Histórico de mensagens sobre boleto em cartões

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Texto: boleto
Canal: cartões
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Isso em Pix, cartão ou boleto ?

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Como a taxa de boleto é diferente da de cartão, se definir pelo líquido, mesmo à vista vai ter preço diferente.

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A única alternativa que eu vejo nesse caso é ter duas contas, uma configurada para só aceitar cartão e outra só para aceitar boleto, e aí você informa os preços diferente e já manda para o link apropriado. Pq de qualquer forma você vai precisar mostrar para o cliente o preço total.

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rubenskuhl

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Se você aceita apenas um meio de pagamento entre cartão, boleto e Pix, só fazer a conta de chegada.
Notar que mesmo que você defina pelo líquido, você precisa anunciar o produto/serviço como tendo o preço total.

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o paymentToken posso utilizar o meu pra as empresas as outras empresas emitirem boleto no nome dela?

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o boleto não esta gerando mais o link

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isso, boleto e cartão

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igor_efi

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Boa tarde, @nuvem_vet! Tudo bem?
So para entender melhor, Pix você esta conseguindo emitir e a falha esta ocorredo na emissão de boletos?

O certificado precisa ser utilizado somente na API Pix, na API cobranças não é preciso.

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Ola, Estou enfrentando o erro 401 Unauthorized ao tentar utilizar o endpoint /v1/charge/one-step da API. A requisição é feita para gerar um boleto bancário, porém o token e o certificado que estão sendo enviados estão passando quando estou gerando um pix.

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gabriel_efi

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Olá, @Arthurito!
Segue o link da nossa documentação com os status possíveis: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status#transações-boleto-bancário-e-cartão-de-crédito

Se tratando de cartão, os principais são:
<:arrowright:1058011740589277294> new - cobrança gerada, aguardando definição de pagamento;
<:arrowright:1058011740589277294> waiting - pagamento selecionado, aguardando confirmação;
<:arrowright:1058011740589277294> approved - pagamento aprovado pela operadora do cliente;
<:arrowright:1058011740589277294> paid - cobrança paga, recurso encontra-se em lançamento futuro/conta;
<:arrowright:1058011740589277294> unpaid - cobrança não paga ou recusada;
<:arrowright:1058011740589277294> refunded - pagamento devolvido pelo lojista;
<:arrowright:1058011740589277294> contested- pagamento em processo de contestação;
<:arrowright:1058011740589277294> canceled - cobrança cancelada.

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guilherme_efi

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Bom dia, @leandroberg! Tudo bem com você?
Obrigado por aguardar, e obrigado @rubenskuhl pelas contribuições.

Agora, Leandro, respondendo às suas dúvidas para confirmação das informações:
As integrações de split de pagamento para Pix e Cartão/Boleto são diferentes. No caso do Pix, o repasse é identificado pelo número da conta. Já na API de Cartão e Boleto, o repasse é identificado pelo payee_code. Então, sim, essa informação é necessária. E os repasses em ambos os cenários podem ser feitos tanto para contas Efí PJ quanto para PF.

Você pode pedir a verificação para ter acesso à API de Abertura de Contas preenchendo https://sejaefi.com.br/formularios/api-de-cadastro?_gl=1gpjkki_gcl_auMjI0OTgxMjQzLjE3MjM3MjA5MzcuMTQxNjMzNDY3NS4xNzI3MzU3ODgwLjE3MjczNTc4OTc.">este formulário. Com essa API, você faz o cadastro simplificado da conta do cliente. Ele aceitando a abertura da conta, você recebe uma notificação, e então pode consumir o endpoint para obter o payee_code da conta do seu cliente.

Outra opção é seu cliente abrir a conta de forma tradicional, baixando o app do Efí Bank e seguindo os passos para criar a conta. Após a conta ser aberta, basta ele acessar o painel da conta pelo computador, ir ao menu API > clicar na opção identificador de conta (veja onde) e inserir essa informação no seu sistema para receber os repasses.

Se ficou mais alguma dúvida, pode nos contar aqui.

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joao_efi

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Você receberá o status paid ao consultar a notificação da cobrança.
Segue uma lista de todos os status da API: https://dev.efipay.com.br/docs/api-cobrancas/status
OBS: O status identified se aplica apenas a boletos.

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rubenskuhl

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Querer todos os meios de pagamento num único prestador é algo que nunca funcionou pra gente. A gente hoje tem um pra boleto, um pra cartão e um pra Pix (que é a Efí).
Quanto ao cartão ser melhor que o Pix, isso está muito longe da realidade... mas se você citou altos valores, é pq está olhando para o lado crédito, não para o lado pagamento. Que eu mesmo comentei ainda não ser o forte do Pix.

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juizmill

está tendo algum problema com o sandbox do cartão? Estou tentando gerar o payment_token e estou recebendo este erro "Falha ao carregar o script de fingerprint." a API do Boleto eu sei que está com problema, a do cartão tambem está?