Histórico de mensagens sobre regras

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Texto: regras
# comercial
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daynegerencianet2709

Vou confirmar com o DEV, se tivemos alguma alteração nas regras, mas até então a tarifação contemplava apenas os bem sucedidos.
Trago a confirmação aqui no canal daqui alguns minutos, pode ser?

Resposta: Tivemos o retorno da equipe de engenharia e, as tarifas de envio de Pix via API, neste momento, só serão cobradas para os envios concretizados com sucesso. Para casos de transações mal sucedidas e/ou outros tipos de tarifa, se necessário acontecerem, serão comunicadas de forma antecipada.

# sugestões
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rubenskuhl

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Uma opção que você poderia considerar seria usar a API de envio de Pix ao invés do app mobile. Aí o que pode ser feito de transferência está sujeito às suas regras de negócio.

# comercial
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saviofb

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Bom dia! Vocês poderiam disponibilizar aqui no grupo a resolução do BACEN ou compartilhar o número da resolução/portaria/parágrafo que temos essa indicação? Assim podemos entender um pouco melhor sobre essas regras e datas.

# pix
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rubenskuhl

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E se a instituição não respeita o regulamento, ela também pode decidir que regras e leis mais ela quer seguir ou não.

# comercial
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oleoessencial

Preciso de ajuda urgente, a conta esta bloqueada sem aviso prévio, perdemos várias vendas hoje por conta disso, revejam as suas regras antes de bloquear contas, liguem para o cliente antes do bloqueio 😭 😭 😭 Alguém da <@!781134406680838216> pode ajudar ? 🚨

# comercial
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oleoessencial

<@!781134406680838216> Preciso de ajuda urgente, a conta esta bloqueada sem aviso prévio, perdemos várias vendas hoje por conta disso, revejam as suas regras antes de bloquear contas, liguem para o cliente antes do bloqueio 😭 😭 😭

# novidades-e-curiosidades
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sejaefi

Olá, @everyone! Quem trabalha com integração de pagamentos, sabe que é importante estar atento ao máximo de detalhes possível. 🔍 Por isso, neste vídeo, explicamos para vocês as recentes mudanças nas regras do Pix. 📲

Buscando mais segurança para os usuários do sistema de pagamentos instantâneos, o Banco Central anunciou regulamentações que afetam bancos, fintechs e clientes finais, envolvendo, também, pagamentos eletrônicos, como TED, DOC, cartão de débito e boletos. Bora conferir? ▶️

https://youtu.be/m5L6jNISa9I

# mercado-pagamentos
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rubenskuhl

INSTITUIÇÕES DE PAGAMENTO TERÃO NOVAS REGRAS PARA RELACIONAMENTO COM USUÁRIOS

O Banco Central, por meio da Resolução BCB nº 155, unificou as regras concernentes ao relacionamento com clientes e usuários para as instituições de pagamento autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e para as administradoras de consórcio com as regras aplicáveis às instituições financeiras.

Assim, a partir de 1º de outubro de 2022, as IP autorizadas e administradoras de consórcio deverão elaborar e implementar política institucional de relacionamento com clientes e usuários, bem como observar regras de transparência e adequação.

# pix
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joao_efi

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Boa noite <@!764685636384456755> tudo bem? 🙂
Uma vez que o mTLS estiver configurado, ele previne que qualquer outra requisição que não seja da Gerencianet envie uma requisição contendo uma confirmação de pagamento falsa para seu sistema.
O parâmetro x-skip-mtls-checking segue as regras:

Se o parâmetro não for enviado, iremos validar mTLS;
Se o parâmetro for enviado e valor igual à true, não validaremos mTLS ;
Se o parâmetro for enviado e valor diferente de true, validaremos mTLS;
Entretanto, em casos como o seu, onde o integrador opta por não realizar a checagem do mTLS, não muda a necessidade de confirmar que é a GN enviando a requisição. Onde, nessa situação, deve ser implementado pelo em seu servidor.
É importante frisar que a Gerencianet continua a fornecer a comunicação com mTLS, ou seja, na comunicação da notificação nada mudou. O POST entre Gerencianet continua enviando o certificado.

# bolix
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matheus_efi

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Bom dia! Em relação ao e-mail, depende das regras definidas em sua conta, exemplo: Se você deixar a opção de enviar e-mail quando a cobrança for cancelada como ativa, então será disparada um e-mail para o cliente informando do cancelamento. Mais detalhes aqui: https://gerencianet.com.br/blog/configuracao-de-disparo-de-e-mails/
Em relação ao Pix no Bolix, sim ele tem todas as configurações de juros/multa e desconto condicionais aplicados.

# bolix
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andresisdanca

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Bom dia. Quando cria a transação do Bolix com e-mail ele envia a cobrança para o e-mail na geração. Além da geração é enviado em outro momento? E o código pix ao pagar faz as mesas regras do boleto em relação a desconto condicional, desconto, juros e multa?

# bolix
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Instituição é a que tem autorização do Banco Central, ou instituição financeira ou instituição de pagamentos. Se você quer aceitar boletos, tem que aceitar as regras.

# novidades-e-curiosidades
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sejaefi

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Ei, @everyone. Você sabia que dá para automatizar envios de Pix pela API? Você pode criar regras de automação no seu sistema integrado à API Pix e fazer requisições de envio de dinheiro para qualquer chave Pix cadastrada em um PSP. Assim, a nossa API debita o valor da sua conta e credita na conta do favorecido automaticamente. 😎

Para saber mais, acesse: https://dev.gerencianet.com.br/docs/api-pix-endpoints#section-requisitar-envio-de-pix. Ou, se preferir, fale com os nossos consultores técnicos disponíveis.
imagem enviada na mensagem pelo usuario sejaefi

# pix
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rubenskuhl

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A Gerencianet, assim como outros PSPs, tem acesso limitado ao DICT, que é o serviço do Banco Central que é como um DNS das contas que relaciona chaves Pix com dados bancários. Eles só podem fazer consultas que em sua maioria resultem em transações, senão são penalizados com rate-limit. Se você precisa de acesso direto ao DICT, você pode aderir diretamente ao Open Banking como Iniciador de Pagamento e depois ao Pix como Iniciador de Pagamento. Aí você acessa o DICT na sua própria credencial e passa a responder diretamente pela obediência às regras de uso do DICT.

# sugestões
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anoni_mato

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mas enfim, estamos desvirtuando a minha intenção ao me intrometer no assunto: a reclamação era quanto a demora na análise anti-fraude da GN. isso é algo que a GN pode (ou não) ajustar e eu só queria salientar que a reclamação do cliente é válida e ele não é obrigado a saber antecipadamente se a demora é resultado de decisão do modelo de negócios da GN (que buscar minimizar ao máximo a incidência de chargebacks) ou um problema técnico (e "pesquisar" e "ler contratos" não esclarece isso, convenhamos). se a GN não oferece personalização e não tem interesse em afrouxar a análise de forma geral, é uma pena, a saída para o cliente que quer regras mais frouxas é trocar de solução de pagamento. porém, essa informação poderia ter sido passada antes de alcançar respostas que até são óbvias mas soam grosseria (quando não acompanhadas das demais informações), como: "tem reclamação? tem. cost of doing business" e comparações forçadas com outro merchant (você mesmo) sem levar em conta que o produto/situação é totalmente diferente.

# sugestões
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anoni_mato

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Se as regras são as mesmas, o que justifica a demora ser maior na GN?

# sugestões
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rubenskuhl

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As adversidades existem em todas as soluções de pagamento por cartão de crédito, das quais já tivemos experiência com as mais usadas do mercado. Essas características vem de como as bandeiras estruturam os arranjos, e os arranjos são os mesmos para todos os lojistas e adquirentes. As regras são as mesmas.

# sugestões
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rubenskuhl

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Notar que eu citei merchant, ou em Português estabelecimento comercial, que no caso é você. Há regras dos arranjos de cartão aplicáveis a todos os membros do arranjo: bancos emissores, adquirentes, sub-adquirentes, estabelecimentos. Eu não sugiro assinar contratos sem ler e não sugiro operar num sistema sem entender como ele funciona e quais suas regras, mas cada um, cada um.

# comercial
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luizfelipeefi

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Bom dia! É possível sim sacar nos caixas 24 horas. Quanto aos limites, a Gerencianet não estipula o limite para saques diários, entretanto, a rede de caixas eletrônicos poderá ter suas regras e limitações específicas para saque.