Eu até posso entender que haja algum problema por conta do retorno da conexão entre vocês e a operadora. Mas é complicado estar às cegas. A API não parece trazer nenhuma informação sobre a tentativa (baseado no que vejo no Histórico de Requisições), por exemplo, há como eu ver qual a bandeira e em quantas vezes ele tentou realizar o pagamento? Claro que eu entendo a não transição de dados sensíveis, como números e data de validade. Mas entenda que, do lado do lojista, é complicado controlar essa mediação com o cliente sem nenhum tipo de informação a não ser: "O sistema disse que sua operadora não aprovou". Ainda mais no caso quando se trata de uma revenda, que você quer criar uma recorrência de pedidos desses clientes. A primeira tentativa já dando vários erros seguidos e sem informações mais óbvias e o retorno ainda mostrando "inadimplente" (que é uma palavra forte), para algo que foi gerado há poucos minutos. A API, no caso, retornou essa informação e o dono (eu apenas o estou ajudando com o desenvolvimento) da loja online não soube interpretar, porque inadimplemente pareceu o motivo da recusa da operadora. E não o status perante à cobrança. Ainda mais porque a cobrança acaba de ser gerada.