "server_error",
"error_description": "Não é possível emitir três cobranças idênticas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Gerencianet."
}
{
"code": "4600210",
"error": "server_error",
"error_description": "Não é possível emitir três cobranças idênticas. Por favor, entre em contato com nosso suporte para orientações sobre o uso correto dos serviços Gerencianet."
}

# dúvidas
Avatar discord do usuario fabio.sd

fabio.sd

Ver Respostas

Boa tarde, estou com uma duvida, é possível o sistema enviar e-mail periodicamente após estar vencido, no sistema só conseguimos configurar 1 após o vencimento. <#🧾pagamento-contas> <#💬dúvidas>

# pagamento-contas
Avatar discord do usuario wendel5619

wendel5619

Olá boa tarde, é possível saber qual a forma de pagamento um usuário escolheu em um link de pagamento?

# cartões
Avatar discord do usuario beatryzmatosgerencianet2660

beatryzmatosgerencianet2660

Saliento que é possível uma aprovação pela operadora e recusa pela análise de riscos. A fase anterior (análise) é pré-requisito para passar para a próxima (captura), assim, se a operadora de cartão aprovar a transação e a transação não passar na análise antifraude, pode ocorrer que o valor seja identificado na fatura do cliente por até 7 dias. Isso porque a operadora faz uma “reserva” do valor no momento da aprovação. No entanto, como o valor daquela transação nunca será capturado, não haverá desconto na fatura do cliente - caso ocorra, ele será creditado futuramente pela própria operadora.

Neste contexto, a sugestão é que emita uma nova cobrança ao seu cliente para uma nova avaliação. Se necessário, o oriente à utilizar outro cartão ou disponibilize outra forma de pagamento.

Cientes da importância da ferramenta para nossos clientes, informo que estamos trabalhando para melhorar nossa ferramenta e aumentar a nossa taxa de aprovação.

# bolix
Avatar discord do usuario thalesbruno

thalesbruno

Grato pelo alerta de possível conflito entre api