Histórico de mensagens sobre clientes em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: clientes
Canal: bolix
Avatar discord do usuario carlosplan.

carlosplan.

Clientes antigos não tem telefone cadastrado e por esse motivo não estamos conseguindo gerar boletos para esse cliente. Seria possível retirar esse parâmetro de exigência para emissão de nosso boletos ?

Avatar discord do usuario b_torres

b_torres

Ver Respostas

Olá! Tudo bem? Tenho uma duvida...Temos um cliente que tem uma conta e seus franqueados emitem boletos de cobrança com split para seus clientes. Quando é gerado o boleto é informado em repasse o codigo identificador da conta desse nosso cliente. Porém esse nosso cliente alterou o numero da conta, esse numero identificador deverá ser alterado ou continua o mesmo?

Avatar discord do usuario allkardec.

allkardec.

Boa noite, tenho uma dúvida sobre o boleto de vocês, tem como colocar no meu sistema pra meu cliente emitir boleto pra os clientes dele?

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Boa tarde, @jean220volts! Tudo bem?

Apesar de serem registrados, os boletos e carnês emitidos por meio da Efí não são protestados automaticamente em caso de inadimplência. Isso acontece porque muitos clientes utilizam a plataforma para a emissão de boletos para serviços pré-pagos, que são realizados apenas após o pagamento, ou em outras situações em que o pagamento não é obrigatório. No entanto, se você está com problemas de inadimplência, é possível protestar a dívida. Para isso, você deve procurar o cartório de títulos da sua cidade e se informar sobre o procedimento que deve ser seguido, que varia de acordo com a região.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

@neanderfaria se você desativar o Bolix, você vai emitir o boleto somente com o código de barras, não vai a opção do qrcode no boleto. Porém essa opção é pra conta, não é possível desativar somente para alguns clientes.

Avatar discord do usuario neanderfaria

neanderfaria

Ver Respostas

Mas no caso desativaria tanto o boleto e o pix? No meu caso queria só desativar o PIX, para alguns clientes, nós emitimos cobranças com ambas forma de pagamentos, para outros clientes apenas boleto bancários.

Avatar discord do usuario neanderfaria

neanderfaria

Por isso perguntei que teria como cadastrar clientes, para que as próximas faturas, seguir o mesmo fluxo.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Boa tarde @neanderfaria! Ao utilizar um sistema integrado à nossa API, todo o gerenciamento de clientes, deverá ser feito dentro do seu sistema. Esse cadastro de cliente não é realizado via API.

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Isso é do seu sistema de gestão de clientes, não do da Efí... a Efí é uma instituição de pagamento, não um SaaS de CRM.

Avatar discord do usuario deson00

deson00

Ver Respostas

Preciso tirar algumas duvidas sobre a sdk php mais antiga do gerencianet, os clientes que relata problemas são clientes de muitos anos que usa integração a muito tempo.

Avatar discord do usuario guilherme_efi

guilherme_efi

Ver Respostas

Olá, @deson00. Bom dia! Tudo bem?
No caso da notificação de pagamento que você mencionou não ter sido enviada, precisaríamos analisar mais detalhadamente.
Quanto à falha "Bad Request" ao gerar uma fatura, isso indica que algo na configuração do sistema do cliente não está correto, o que impede que a requisição seja atendida.
Se essas situações ocorrerem com outros clientes, peça que entrem em contato conosco, que iremos ajudá-los.

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

Ver Respostas

Pode sim @leandrogalvao3882! Apenas deixe bem claro que o grupo não é de responsabilidade da Efi e o intuito é apenas para clientes mkauth que estão com falha nos retornos via API 🙂

Avatar discord do usuario rui5395

rui5395

Os clientes efetuam os pagamentos e não aparecem no meu extrato EFI

Avatar discord do usuario yasmin_efi

yasmin_efi

O seu sistema está com uma instabilidade em consultar as notificações de baixas que estamos encaminhando. Existem alguns relatos de clientes de que na versão 22.02 conseguiram fazer voltar funcionar. Qual a versão do seu sistema?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Eu tenho a sensação de que a Efí poderia considerar uma das 3 outras técnicas de notificação que poderiam ser usadas ao invés do webhook:
- HTTP Long Polling
- WebSockets
- Server-Sent Events

Só precisaria ver qual escalaria o suficiente para um ambiente com muitos clientes e poucas notificações por cliente. O Pix usa HTTP Long Polling no SPI, mas são 1000 e poucos PSPs apenas.

Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Ver Respostas

sim. Todos os relatos são com clientes do Banco do Brasil.

Avatar discord do usuario jessica_efi

jessica_efi

Ver Respostas

Bom dia @andresisdanca ! Não tivemos relatos de outros clientes com essa falha. Está ocorrendo somente com pagamentos no Banco do Brasil?

Avatar discord do usuario andresisdanca

andresisdanca

Bom dia.
Tenho dois clientes meus que relatam que o boleto de vc não é reconhecido pelo app do banco do brasil e trava a senha do aplicativo.
Sabem me dizer algo a respeito disso?

Avatar discord do usuario thatianabot_42845

thatianabot_42845

Boa tarde ! O Anderson me encaminhou para cá, e eu gostaria de uma informação . O sistema da empresa foi corrompido no dia 11/03 e não conseguimos com o backup recuperar os boletos gerados nesse dia. Como podemos proceder para que não haja alguma duplicidade de pagamento, uma vez que não temos os boletos registrado em nosso sistema mas os carnês foram enviados para os clientes.

Avatar discord do usuario matheuscarvalho_47852

matheuscarvalho_47852

Ver Respostas

Bom dia! Estou enfrentando um problema com a API. Meu sistema gera títulos avulsos e, normalmente, os clientes realizam 12 solicitações simultâneas, resultando em 12 títulos gerados. No entanto, tenho observado que, em algumas ocasiões, 2 ou 3 dessas solicitações retornam null (em branco), indicando algum tipo de falha. Alguém já enfrentou essa questão ou tem alguma sugestão para resolver? Agradeço desde já pela ajuda!