Histórico de mensagens sobre devolução em assinaturas

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: devolução
Canal: assinaturas
Avatar discord do usuario joaolucas_efi

joaolucas_efi

Ver Respostas

Bom dia, @joaovicto, na sua Conta Digital o pagamento consta como?
Também cabe dizer que o estorno segue a seguinte regra:

Caso a fatura esteja em aberto, ele deverá visualizar o estorno em até 7 dias úteis. Se a fatura já estiver fechada antes da devolução ser concretizada, a operadora realizará o estorno nas faturas subsequentes.

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Você gostaria de fazer a devolução de um valor recebido via cartão de credito?
Existe um endpoint que realiza esta operação: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/cartao#estorno-de-pagamento-via-cart%C3%A3o-de-cr%C3%A9dito

Esta funcionalidade permite que o integrador faça o estorno de um pagamento. Para isso, a cobrança deve atender aos seguintes critérios:

a cobrança deve ter o status paid
não pode ter outro estorno para a mesma cobrança ainda em processamento
só pode ter um estorno por dia para a mesma cobrança (parcial)
a cobrança tem que ser do tipo cartão de crédito
o estorno parcial pode ser solicitado em até 90 dias após a confirmação do pagamento
o estorno total pode ser solicitado em até 360 dias após a confirmação do pagamento
o estorno não está disponível para vendas de marketplace

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Não dá para devolver pagamento de boleto, então você está pensando para assinatura paga em cartão, né ? Hoje a devolução é manual, não via método na API

Avatar discord do usuario vitorsenna

vitorsenna

1ª Dúvida: como é realizado a parte de estorno do valor da assinatura? Criei um plano de assinaturas que será assinado por usuários em minha plataforma. Caso dentro de 7 dias ele queira fazer o cancelamento, é necessário realizar o estorno desse valor. Não ficou muito claro na documentação como é feito essa devolução para o cliente.

2ª Dúvida: no nosso sistema, o usuário pode fazer "updagrades" na assinatura, onde o valor cobrado na assinatura para ele será alterado de acordo com as funcionalidades contratadas por ele. Vi na documentação da API de assinatura, só é possível realizar uma alteração no valor dela se o pagamento for feito por cartão, mas se o usuário pagar por boleto também precisávamos dessa opção. Tem alguma forma de realizar essa alteração pelo boleto?

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

O time responsável está já está atuando para trazer essa solução, mas existem algumas outras prioridades que já estavam no backlog da equipe. Qualquer novidade informaremos por aqui!
Uma sugestão seria realizar o procedimento em produção, e solicitar a devolução.
https://sejaefi.com.br/central-de-ajuda/gestao-de-cobrancas/fazer-devolucao-de-pagamento-cartao-de-credito#conteudo

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Qualquer critério de valor precisa ser individualizado. O que é pouco dinheiro para um cliente, é um caminhão para outro cliente...

... não é o cartão que tem 7 dias para devolução, é qualquer compra não presencial.

Avatar discord do usuario wallisonfelipe

wallisonfelipe

E além disso, o próprio cliente também consegue fazer estornos via banco, e qualquer compra no cartão de crédito tem uma "garantia" de 7 dias pra devolução