Histórico de mensagens sobre boleto em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario francisco044640

francisco044640

Ver Respostas

entao trazer o boleto ou link (aquele que o cliente recebe no email) nao tem como?

Avatar discord do usuario francisco044640

francisco044640

eu consigo fazer um get informando o cnpj ou codigo do cliente e trazer o link de pagamento do boleto desse cliente? no caso o boleto que a assinatura gera e tambem do carnê quando ele for carnê

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Cartão também tem compra presencial, e há compras não presenciais que não são por cartão... Pix, boleto, transferência...

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @wallisonfelipe! Tudo joia?
Você esta fazendo referencia a cobrança Boleto, Cartão ou Pix?

Avatar discord do usuario guilherme.lopes

guilherme.lopes

Sim. Fiz mais uma vez e o resultado foi o mesmo

Envio
{
"payment": {
"banking_billet": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"phone_number": "5144916523",
"address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
},
"expire_at": "2023-12-30",
"configurations": {
"fine": 200,
"interest": 33
},
"message": "Usando o atributo message, este conteúdo é exibido no campo OBSERVAÇÃO da cobrança emitida via API \n ... e também no campo OBSERVAÇÃO DO VENDEDOR nos e-mails de cobrança enviados ao cliente \n É possível utilizar até 4 linhas de conteúdo, com no máximo 100 caracteres por linha \n Essa mensagem poderá ser vista nos e-mails relacionados à cobrança, no boleto ou carnê"
}
}
}

retorno
{
"code": 3500030,
"error": "charge_already_paid",
"error_description": "Esta transação já possui uma forma de pagamento definida."
}
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme.lopes
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme.lopes
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme.lopes

Avatar discord do usuario guilherme.lopes

guilherme.lopes

Bom dia

Testando via postman

segundo a ordem:

1) https://sandbox.gerencianet.com.br/v1/plan
2) https://sandbox.gerencianet.com.br/v1/plan/10603/subscription
3) https://sandbox.gerencianet.com.br/v1/subscription/10603/pay
Envio
{
"payment": {
"banking_billet": {
"customer": {
"name": "Gorbadoc Oldbuck",
"cpf": "94271564656",
"email": "[email protected]",
"phone_number": "5144916523",
"address": {
"street": "Avenida Juscelino Kubitschek",
"number": "909",
"neighborhood": "Bauxita",
"zipcode": "35400000",
"city": "Ouro Preto",
"complement": "",
"state": "MG"
}
},
"expire_at": "2023-12-30",
"configurations": {
"fine": 200,
"interest": 33
},
"message": "Usando o atributo message, este conteúdo é exibido no campo OBSERVAÇÃO da cobrança emitida via API \n ... e também no campo OBSERVAÇÃO DO VENDEDOR nos e-mails de cobrança enviados ao cliente \n É possível utilizar até 4 linhas de conteúdo, com no máximo 100 caracteres por linha \n Essa mensagem poderá ser vista nos e-mails relacionados à cobrança, no boleto ou carnê"
}
}
}
Este último retorna este erro:
{
"code": 3500030,
"error": "charge_already_paid",
"error_description": "Esta transação já possui uma forma de pagamento definida."
}

A ordem está correta ?
imagem enviada na mensagem pelo usuario guilherme.lopes

Avatar discord do usuario welitonxd

welitonxd

Ver Respostas

Bom dia, já aconteceu umas 2 vezes onde a Efi demorar de processar o 'one-step', aconteceu agora recentemente e como foi pela API, não consegui efetuar uma resincronização e minha aplicação ficou com o status do boleto erro interno pois não tinha o charge_id nem os links associados, tentei gerar o boleto 10:46, e apareceu na efi somente as 10 e 50. neste caso não recebi o notification que é de praxe para poder complementar a linha do boleto gerado com os dados relevantes.
Minha sugestão seria para poder consultar também pelo custom_id que por aí a resincronização traria estes dados sem precisar injetar diretamente no banco o charge_id coletado do site da EFI.

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Ver Respostas

Esse aí é só pra cancelamento de assinatura feita com cartão. Com boleto dá pra cancelar

Avatar discord do usuario marcosccn

marcosccn

Olá estou tendo erro para criação da Assinatura por Boleto
imagem enviada na mensagem pelo usuario marcosccn

Avatar discord do usuario franciellemp

franciellemp

Ver Respostas

Boa tarde,

Administradora de planos de saúde, demanda para emissão de boletos por parte dos clientes em um sistema de login e senha no wordpress, assinatura seria a opção?

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa tarde @g1wilharlley tudo certo?
Atualmente só é possível emitir boletos com Split através da nossa API

Avatar discord do usuario g1wilharlley

g1wilharlley

Consigo emitir boleto em lote, pelo aplicativo, com split?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @_eduardo_. Como vai?
Atualmente nossa assinatura funciona somente com boleto e cartão de crédito. Pontuando que o nosso Boleto possui o Pix incorporado, possibilitando seu cliente pagar pelo código de barrar ou Pix.

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Ver Respostas

Boa tarde @marcusjantorno tudo certo?
Atualmente ainda não temos o pix disponível para assinaturas.
Com exceção do Bolix, que é nosso Boleto com QrCode Pix! Seu cliente pode escolher pagar com o código de barras ou pelo QrCode.

Avatar discord do usuario fox telecom

fox telecom

ja uso boleto e pix gerencianet

Avatar discord do usuario klawdyo.com

klawdyo.com

Ver Respostas

Eu tive esse erro a manhã inteira ao fazer com cartão de crédito. Com.boleto estava funcionando

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

@elinardosilva a assinatura não é cancela por falta de pagamento. Os boletos permanecerão em abeto/inadimplentes, e as próximas cobranças vão ser emitidas, até que o pagador cancele o serviço clicando no link de cancelamento presente no e-mail, ou você cancele via API pelo endpoint /subscription/cancel, ou até todas as cobranças definidas no plano serem geradas.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

@mateusbrasil2944, como o boleto foi emitido antes do cancelamento da assinatura, ele continua disponível para pagamento.
Caso deseje não receber ele, você deve solicitar também o cancelamento do charge_id referente o boleto.

Avatar discord do usuario mateusbrasil2944

mateusbrasil2944

Outra pergunta, se uma assinatura for cancelada, e tiver um boleto em aberto, esse boleto fica invalidado ou pode acontecer do cliente conseguir pagar este boleto?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @mateusbrasil2944. Nossos boletos podem ser pagos em até 90 dias após seu vencimento, sem a necessidade de gerar segunda via. Esse prazo não pode ser alterado.