Histórico de mensagens sobre cancelamento cobrança em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: cancelamento cobrança
Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @rian2965!
Atualmente temos somente o endpoint que permite o cancelamento de uma cobrança

Avatar discord do usuario gabrielcarvalho_27631

gabrielcarvalho_27631

Ver Respostas

fique em dúvida agora qual o correto @joaolucas_efi ?

O @guilherme_efi me respondeu o seguinte:

Bom dia, @gabrielcarvalho_27631! Espero que esteja tudo bem com você.
Se você cancelar a assinatura, as cobranças dela não serão canceladas automaticamente.
Você precisaria usar o endpoint PUT /v1/charge/:id/cancel para cancelar cada cobrança individualmente, substituindo o :id pelo charge_id da cobrança de cartão ou boleto que você quer cancelar.

o meu sistema eu já uso o PUT /v1/subscription/:id/cancel. para cancelar a assinatura então não preciso realizar a utilização de mais nenhum endpoint com relação ao cancelamento das cobranças ?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Bom dia, @bonfim.justino!
O status approved antecede o paid, indica que a operação foi autorizada. Não existe nenhuma possibilidade de cancelamento, ou seja, o emissor pode considerar que a venda foi realizada com sucesso.

Em alguns segundos, essa cobrança vai mudar para o status paid, indicando que o valor já encontra-se lançado no extrato/lançamentos futuros de acordo com o prazo de disponibilização da conta.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

@elinardosilva a assinatura não é cancela por falta de pagamento. Os boletos permanecerão em abeto/inadimplentes, e as próximas cobranças vão ser emitidas, até que o pagador cancele o serviço clicando no link de cancelamento presente no e-mail, ou você cancele via API pelo endpoint /subscription/cancel, ou até todas as cobranças definidas no plano serem geradas.

Avatar discord do usuario edlhaneefi

edlhaneefi

Não existe a possibilidade de retirar o link de cancelamento da cobrança.

Avatar discord do usuario antoniofernandes

antoniofernandes

Ver Respostas

@Gerencianet Gostaria que me esclarecesse uma dúvida. Considerando que estou integrando o sistema de assinatura usando o sdk node, e implementado aqui o endpoint de cancelamento da assinatura:

js
this.gerencianet.cancelSubscription(params)
Minha dúvida é:

1 - Esse endpoint cancela assinatura e todas as próximas cobranças são canceladas...correto?
2 - Mas a principal duvida é: após essa ação de cancelamento é disparado alguma notificação para aquela url de notificação que foi configurada anteriormente na criação da assinatura? Porque até onde pude verificar parece que não recebi essa mudança de status após o cancelamento...???

Avatar discord do usuario jonatasdallagnol9877

jonatasdallagnol9877

Ver Respostas

Bom dia estou tendo problemas coma venda de planos na recorrência! Onde crio a assinatura para o cliente o mesmo faz o pagamento através do link gerado debita da conta do cliente porém questão de minutos acontece o cancelamento desta cobrança. A única reposta que tive é que sou eu quem está anexando porém eu não estou fazendo esse comando

Avatar discord do usuario joao_efi

joao_efi

Boa noite @lucas.horta tudo certo? 🙂
Nesse cenário, acredito que o ideal seja realizar o processo de cancelamento e geração da nova assinatura na véspera da geração automática realizada pela Gerencianet.
Isso faria com que seja executado o mês completo antes de gerar uma nova cobrança.
Acredito que se armazenar a data de geração, num cenário de troca de plano/forma de pagamento, basta finalizar na véspera da próxima geração automática (validada pela data armazenada)

Avatar discord do usuario _vitordesousa_

_vitordesousa_

Oi pessoal, boa tarde!
Sei que é domingo, mas to aqui mexendo nas coisas e me surgiu uma dúvida..

No meu sistema, o cliente pode mudar de plano. Não achei um endpoint para troca de plano, apenas para cancelamento de uma assinatura de um usuário...

Se é isso que eu tenho que fazer: Cancelar a assinatura do usuário do plano antigo e colocar ele no plano novo.

Se é, tenho duas dúvidas.
1 - O dinheiro do plano antigo será devolvido para o usuário?
2 - O usuário receberá uma nova cobrança do plano novo?


A minha questão é porque eu não queria que nenhum dos dois acontecesse, porque o que eu quero fazer aqui no sistema é calcular a diferença de dias que ainda falta para a próxima cobrança, aplicar como desconto para o plano novo e mandar o usuário pagar.