Histórico de mensagens sobre notificação boleto em bolix

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: notificação boleto
Canal: bolix
Avatar discord do usuario marianarosa2396

marianarosa2396

Ver Respostas

Boa tarde ! Estou tendo problemas com a comunicação entre gerencianet e radius os boletos nao estao sendo baixado no radius so após eu entrar no gerencianet-api-reenviarnotificação. Preciso que isso seja regularizado estou com clientes solicitando cancelamento devido a esse pb pos pagou em 02/02 e o raduis bloqueou devido o gerencianet nao enviado a baixa do boleto

Avatar discord do usuario hugotessaro

hugotessaro

Ver Respostas

consigo cadastrar uma URL de notificação para a conta em vez de ter que especificar em todo boleto que é criado?

Avatar discord do usuario allanmr7

allanmr7

Ver Respostas

Bom dia
Gostaria de saber qual o tempo de envio da notificação para o servidor quando o boleto é pago ?
o boleto já consta como pago no sistema, mas sem envio da notificação para o servidor

Avatar discord do usuario igor_efi

igor_efi

Ver Respostas

Exatamente, o boleto que estava com o vencimento dia 25 (unpaid) irá passar para waiting e ai você irá receber a notificação.
Já o boleto com vencimento hoje (unpaid) ficaria com o mesmo status e não seria enviado nenhuma notificação.

Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

Então se meu cliente alterar no sistema.gerencianet meu sistema não recebe nenhuma notificação!? Claro só se tiver troca de status (unpaid -> paid, unpaid -> waiting etc).
Meu problema está em:
- Cliente gerou 2 boletos com vencimento para 26/11 e 25/11
- HOJE (26/11) ele alterou estes dois boletos para o vencimento digamos 29/11
- Do boleto 25/11, vou receber uma notificação que trocou status de unpaid para waiting, certo?
- Do boleto 26/11 não vou receber nada?

Então se meu cliente altera o vencimento no sistema.gerencianet, meu sistema não é notificado de nada?

Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

Sim, porém nesta notificação não vem o que foi mudado, correto? Ou seja, meu boleto está com status de waiting (vencimento para hoje digamos) e eu alterei o vencimento pelo sistema, vou receber uma notificação informando que ele continua em waiting, isso? Preciso fazer uma nova consulta pelo chargeId pra verificar o que mudou, correto?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Pelo que eu lembro, a notificação de boleto da GN hoje é só quando já está creditado, e não quando do agendamento do pagamento.

Avatar discord do usuario carlosh.skraba4582

carlosh.skraba4582

e, positiva ou não a afirmação acima, com poderia em sandbox testar a notificação de pagamento se não posso pagar o boleto/pix gerado?

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Atualmente sim. Há quem tenha pedido para a GN para ser notificado do agendamento na CIP, que apesar de não ser garantia de pagamento é um indicador bem forte. Se/quando eles implementarem isso, aí a notificação de boleto pode se vir antes. No Pix é com quitação mesmo.

Avatar discord do usuario carlosh.skraba4582

carlosh.skraba4582

Ver Respostas

uma última pergunta: a notificação ocorre assim que o boleto ou pix forem pagos, em se tratando de bolix, correto?

Avatar discord do usuario sergiomsa

sergiomsa

Ver Respostas

Hoje já recebo notificação para o pagamento de boletos. A notificação Bolix vira na mesma notificação, independente se for pago em PIX ou boleto?

Avatar discord do usuario sergiomsa

sergiomsa

Ver Respostas

Ok. Sobre a notificação do pagamento. Onde é notificado, na notificação de pagamento do boleto ou do PIX?

Avatar discord do usuario leuuuuu0482

leuuuuu0482

Boa noite, criei uns boletos na homologação e cancelei alguns, mas usei o link de notificação de produção e agora não para de enviar notificações e não achei como excluir os boletos de homologação.

Avatar discord do usuario juizmill

juizmill

Ver Respostas

estou com uma dúvida, quando o boleto foi gerado mas não foi pago e já venceu, a GerenciaNet envia uma Notificação falando que o boleto está vencido e não foi pago?

Avatar discord do usuario marcosfilho8113

marcosfilho8113

Ver Respostas

Boa noite, na notificação que recebo em relação aos boletos, é passado o param notification

Avatar discord do usuario tiagossoares.

tiagossoares.

Ver Respostas

Boa Tarde, estou com uma duvida/problema e gostaria de que me ajudassem da melhor maneira pra resolver isso. Eu sou freelancer de uma loja e gostaria que, assim como meu antigo gateway de pagamento que me enviava a notificação de novo pedido no e-mail só quando era PAGO, não quando é gerado, como acontece no gerencia, isso esta atrapalhando muito na hora do envio, já que depois de pago o boleto (principalmente) eu não sou notificado, desde já, agradeço!

Avatar discord do usuario navossoc

navossoc

@Efí tem como desabilitar aqueles emails de notificação de pagamentos pendentes? (boletos consolidados que vem no final do dia)

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Estamos elaborando a possibilidade de mandar uma notificação prévia quando é confirmado na CIP com um status 'pré-confirmado', mas no momento é enviado a notificação quando a cobrança é paga e já foi confirmada em nosso sistema com o dinheiro na conta do integrador.

Rubens, nós enviamos as notificações individuais para cada cobrança. Exemplo: 3 boletos pagos, 3 notificações cada uma com o token de seu boleto. Mais detalhes aqui https://dev.gerencianet.com.br/docs/entendendo-fluxo-notificacoes

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Dúvida de notificações da API de boleto da Gerencianet:
- É enviada notificação quando o boleto é pago na CIP, mas ainda em fase de poder ter seu pagamento revertido pelo pagador ?
- É enviada notificação quando o boleto é compensado na COMPE ? São enviadas várias notificações, uma para cada boleto, ou uma dizendo quais boletos foram compensados ?