Histórico de mensagens sobre produto

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Texto: produto
# módulos-plugins
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d3xt3r.com

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# módulos-plugins
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d3xt3r.com

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atualizando o plugin, ia ajudar muita gente q faz entrega automatica de servicos ou produtos, como eu...

# pix
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gabriel_efi

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Então seria um fluxo comum de e-commerce?

cliente entra na sua loja online;
cliente seleciona os produtos que deseja comprar e finaliza o carrinho;
sua loja soma o valor final e define o frete, se houver;
seu cliente define o endereço de entrega;
sua loja oferece os meios de pagamento que o cliente pode usar;
cliente selecione o meio de pagamento desejado e prossegue com o pagamento dos itens;
sua loja identifica o pagamento e libera o pedido.

Seria isso?

# pix
Avatar discord do usuario lucas_rodrigues_moreira

lucas_rodrigues_moreira

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Seria um sistema onde os clientes adicionam certos produtos à um carrinho, e ao finalizar a compra, haveria um sistema de pagamento e caso seja aprovado o pagamento, seria gerado um código/comprovante de pagamento.

# marketplace
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tudocatolico

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João, esta tela da configruração dos status não tem todos os status mapeados, por exemplo o status inadimplente..

Mas, considerando que está configurado de forma equivalente ao print que vc me enviou, se eu entro no extrado da conta do Administrador do Marketplace na EFÍ, na parte da gestão das cobranças, e mudo manualmente um status de uma cobrança no boleto marcada como inadimplente, para cancelado, o que acontece? a API da efí não deveria devolver para o marketplace o status "cancelado" ou "cancelado pela operadora", e retornar a informação para mudar este status de pagamento no apainel do vendedor??

Percebi que cobranças inadimplentes ficam com este status para sempre e nunca cancelam na EFI, isso para mim é péssimo, pois sem um retorno de cancelamento, o produto não volta para o estoque do vendedor no marketplace. Se ao menos mudasse para cancelado em alguns dias, ajudaria muito.

# marketplace
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tudocatolico

Outra dúvida, essa relacionada ao comportamento do SPLIT na operação. Tenho percebido que quando um cliente compra um produto no meu marketplace, paga no cartão e dá tudo certo com a cobrança, o split retorna certo e o Status do pagamento muda automaticamente no painel de pedidos do vendedor. Porém, se o cartão é recusado, ou o cliente gera o boleto mas não paga, fica inadimplente, ou gera o PIX e não paga, o status na conta EFÍ muda pra inadimplente, mas o status do pagamento no painel do vendedor, não muda e fica como "processando". Isso dá problema, pois os produtos deste pedido ficam reservados e deduzem do estoque do vendedor na minha plataforma (OpenCart 3). Como corrigir isso para que o Status do Pagamento seja fiel e atualize sempre?

# pix
Avatar discord do usuario claudinei02368

claudinei02368

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Exemplo o produto custa 19,90, se o cliente escolher o pacote com 10 unidades, sai unitário 4,99, totalizando 49,90, no site está exato o valor, mas no app do banco o valor é de 199,00

# devs
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

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Com o Two Steps, primeiro você gera uma espécie de produto, sem atrelar forma de pagamento, portanto não é uma cobrança de fato ainda, e no segundo passo você vincula um meio de pagamento que faz com que ela de fato seja uma cobrança. Já no One Step, você atribui a forma de pagamento no mesmo momento que define o produto.

# assinaturas
Avatar discord do usuario jwesleylima

jwesleylima

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Bom dia, pessoal. Beleza? Tenho duas dúvidas. Está grande, mas tentei exemplificar para ficar mais claro

Contexto da minha integração: Uso Assinaturas por link, apenas "credit_card", em NodeJS.

-> DÚVIDA 1:

é possível eliminar a necessidade do meu cliente preencher o "Endereço de Cobrança"?

Já crio a subscription com "request_delivery_address" como false, mas esse é o de entrega apenas. Há um parecido para endereço de cobrança?

Isso otimizaria a quantidade de campos para o cliente preencher. Além disso, como esse endereço geralmente não é exigido na maioria dos formulários de assinatura de outras plataformas de pagamento, alguns clientes podem se perguntar por que algum "endereço" é necessário para um produto digital como o meu. O "porque" não fica exatamente claro para o cliente na página de checkout.

---

-> DÚVIDA 2

É possível gerar um link de assinatura que "lembra" dos dados do cliente?

Exemplo: inicialmente um cliente escolhe o plano mensal. Porém, 3 meses depois, ele decide mudar para o plano anual para economizar.

Talvez não seja possível fazer uma mudança dinâmica de planos. Nesse caso, seria necessário cancelar a assinatura atual e iniciar uma nova?

A questão é:

Como fazer uma mudança de planos suave para o cliente? Há uma forma de criar essa nova assinatura/link de assinatura, agora com o plano "anual", sem que o cliente precisa preencher todos os campos novamente?

Agradeço desde já 🤔🤝

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

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Estou com o mesmo problema no meu marketplace. O valor aparece cheio, sem a divisão, apenas para os casos em que tem produtos com frete. Se não tem frete, a divisão vai certinho e fica descrita bem clara na conta EFÍ. Mas, no meu caso, o suporte da EFÍ disse que era um problema na minha configuração, então agora estou pagando uma equipe de DEV para revisar e corrigir isso.

# pix
Avatar discord do usuario fazendodinheiroo

fazendodinheiroo

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mais ai se meu cliente paga pelo EFI, e tenta solicitar reembolso ele consegue? por que estou sofrendo muito com isso, vendo produtos digitais e os clientes compram e depois pedem reembolso para me prejudicar

# marketplace
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

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1. Se o pagamento for por Pix, você pode definir um desconto em porcentagem sim, onde esse desconto pode ser aplicado no valor total com frete, ou apenas no preço dos produtos.
2. Se for dividir no cartão, as configurações de parcelas e juros vão ser aplicadas de acordo com a configuração da sua conta.
3. Se você ativar a Efí, você pode escolher Boleto, Cartão de crédito e Pix. Mas você pode ativar outros meios de pagamento também. Fica a sua escolha.

# pix
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tikithaiayt

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to perdendo so grana os clientes pega o produtos e depois de uns dias eles pedem reembolso e o mp devolve ...

# pix
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andre_53239

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@hiagosilvas estou querendo sair no mercado pago justamente por isso. Um amigo meu vendeu um produto, entregou e após isso o comprador acionou o Mercado Pago falando que tomou um golpe. O Mercado Pago estornou o Pix. Meu amigo ficou sem o produto e sem o valor.