Histórico de mensagens sobre clientes em cartões

EXIBINDO CONVERSAS RECENTES:

Texto: clientes
Canal: cartões
Avatar discord do usuario tiagobogoni

tiagobogoni

Ver Respostas

Boa Tarde! Tem uns clientes reclamando q não estao conseguindo realizar o pagamento no cartão de crédito via link de pagamento.
esta dando a msg: Esta transação já possui uma forma de pagamento definida..
O que seria essa msg e como prosseguir com esse pagamento?

Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

Concordo contigo, revenda do DNE é violação porém no momento que você importa os dados para o seu banco de dados ele vira seu, pelo menos foi essa justificativa que me deram...
Essa questão de contrato com os correios não sei mas na soft house que eu trabalhava era pago algo como 2.200 pelo primeiro ano e a renovação era algo como 1.800, 1.900... Em uma escala de clientes atendidos pela API da empresa é um custo baixo mas se você está em um projeto inicial ou iniciando sua empresa é bem caro. Sem contar que oferecer busca de CEP em seu site/sistema é algo básico hoje em dia. Por isso que acaba tendo tanta revolta. Se tivesse alguma API dos correios mesmo porém acessível, até eu pagaria sem reclamar

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

E os clientes com contrato com o Correios tem acesso gratuito aos deltas do DNE. Então para quem trabalha com envio de produtos físicos, esse custo está equalizado. Para serviço sem entrega física que ainda fica pesado.

Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

<@!781134406680838216> estou tendo um certo problema (na verdade estou para ter) que o amigo acima... Meu cliente é um curso preparatório para vestibular, enem etc... Nossos clientes SÃO menores de idade ou estudantes que moram em outra cidade dos titulares dos cartões (pais) e muitas vezes não tem cartão de crédito então quem fará a compra é o pai/mãe... O maior problema é que mesmo colocando em letras garrafais "DADOS DO TITULAR DO CARTÃO", muitos usuários vão preencher "sem querer" os dados errados (telefone do filho no lugar do telefone do titular, endereço diferente do cadastrado no cartão) além da burocracia de ter que pedir todos os dados novamente... Existe alguma forma de "desabilitar" o anti-fraude e meu cliente se responsabilizar por isto? Ou alguém pode me sugerir algo para que eu possa contornar esse problema?

Avatar discord do usuario lord_hadder

lord_hadder

Ver Respostas

Olá, tudo bem? Desculpa me meter um pouco no assunto mas em partes "não são" e "são" atualizados a todo momento. As vezes são correções de CEP, as vezes são ruas novas... Tive o e-DNE assinado por 1 ano em uma empresa que trabalhava e de 3 em 3 meses eu era o responsável por processar os arquivos que recebíamos. Não sei a frequência exata que era atualizado pois eu já recebia arquivos processados apenas com os CEPs que eu deveria incluir ou alterar.

Saindo da empresa acabei montando uma estratégia para alguns clientes.
Criei uma API com uma base atualizada até 2018. Meu sistema consultava nessa base, caso não existisse ele ia para outras APIs colaborativas como www.republicavirtual.com.br, cep.la, viacep.com.br etc buscando esse CEP
Tentei por um tempo usar um crawler no site dos correios mas tive várias dores de cabeça como IP do servidor bloqueado, mudavam algum certificado HTTPS etc...

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

A gente tem mais de 2 milhões de clientes com quase 5 milhões de registros, e 100% deles com endereço checado contra o e-DNE dos Correios. De vez em quando o problema que temos é que o ciclo de atualização que fazemos no e-DNE é diferente do do banco, que recusa dados que checamos... aí nessa fração dos casos colocamos o endereço da empresa. Mas é medida em partes por milhão essa taxa de falha.

Avatar discord do usuario reneerojas.

reneerojas.

Ver Respostas

ja deparei com varios clientes que moram em lugar onde o cep nao bate com a rua

Avatar discord do usuario velhobit

velhobit

Ver Respostas

Eu até posso entender que haja algum problema por conta do retorno da conexão entre vocês e a operadora. Mas é complicado estar às cegas. A API não parece trazer nenhuma informação sobre a tentativa (baseado no que vejo no Histórico de Requisições), por exemplo, há como eu ver qual a bandeira e em quantas vezes ele tentou realizar o pagamento? Claro que eu entendo a não transição de dados sensíveis, como números e data de validade. Mas entenda que, do lado do lojista, é complicado controlar essa mediação com o cliente sem nenhum tipo de informação a não ser: "O sistema disse que sua operadora não aprovou". Ainda mais no caso quando se trata de uma revenda, que você quer criar uma recorrência de pedidos desses clientes. A primeira tentativa já dando vários erros seguidos e sem informações mais óbvias e o retorno ainda mostrando "inadimplente" (que é uma palavra forte), para algo que foi gerado há poucos minutos. A API, no caso, retornou essa informação e o dono (eu apenas o estou ajudando com o desenvolvimento) da loja online não soube interpretar, porque inadimplemente pareceu o motivo da recusa da operadora. E não o status perante à cobrança. Ainda mais porque a cobrança acaba de ser gerada.

Avatar discord do usuario arielamarilio.

arielamarilio.

Ver Respostas

Ah outra dúvida, considerando que eu vá utilizar o link de pagamento como opção, como nossos clientes geram carnês mensais entregue aos clientes dele sempre uma cobrança vai ter a forma de pagamento boleto vinculada a ela, visto que precisamimprimir os boletos no ato da emissão, utilizando o link de pagamento, mesmo com a forma de pagamento boleto associada a cobrança o cliente ainda consegue escolher o pagamento por cartão de crédito?

Avatar discord do usuario Julia Efí

Julia Efí

Ver Respostas

O valor do juros será 1.99% ao mês de acordo com o número de parcelas sem juros que quiser oferecer aos seus clientes.

Avatar discord do usuario sagittarius.records

sagittarius.records

Ver Respostas

Então o que poderá ser o problema? Mensalmente tenho clientes reportando que a transação não é autorizada mesmo tendo saldo e os dados corretos

Avatar discord do usuario sagittarius.records

sagittarius.records

Meus clientes estão reclamando bastante dizendo que não conseguem fazer compras pois o gerencianet informa dados invalidos

Avatar discord do usuario sagittarius.records

sagittarius.records

Ver Respostas

Boa tarde @Relacionamento e @Consultoria Técnica gostaria de tirar uma dúvida, o plugin do Gerencia net para wordpress funciona sem o Brazilian Market Fields? Pergunto porque quero abrir para compra de clientes estrangeiros mas o plugin do checkout não esta desabilitando e acho que os clientes estrangeiros não conseguem, gostaria de saber se o plugin funcionaria sem esse plugin extra ou algum outro workaround.

Avatar discord do usuario renanbdlima4574

renanbdlima4574

Ver Respostas

Não, ainda está muito alta a recusa, me orientaram a orientar os clientes a digitar o nome igual esta no cartao, vamos ver se melhora

Avatar discord do usuario leticiamussolin

leticiamussolin

Olá pessoal, tudo bem? Espero estar no local correto kkk

Gostaria de tirar umas dúvidas, referente a cobrança de crédito recorrente. No nosso Sistema (ISPBOX2) temos alguns clientes que utilizam a integração com o banco.



O que aconteceu foi o seguinte, nosso cliente (J S CAMINHA) tem um assinante que estava sem limite no cartão, e acabou cancelando a recorrência, aqui fomos notificados que o gateway que realizou este cancelamento. Conseguem conferir esta informação para mim?



CNPJ: 13.398.709/0001-39
Razão Social: J S CAMINHA SERVICOS DE INTERNET

O

Nome deste assinante que teve a recorrência cancelada é:

HELOIZA GABRIELLA REBOUCAS DA SILVA
Nosso número: 138
Vencimento: 20/06/2021
Valor: R$59,90

Avatar discord do usuario dewie9364

dewie9364

Ver Respostas

Boa tarde, vendo um produto digital e no qual os clientes não gostam de digitar endereço de cobrança, gostaria de saber se vocês tem algo na api, para que o cliente não precise preencher os dados de endereço?

Avatar discord do usuario websystem

websystem

Ver Respostas

Eu fiz um exemplo em jquery utilizando regex, da uma olhada. Se for util podem disponibilizar para os seus clientes

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

Boa tarde <@!355411599944843274>, temos a funcionalidade de link de pagamento, por meio dele você fornece aos seus clientes as formas de pagamento boleto e cartão em uma página com o layout criado pela Gerencianet

Avatar discord do usuario rubenskuhl

rubenskuhl

Ver Respostas

Talvez uma forma de habilitar cartões internacionais mantendo sustentabilidade da GN e não prejudicar os atuais clientes seja ter uma taxa blend para internacionais, diferente da taxa atual. Ou mudar para Interchange++ que é o que gosto mais, mas que as pessoas não gostam muito por ser menos previsível.

Avatar discord do usuario matheus_efi

matheus_efi

Ver Respostas

A integração com a nossa API utilizando a geração de boletos, carnês, cartão de crédito e Pix também é via checkout transparente. Somente o endpoint de link de pagamento que redireciona para uma tela personalizada da Gerencianet, facilitando para alguns clientes que não querem construir o front-end da tela de pagamentos.