Histórico de mensagens sobre boleto em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: boleto
Canal: bolix
Avatar discord do usuario gabriel_efi

gabriel_efi

Ver Respostas

Olá, @brunoalcides! Boa tarde!
Os boletos são registrados em nome de um devedor, e quando o mesmo é pago as informações retornadas são do devedor.
Desse modo, ao notificarmos a transação, seu sistema pode fazer a relação do número da cobrança com os dados do cliente na sua base.

No endpoint de consulta da cobrança: GET /v1/charge/:id também é possível adquirir estes dados no atributo customer.

Avatar discord do usuario brunoalcides

brunoalcides

Ver Respostas

Boa tarde,
Gostaria de saber se tem alguma forma de pegar os dados do pagador do boleto via API? (Olhei na documentação não achei nada e no GET da cobrança não encontrei essa informação

Avatar discord do usuario wallace_23820

wallace_23820

Ver Respostas

Pessoal boa tarde tudo bem!? Estou precisando emitir um boleto acima de 23 mil mas estou recebendo erro de limite operacional da conta e para entrar em contato com vocês. Onde que ajuste esse limite? É algo que eu mesmo posso fazer ou precisa entrar em contato via chat ou algo assim ?

Avatar discord do usuario handsystem.

handsystem.

Bom dia Algum problema com a API de boletos, todos meus clientes nao conseguem mais gerar boletos hoje

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

No caso só passará a constar o novo endereço após esta validação, mesmo. Os boletos que já tiverem sido emitidos anteriormente permanecerão no endereço antigo

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Daria sim, você precisaria utilizar este endpoint, informando o charge_id da cobrança

Avatar discord do usuario cleitonconceicao_

cleitonconceicao_

Ver Respostas

outra duvida, ao ser notificado se eu quiser consultar a situação do boleto em vez de consultar a notificação. daria certo?

Avatar discord do usuario wallace_23820

wallace_23820

Ver Respostas

Pessoal boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida... Quando é feito a geração de carnes usando certificado de homologação e no código está configurado para enviar e-mail usando o e-mail do cliente cadastrado... essa funcionalidade é executada e um boleto de teste é enviado para o e-mail informado ou a Efí ignora e somente gera o boleto de teste mas não envia o boleto de teste para o cliente!?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Bom dia, @marcos.smeira! Tudo bem e com você?
O Boleto chega a ser confirmado dentro da conta digital?

"Já abri um ticket e o pessoal me solicitou falar com o correspondente bancário": O ticket foi criado dentro da sua conta digital Efí?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

O Banco Central não está envolvido na quitação de boletos. Se o comprovante diz "Banco Central", é fake...

Avatar discord do usuario marcos.smeira

marcos.smeira

Ver Respostas

Bom dia! Tudo bem?

Sou cliente da Efí via API para geração de boletos há alguns anos e de algumas semanas pra cá, alguns clientes estão pagando boletos em um correspondente bancário do Bradesco e simplesmente o boleto não é quitado. Já abri um ticket e o pessoal me solicitou falar com o correspondente bancário (Bradesco), já falamos algumas vezes, eles emitem um comprovante do sistema / Bradesco e alegam que o boleto foi pago.

Por aqui consigo ajuda relacionado a esses casos?

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @handsystem. !
De acordo com o Manual de Operações, na folha 15, é permitido utilizar o fator "0000", e temos seguido esse padrão desde 2021.
Esse fator passou a ser registrado como zerado (quatro dígitos) na nossa linha digitável, sendo armazenado junto com as demais informações do boleto.

Dessa forma, o funcionamento seguirá normalmente após o dia 22/02/2025.