Histórico de mensagens sobre webhook

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: webhook
# pix
Avatar discord do usuario b.oliveira_

b.oliveira_

Ver Respostas

Alguém aí quer ganhar uma grana pra configurar meu servidor com cpanel pra receber webhook?

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Certo. Verifique, por gentileza, se ao executar este exemplo, o webhook é listado.

# pix
Avatar discord do usuario palloma_efi

palloma_efi

Ver Respostas

Bom dia @f_cadore ! O cadastro do webhook foi feito em produção ou homologação? E o envio de Pix, está sendo feito em qual ambiente?

# pix
Avatar discord do usuario f_cadore

f_cadore

Ver Respostas

Bom dia.
Estou tendo esse retorno ao realizar uma transferência por Pix:
Retorno:
400
conta_chave_sem_webhook
A chave informada não tem webhook cadastrado na conta Efí autenticada
Porém o meu webhook com a chave está cadastrado corretamente.

# pix
Avatar discord do usuario ricieremassariol

ricieremassariol

Ver Respostas

Quando envio uma cobrança tenho essa opção:
"metadata": {
"custom_id":"PG123",
"notification_url": "https://api.webhookinbox.com/i/tzyPpB1w/in/"
},

quando recebo a notificação ele me retorna isso notification=b1d54897-3f5d-454e-91d1-bc1fa8bafa2a

serve para que esse codigo de notification?

# pix
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @king7138. Bom dia! Tudo bem?
Todos os endpoints das APIs têm um limite de consumo e funcionam de maneiras um pouco diferentes:
- A API de cobranças (boleto/cartão) tem um limite fixo, conforme a documentação.
- A API Pix possui um limite de consumo por segundo, além do monitoramento interno que considera o comportamento de uso e a taxa de repetição dos endpoints utilizados. Você pode conferir mais detalhes aqui.

O ideal é usar webhooks, que são notificações automáticas enviadas pela API Pix quando há alterações no status das transações. Veja como usar webhooks aqui.
Uma prática recomendada é verificar periodicamente cobranças que ainda não foram sinalizadas no webhook, mas com uma frequência menor, apenas para lidar com situações eventuais de falha.

# módulos-plugins
Avatar discord do usuario walzicss

walzicss

Ver Respostas

Estou com dificuldades para instalar o modulo efi para PIX no WHMCS 8.9. Após triplo-quadruplo checar tudo, ativar todos os campos na conta e preencher corretamente todos os campos no WHMCS, ao salvar a configuração com o PIX ativado, no WHMCS, há o print em cor de abóbora na esquerda superior da seguinte mensagem:

Falha ao cadastrar webhook:
Error 400: A URL informada respondeu com o código HTTP 500: A URL informada respondeu com o código HTTP 500
Your changes have not been saved.

Há horas nisso, já me liguei em tudo, não tem acordo. Apreciarei qualquer dica.

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Compensa sim integrar o webhook, pois você dará uma experiência de compra mais fluida. Mas você deve fazer também verificação periódica de cobranças ainda não sinalizadas no webhook... mas com frequência menor, só para lidar com situações eventuais de falha (sejam suas, sejam da Efí).

# devs
Avatar discord do usuario kevencampos

kevencampos

Ver Respostas

ts
notificationRoutes.post("/notifications", (req, res) => {
const { pix } = req.body;

if (Array.isArray(pix)) {
for (const notification of pix) {
const isRecharge = notification.devolucoes;
const isSend = notification.gnExtras?.idEnvio && !notification.txid;

if (isRecharge) {
console.log("Pix recharge notification received", notification);
continue;
}

if (isSend) {
console.log("Pix send notification received", notification);
continue;
}

console.log("Pix payment notification received", notification);
}
}

res.json({ message: "Notification received" });
});
Fiz essas verificações, acredito que esteja correto, se alguém ver alguma falha e puder me dizer agradeço.

Será que realmente compensa integrar o sistema de notificação por webhook ou verificar o pagamento periodicamente usando a API de consulta de pagamento a partir do taxid?

# devs
Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @kevencampos! Tudo bem?
Existem algumas diferenças no JSON enviado em uma transação de Pix recebido e Pix enviado.

Primeiro, como o Rubens mencionou, você pode usar uma chave Pix para recebimento e outra para envio, usando o mesmo webhook URL. Dessa forma, ao receber a notificação, você já pode diferenciar pela chave.

Outro ponto que pode verificar é que o JSON de Pix enviado possui o parâmetro "tipo": "SOLICITACAO", além disso, tem também o parâmetro gnExtras>idEnvio.

Veja em nossa documentação alguns exemplos de JSON: https://dev.efipay.com.br/docs/api-pix/webhooks#requisi%C3%A7%C3%A3o

# devs
Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O jeito mais fácil é ter uma chave Pix só para envio. Aí pela chave você já sabe...
... mas há outras maneiras, como notar a presença do campo idEnvio no webhook de envio.

# pix
Avatar discord do usuario mafia_aoeii

mafia_aoeii

Ver Respostas

Está com alguma "manutenção no webhook"
Dps das 10 da manhã meu webhook não ta recebendo msg

alguns clientes ja estão me procurando reclamando

# pix
Avatar discord do usuario f_cadore

f_cadore

Ver Respostas

Bom dia.
Eu tenho uma aplicação Laravel hospedada no PaaS (App Platform) da DigitalOcean. Estou usando o SDK para integrar os pagamentos por Pix. Meu registro de DNS está na CloudFlare. Estou tentando configurar o certificado para WebHook. Percebi que para adicionar um certificado no domínio na CloudFlare é preciso um plano Empresarial que custa no mínimo 200 dólares.
Alguém tem uma sugestão de alternativa?
Se for necessário eu retirar o domínio da CloudFlare, qual outro gestor de domínio é recomendado e possível inserir um certificado sem custo ou com custo menor?

# marketplace
Avatar discord do usuario tudocatolico

tudocatolico

Ver Respostas

Boa tarde. Uma dúvida sobre o Split. Fizemos uma integração com opencart 3 com módulo de marketplace, e o status do pagamento só atualiza quando o pagmaento é confirmado. Quando o pagamento fica inadimplente, é recusado pela operadora de cartão, ou outro status negativo, não está retornando qualquer status.. ou seja, em nosso sistema fica sempre "processando". Este retorno deveria vir por webhook ou precisamos fazer alguma ação na cron?

# pix
Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

@paulogubio neste caso basta você informar o atributo "cnpj" dentro de devedor, no momento da emissão da cobrança. E no webhook, a informação do documento da pagador tipo CNPJ não possui máscara.

# pix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

@joanes0674 Não existe um saldo de homologação. Para fazer testes em homologação, você vai apenas gerar a cobrança Pix. Se essa cobrança tem um valor entre R$ 0.01 à R$ 10.00, você vai receber um webhook com a informação de que a cobrança foi confirmada. Se a cobrança, tem valor acima de R$ 10.00, ela vai permanecer ativa, sem confirmação, e você não vai receber webhook nesse caso.

# pix
Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Não é possível realizar o pagamento. Para testar os endpoints de cobrança Pix Cob em ambiente de homologação, é possível simular todos os status retornados pela nossa API e webhook.
- Cobranças com valor entre R$ 0.01 à R$ 10.00 são confirmadas, e você receberá a informação via Webhook.
- Cobranças com valor acima de R$ 10.00 permanecem ativas, sem confirmação, e não há webhook nesses casos.

# pix
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Basta nos responder em <#webhook-7573>

# dúvidas
Avatar discord do usuario streamvip

streamvip

Ver Respostas

Olá, boa noite. Gostaria de esclarecer uma dúvida. Eu configurei o webhook para retornar o CPF do pagador PIX, mas ele retorna mascarado .000.000- ... Eu gostaria de obter o CPF completo do pagador. Existe algum endpoint que possibilite isso? Tentei dar GET no endpoint /v2/cob/:txid, mas não retorna nenhuma informação do pagador. Agradeço a atenção.