Histórico de mensagens sobre webhook

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Texto: webhook
# pix
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rubenskuhl

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No webhook tem o /pix no final da URL e a chave.

# pix
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gabrielgaliaso

Sim, porem na notificação recebida no WebHook vou receber o txid

# pix
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matheus_efi

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Não, no body vai o webhook a ser cadastrado

# pix
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matheus_efi

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Boa tarde <@!623926773129936906> ! O webhook serve para automatizar o recebimento/devoluções de Pix gerados com a chave cadastrada em seu webhook. Para configurar e compreender melhor o conceito de webhook sugiro que acompanhe a documentação, em específico nesta secção (https://dev.gerencianet.com.br/docs#section-webhook). No caso você vai cadastrar o webhook e a partir daí vamos enviar as notificações dos Pix para ele.

# pix
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gabrielgaliaso

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Olá, como funciona a configuração do WebHook para PIX, pos a aprovação devo enviar um WebHook?

# pix
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sady_efi

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No caso do segundo, ele irá acionar o webhook, caso configurado, e esta disponível para consulta via API. Já repassei pro pessoal do @Comercial Parcerias a questão para deixa mais claro na página de tarifas

# pix
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brunodelara

Apenas para informativo: Com os Tls 1.3 não funcionou o webhook. Forcei o servidor a usar 1.2, e funcionou.

# pix
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brunodelara

boa tarde, o que seria essa "chave", ao configurar o webhook?

# pix
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edson2387

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array(2) {
["nome"] => string(16) "webhook_invalido"
["mensagem"] => string(70) "A autenticação de TLS mútuo não está configurada na URL informada"
}

# pix
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matheus_efi

Se você receber uma transferência para a sua chave de um outro PSP, o webhook não vai ser acionado, pois, não é considerado uma cobrança Pix. Mas será notificado do recebimento pelo aplicativo Gerencianet

# pix
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matheus_efi

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As tarifações já tem um preço estabelecido, veja aqui https://gerencianet.com.br/tarifas/. Em relação ao webhook, qualquer cobrança gerada com a sua chave, desde que tenha um webhook cadastrado, será notificado. A única exceção é para Pix oriundos de QRcode estático e que não tenham um txid associado.

# pix
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matheus_efi

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Bom dia <@!806264790900015144>, esta falha ocorre quando o webhook informado não apresenta o nosso CA e por isto o hand-shake não ocorre. Você utiliza hospedagem compartilhada?
Informe também por favor qual o seu servidor para que possamos pegar mais detalhes e auxilia-lo.

# pix
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lucyannlenon

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<@!671762828046106646> <@!781134406680838216> array(2) {
["nome"]=>
string(16) "webhook_invalido"
["mensagem"]=>
string(70) "A autenticação de TLS mútuo não está configurada na URL informada"
}

# pix
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matheus_efi

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Bom dia <@!332690570185015300>, o pagamento foi iniciado mas foi rejeitado. Como a cobrança não foi confirmada, o seu status voltou para ATIVA e não foi gerada notificação webhook.

# pix
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pedromoutinho

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Outra duvida é se eu disponibilizar minha chave pix(CNPJ) por exemplo. E receber um pix nessa chave especifica eu serei notificado via webhook? Também tenho duvida se existe tarifa nessa operação já que na parte de tarifas no site fala que pix recebidos pelo aplicativo são gratuitos e somente os recebidos pela api serão tarifados

# pix
Avatar discord do usuario lucyannlenon

lucyannlenon

array(2) {
["nome"]=>
string(16) "webhook_invalido"
["mensagem"]=>
string(70) "A autenticação de TLS mútuo não está configurada na URL informada"
}

# sugestões
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rafaelsiqueira8363

Resposta da GN:

Boa tarde Rafael, quando ocorre uma devolução de um Pix, que foi feito pelo endpoint de Envio de Pix, não é acionado o webhook mesmo. Por ser um endpoint elaborado pela Gerencianet, a devolução ficou de fora, independente do banco que está "devolvendo".
Eu entendo essa necessidade e vamos discutir como aborda-la.

# sugestões
Avatar discord do usuario rafaelsiqueira8363

rafaelsiqueira8363

Pessoal, trazendo para cá a discussão sobre devolução por parte do favorecido. Contexto:

Pessoal, uma dúvida sobre devolução de pix.
1. Pix enviado da GN > Chave qualquer. Recebo o webhook com a realização ou não. Tudo certo.
2. A partir da conta "favorecida", faço a devolução do pix.

Essa devolução por parte do "favorecido" deveria ativar o webhook e notificar minha aplicação? Entendo que a devolução esteja atrelada ao e2eid original.
Eu testei esse cenário aqui e não fui notificado. É um comportamento esperado ou temos um gap aí?