Histórico de mensagens sobre possível

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: possível
# pix
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não sei se a Efí tem suporte a isso, mas tipicamente isso só seria possível para menores emancipados.

# cartões
Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @oijunior tudo certo?
Atualmente nossa API tem um limite de 3 emissões idênticas por dia, por cliente.
É considerado para cobranças idênticas o valor e os dados do cliente final.
Uma alternativa seria gerar para outra titularidade ou alterar o valor da compra.
Caso não seja possível, é necessário aguardar até o dia seguinte para que o limite se reestabeleça.

# devs
Avatar discord do usuario silvanors

silvanors

Isso, se possível as 3. Meu tempo está curto e precisaria implementar em tempo record no aplicativo WEB e no Mobile.

# cartões
Avatar discord do usuario rodolphot

rodolphot

Ver Respostas

TL;DR: Webhook sendo bloqueada pelo Bot Fight Mode do Cloudflare
----
Boa tarde, pessoal. Desculpe se esse não é o melhor local para enviar minha mensagem mas não encontrei um que tratasse apenas de webhooks.

Vamos lá: Quando faço uma chamada na API da Efí solicitando o pagamento tudo funciona corretamente, o problema não está aí. Acontece que estou informando uma 'notification_url' que usa o Cloudflare (tanto o WAF como o 'Bot Fight Mode' do Cloudflare).

No WAF tenho regras para liberar qualquer requisição no caminho que informei lá na 'notification_url', digamos, "dominio.com.br/webhooks/efi". A regra do WAF funciona (Recebo outros webhooks similares sem problema)... porém as requisições vindas da Efí são sempre identificadas/filtradas no "Bot Fight Mode", o que ocorre antes de sequer chegarem aos meus filtros do WAF... e, sendo assim, as requisições estão sendo sempre descartadas.

Note que não uso o "Super Bot Fight Mode" que, nesse caso, seria sim possível criar uma regra no WAF que pule o "Super Bot Fight Mode", mas não do "Bot Fight Mode". (Há, inclusive, um aviso em destaque no local onde você habilita o Bot Fight Mode: "Note: Other security products cannot be used to skip Bot Fight Mode.") (Pelo que li isso pode mudar no futuro.... mas infelizmente tenho esse problema hoje).

Uma "solução" que encontrei (mas sequer testei pois não é possível pra mim) é desabilitar o Bot Fight Mode.... infelizmente isso não é uma solução.

Parece existir meios de mitigar isso, inclusive a Efí cadastrando o bot com a Cloudflare deve ser o bastante (https://radar.cloudflare.com/traffic/verified-bots). Vocês podem pensar nisso?

Eu que estou fazendo algo errado? Não devo ser o único passando por isso mas não encontrei nada a respeito..

# assinaturas
Avatar discord do usuario alineefi

alineefi

Olá @dev_victorhugo, Boa tarde!
Tudo bem?
Atualmente não é possível alterar o valor e o cartão vinculado a uma assinatura recorrente.
Neste caso seria necessário emitir uma nova assinatura com o valor reajustado e para que seu cliente realize o pagamento com outro cartão.

# assinaturas
Avatar discord do usuario dev_victorhugo

dev_victorhugo

Ver Respostas

Olá bom dia queria tirar uma dúvida e possível eu editar uma assinatura como o valor eo cartão o valor no caso de reajuste e o cartão caso venha a vencer

# cartões
Avatar discord do usuario marckospg

marckospg

Preciso de ajuda, estou com problema: {
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}, OBS JÁ CADASTREI RAMO DE ATIVIDADE

# assinaturas
Avatar discord do usuario marckospg

marckospg

Ver Respostas

Preciso de ajuda, estou com problema: {
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}, OBS JÁ CADASTREI RAMO DE ATIVIDADE

# conta-digital
Avatar discord do usuario yuri_efi

yuri_efi

Ver Respostas

Em relação à sua dúvida, sugerimos que entre em contato com a nossa equipe de relacionamento para obter assistência personalizada.

Você pode encontrá-los no servidor do Discord, acessível pelo link: https://discord.gg/RHCVYPfQXP

Ao entrar no servidor, é preciso seguir as seguintes etapas:

1 - Vá até o canal "Atendimento".
2 - Clique em "Iniciar Atendimento" para abrir um novo ticket.
3 - Complete suas informações no formulário fornecido.
4 - Acesse o canal de atendimento criado.
4 - No menu Inicial, escolha a opção 'Outras Dúvidas'.

Essas etapas direcionarão você imediatamente para um atendimento personalizado. Nesse ponto, você poderá reenviar sua dúvida, e um de nossos atendentes estará pronto para ajudá-lo da melhor forma possível.
Agradecemos pela compreensão e aguardamos o seu contato para fornecer a assistência necessária.

# assinaturas
Avatar discord do usuario hiagosilvas

hiagosilvas

Ver Respostas

Mayron, eu controlo a assinatura diretamente pelo meu backoffice também. O que eu fiz foi basicamente na assinatura criar um dt_vencimento e um dt_bloqueio.

Para cartão eu crio o token com o reuse: true na API deles e armazeno essa informação.

Dito isso, eu tenho a seguinte regra:

Caso boleto, eu emito o boleto em D-3 sobre a data de vencimento. Então o cliente tem 3 dias pós emissão para pagar. E o bloqueio eu coloco em dt_vencimento + INTERVAL 7 DAY, ou seja meu sistema só irá bloquear de fato sete dias após o último vencimento.

Caso cartão eu solicito a captura do valor no dia do vencimento às 4h da manhã, caso não consiga cobrar deixo um botão para o cliente tentar mais duas vezes. Após isso ele é obrigado a cadastrar novamente o cartão de crédito.

Sobre os webhooks, sempre que obtenho um status de sucesso eu calculo a nova data de vencimento e a nova data de bloqueio no banco de dados. Apenas para boleto existe um negócio bem interessante que é o status identified que basicamente significa que foi identificado o pagamento, porém ele ainda não foi liquidado de fato em sua conta. Como existe o risco do cliente entrar no atendimento do banco dele e cancelar esse pagamento a tratativa que faço sempre é: caso o status seja identified coloca o dt_bloqueio para daqui 3 dias úteis. Porém como a Efí geralmente deposita no próximo dia útil o webhook com a identificação do pagamento já virá no próximo dia útil e a rotina para recalcular as novas datas entrará em ação.

Dessa forma ficou bacana, pois consigo criar planos com flexibilidade. Adicionar valores novos ou variáveis que foram contratados durante o mês e caso precise de fazer qualquer migração não precisaria necessariamente usar uma API de assinaturas do novo fornecedor (visto que pode levar um tempo para seguir a lógica de um possível novo fornecedor). A lógica fica toda na minha aplicação e o PSP faz apenas a parte dele que é gerir o fluxo de cobrança na forma de pagamento que eu escolher

# pix
Avatar discord do usuario devcurumin

devcurumin

Ver Respostas

galera, boa tarde, sou newbie ainda aqui, e preciso integrar o PIX com um checkout aqui
é possível testar PIX em homologação? Como se fosse fazer um Pix Copia e Cola ?

# bolix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Boa noite, @alipiopereira!
O Split dentro da API de cobranças contempla boletos e cartões. Atualmente, não é possível realizar o split de pagamento para carnês.

# cartões
Avatar discord do usuario almir5707

almir5707

Ver Respostas

boa tarde, pessoal
estou tentando simular um pagamento via cartão de crédito em sandbox e estou recebendo um erro genérico:


{
"code": 3500072,
"error": "request_not_allowed",
"error_description": "Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet."
}

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia @ramonv4310, tudo bem?

Não é possível pois o endToEndId é o valor que faz referencia à transação Pix efetuada, ele de fato só é gerado no momento do pagamento de uma cobrança.

# pix
Avatar discord do usuario ramonv4310

ramonv4310

Ver Respostas

Oi bom dia,

É possível obter o endToEndId na criação de uma cobrança pix?
Pelo que vi esse valor só é retornado quando o Pix é pago, no payload do webhook

# assinaturas
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Boa tarde @gabrielcarvalho_27631 ! É possível sim, os boletos gerados na Efí, podem ser pagos em até 89 dias após o vencimento.

# cartões
Avatar discord do usuario douglass_souza

douglass_souza

Ver Respostas

Boa dia, estou usando a SDK Python para realizar os teste via API, estou tentando realizar o pagamento por Cartão de Crédito mas recebo o seguinte erro:
{
'code': 3500072,
'error': 'request_not_allowed',
'error_description': 'Não foi possível finalizar sua solicitação. Por favor, entre em contato com o suporte Gerencianet.'
}

# dúvidas
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Boa tarde @victorzac ! Tudo bem? É possível receber webhooks de QR Code estático. Você pode, por exemplo, gerar um QR Code estático manualmente através da sua página na conta digital. Basta acessar o menu Pix > Gerar QR Code (lembre-se que é necessário que a cobrança tenha um Identificador (txid)).
Se você tiver um webhook cadastrado com sua chave Pix utilizada na geração do QR Code, receberá uma notificação de pagamento assim que a transação for realizada.

# assinaturas
Avatar discord do usuario israellemes

israellemes

Ver Respostas

Parece não ser possível, alguém sabe me informar a respeito?

# pix
Avatar discord do usuario liliadetassia

liliadetassia

Ver Respostas

No site fala que dava pra ver na parte de aplicações sem conhecimento técnico mas não é possível lá mesmo. Então queria saber se é possível via insominia